11 outubro 2013

Buenos Aires com bebês e crianças pequenas: "será que tem isso lá?"

Se tem uma cidade ótima para levar as crianças, essa cidade é Buenos Aires. Não sei se é perfeita, porque é um adjetivo muito pessoal, mas certamente é uma cidade que parece se preocupar em receber bem os pequenos, seja em museus ou restaurantes.

Mas mesmo a cidade sendo tão amiga das crianças, nada mais comum do que surgir algum tipo de dúvida na hora de arrumar a mala, principalmente quando se tem bebês ou crianças pequenas em casa. É aquela típica pergunta: "será que tem isso lá?".

Todos nós sabemos que crianças existem em qualquer lugar do mundo, e com isso os produtos direcionados a elas também existirão. Mas cada cidade é uma cidade, cada país é um país e variações podem (e vão) ocorrer, e isso pode até comprometer a tranquilidade da viagem.

Na nossa viagem para Buenos Aires, resolvi de última hora incluir na bagagem algumas papinhas da Nestlé. O Theo tem quase 3 anos e já não se interessa mais por esses potinhos, mas o coração de mãe falou mais alto e eu acabei levando. Nunca subestime a intuição de uma mãe! hehe Os potinhos foram a nossa salvação por alguns dias, porque para nossa surpresa o Theo sentiu muita falta de feijão e arroz e pedia o tempo todo para comer esse clássico brasileiro, coisa praticamente impossível de encontrar em Buenos Aires. Eu geralmente relaxo na rotina quando viajamos (afinal férias são para isso, não é verdade?), mas a insistência do filhote pela comida nos preocupou.

Como eu levei pouca quantidade, logo os potinhos acabaram. Para nossa surpresa, não encontramos a papinha da Nestlé em nenhum supermercado argentino. Fomos ao Carrefour Express, ao Disco, a um Carrefour enorme no Shopping Paseo Alcorta, farmácias e nada. Só tinha uma marca de papinha chamada NutriBaby. Compramos a salgada e infelizmente não foi aprovada pelo filhote (pelamordedeus, parecia uma pastinha para gatos). Quem quiser arriscar, talvez a de frutas seja melhorzinha (não experimentamos). Por sorte em poucos dias embarcamos para Bariloche e lá encontramos arroz com muita facilidade nos restaurantes.

>> Clique aqui para pesquisar hotéis em Buenos Aires

Papinha da NutriBaby - a salgada foi reprovada pelo filhote :(

Em relação aos outros produtos, achei tudo muito parecido com o que temos no Brasil, com apenas algumas variações de nomes. Por exemplo, o leite Ninho lá se chama Nido.



 Leite Ninho (Nido), NAN, Nesquik, Toddy e Nescau



Fraldas, lenços umedecidos, sabonete, shampoo... tudo das mesmas marcas que encontramos no Brasil.

Fraldas Pampers e Huggies

E se o seu filho gosta de alguma coisa bem específica, melhor garantir a tranquilidade da viagem e levar na mala antes de embarcar. O Theo, por exemplo, é louco pelo "biscoito da vaquinha" da Piraquê, aquele de leite maltado. Levei alguns pacotes mas não duraram até o fim da viagem. Não chegou a ser estressante contornar a situação, mas vira e mexe ele perguntava pelo danado do biscoito. E realmente, esse biscoito é bom mesmo, né não?

>> Clique aqui para pesquisar hotéis em Buenos Aires


No mais, podem ir tranquilos pois encontrarão bastante coisa por lá... e a preços bem mais atraentes!

Produtos da Johnson's iguais aos que encontramos no Brasil
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar hotéis em Buenos Aires? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

12 comentários:

  1. Dava pena de ver o Theozinho pedindo o arroz e feijão!!! Que decepção a tal papinha NutriBaby, era até feia de se ver!!!
    Até nós sentíamos a falta do bendito clássico brasileiro!!! Ainda bem que Bariloche salvou a pátria!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá. Estou indo para Argentina na semana que vem. Passarei uns 10 dias lá. Tenho uma filha de 01 ano e 05 meses. Suas dicas tiraram muitas preocupações que eu tinha sobre o que ia e o que não ia encontrar. Mas gostaria de saber se você teve problemas ao embarcar com os potinhos na bagagem de mão. E não sei como fazer, pois além de disso tem os remédios que ela toma de hora em hora, que precisam ir junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Cláudia! Seja bem-vinda ao Cariocando!
      Fico feliz por ter ajudado!
      Não tivemos problemas de embarcar com os potinhos não... problema foi lá em Buenos, porque não encontramos nenhum produto similar para substituir! :(
      Quanto aos remédios, acredito que você não vá ter problema não. Mas se tiver a receita, sugiro que leve.
      Boa viagem e aproveitem bastante!
      Abs,
      Karla

      Excluir
  3. Olá! Vou para Bariloche no carnaval com um bebê que ainda como papinhas! Você encontrou da Nestlé lá? Onde? Obrigada! Márcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia. Tudo bem? Infelizmente não encontramos. No post acima dei várias dicas que podem te ajudar.
      Abs,
      Karla

      Excluir
  4. Ola, gostaria de saber como foram para Bariloche e o tempo de estadia lá. Voltaram para o Rio de Buenos Aires? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha. Fomos ara Bariloche de avião, saindo de Buenos Aires. Depois voltamos para Buenos Aires e de lá para o Rio de Janeiro. Aqui no blog temos o roteiro da nossa viagem, você já viu?

      Abs,
      Karla

      Excluir
  5. Ótimas dicas!! Fundamental para quem viaja com crianças! Beijão ��

    ResponderExcluir
  6. Oi vc me ajudou muito com esses posts então posso levar as papinhas e bolachinhas tbm na bagagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Pode sim, mas recomendo que leve tudo fechado/ lacrado para não ter problemas.
      Abs,
      Karla

      Excluir
  7. Olá! Ficamos em buenos Aires uma semana, a falta do feijão com arroz nos pegou, chegamos até a ter mal estar por isso. Até que tivemos a brilhante ideia de procurar por um restaurante de comida brasileira, achamos um excelente, comida ótima, gostinho da nossa terra, muitos produtos que encontramos com facilidade aqui, não tem por lá, se programe tbm com os horários das refeições que são diferentes que os nossos.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo