13 agosto 2012

Natal | Um cantinho escondido e cheio de delícias

Tem coisas que a gente só descobre quando passa a conhecer bem determinado lugar, e ser moradora de uma cidade mas viver com olhos de turista é uma ótima oportunidade para isso.

Por mais de 1 ano morando e 'explorando' Natal, recebemos várias visitas e os passeios sempre se repetiam: feirinhas de artesanato, praia, lagoa, shopping. E todos sempre queriam levar para casa ou para alguém especial algum tipo de lembrança, seja ela comestível ou não. E em Natal o que não falta é coisa gostosa para levar na bagagem: castanha de caju, doces em compota, bolo de rolo, queijo coalho, goma e por aí vai.

Castanhas de caju


Foi então que por acaso eu descobri o Cantinho Sertanejo, uma lojinha escondida no bairro de Petrópolis que reúne diversas delícias da culinária regional e, posso garantir, com preços beeem melhores do que encontramos nas feirinhas. Às sextas e sábados ainda rola uma degustação dos produtos sertanejos, com direito a carne de carneiro, buchada de bode e tudo.

Degustação de produtos às sextas e sábados

Cuscuz, bolo de macaxeira e outras delícias
Para quem é fã de bolo de rolo, aqueles rocamboles enrolados em camadas bem fininhas, com recheio de goiabada e de chocolate, lá no Cantinho a unidade sai a R$ 2,80 o pequeno, enquanto as feirinhas vendem a R$ 4,00. Os doces em compota também têm preço ótimo; o meu favorito é o de jaca em calda, mas experimentei um de limão que foi surpreendentemente delicioso. Biscoitos amanteigados, de polvilho e suspiros tem aos montes, dífícil é escolher. E mais difícil ainda é sair com as mãos vazias.

Bolo de rolo - fofinhos e cremosos

Doces em compota

Grande variedade de biscoitos amanteigados
Mais duas dicas quentes!
1) O Cantinho revende os produtos da "Olga Pão de Queijo". A Olga é famosa na cidade pelo seu pão de queijo, mas não aquele típico mineiro, com "recheio" meio puxa-puxa. O pão dela é tipo brioche, fofinho, e é uma delícia. Na loja dela é uma procura enorme por esses pães, final de semana então nem se fala, e tudo que ela faz é delicioso. Então dá para matar dois coelhos em uma visita só!

2) Geralmente na entrada da loja tem um senhor vendendo milho verde cozido. Se você curtir, não resista! É bão demais!

------------------------------
Cantinho Sertanejo
Av. Afonso Pena, 585 - Petrópolis - Natal/ RN
Tel: (84) 3221-3340

2 comentários:

  1. Gente, não deixem de visitar o Cantinho. É um lugar imperdível; Nas ocasiões em que estive em Natal saí de sacola cheia de la. E a mala ficou pesaaaada! Mas vale a pena, tudo lá é delicioso, e os funcionários são uma simpatia! Fazem de tudo para agradar a gente.
    Reservem um dinheirinho para gastar lá, será muito bem empregado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii..Que saudades! voltei a blogar a a visitar os blogs amigos,até que enfim depois de um julho perturbador,afff...rsrs.
    menina,eu AMOOOOOOOOO esse lugar!! E não tem nada no mundo melhor que os docinhos de leite condensado de lá,são unicos!! e o bolo de chocolate ja me viciou,rsrs...
    beijocas e otima semana!! bjao no filhote!! :)

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo