14 agosto 2013

Pousada Review | Pousada Vovó Carolina - Gramado (RS)

Sempre ouvi falar muito bem da Pousada Vovó Carolina, em Gramado, e tinha muita vontade de me hospedar lá. Quando estive em Gramado pela última vez (em Agosto - Setembro/ 2012), inicialmente fui a trabalho e me hospedei no Hotel Sky (clique para ler o review). Mas minha família resolveu me encontrar por lá e acabei estendendo minha permanência na cidade.

Por coincidência a Pousada Vovó Carolina era bem em frente ao hotel onde eu estava hospedada (Sky), então minha primeira opção de hospedagem foi ela, uma vez que minha família iria chegar e não tínhamos reserva de hotel para o período, pois a ida deles foi decidida às pressas (e foi ótimo!).

Gramado tem um sério problema com hospedagem. A maioria dos hotéis bloqueia sua disponibilidade para liberar apenas para as agências de viagens, tornando quase que uma missão impossível fazer reserva por conta própria. Depois de muito pesquisar e de ouvir muitos "nãos" (inclusive da Vovó Carolina), liguei mais uma vez para a Vovó Carolina, expliquei que já estava na cidade, dei uma chorada (rs) e acabei conseguindo quem eu realmente queria: a Pousada Vovó Carolina. Atravessei a rua feliz e fui fazer meu check-in!

Como a maioria dos gaúchos, todos os funcionários eram muito sérios, fechados, mas também muito educados. No hall de entrada tem uma lareira deliciosa e também um grande sofá (banco) onde os hóspedes podem se reunir para ler revistas e aquecer um pouquinho. Ali também tem um monte de cartões e panfletos com dicas e sugestões de passeios e restaurantes na cidade.

Lareira no hall da Pousada

Colada à recepção do hotel está o restaurante onde é servido o café da manhã. O restaurante não funciona em outros horários, o que pode fazer falta, porque após um dia cansativo de passeio às vezes dá preguiça de sair novamente para comer. Mas para quem se hospeda com crianças, se precisar de alguma coisa da cozinha, eles ajudam.

Ficamos hospedados no primeiro andar; minha mãe e minha avó ficaram no segundo. Antes de chegarmos ao nosso quarto, passamos por uma sala de estar (com TV) e de jogos, e também pelo cantinho dos computadores (bem disputado, diga-se). Tem wi-fi gratuito em toda a pousada.

>> Clique aqui para consultar as tarifas da Pousada Vovó Carolina


Chegamos ao nosso quarto, o último à direita do corredor escuro. Para quem era praticamente um sem-teto no dia anterior, imagina a nossa felicidade! Brincadeiras à parte, o quarto era maravilhoso, principalmente para quem se hospeda com crianças.

O quarto era dividido em dois ambientes. No primeiro, duas cadeiras confortáveis, televisão, frigobar e uma pequena mesa para apoio. O banheiro também fica nesse ambiente. Eu achei ótima essa divisão porque se a criança está dormindo, é possível aproveitar o outro lado do quarto sem incomodá-la ou sem correr o risco de acordá-la (isso não!). 

Para os alérgicos, um aviso: nosso quarto tinha carpete (tapete). Mas sinceramente nem sofri com ele, mesmo tendo lá as minhas ites. Vale a pena consultar se tem nos outros quartos também.

A "sala de estar" do quarto

No outro ambiente ficava a cama de casal e o berço. Tinha uma outra televisão, armário, poltrona e mesa para apoio. O quarto era enorme, o que permitiu que nosso filho se espalhasse à vontade e brincasse com mais liberdade. Sinceramente nem precisava tanto, mas que eu curti, eu curti. Só achamos a iluminação do quarto bem fraca, assim como nos corredores da pousada.


Quando chegamos o berço do filhote, daqueles modelos desmontáveis, já estava todo arrumadinho à sua espera. Tudo muito limpinho e bem cuidado.

Tanto os dois ambientes quanto o banheiro possuem sistema de calefação, regulados no próprio quarto. E, diga-se, esquentava muito bem! Tanto que a gente até perdia a noção do frio que nos esperava lá fora.



O restaurante onde era servido o café da manhã tinha vista para a área externa do hotel, um pequeno jardim com um parquinho de madeira, ótimo para ficar com um olho na cuca caseira e outro no filho.

Como na grande maioria dos hotéis gramadenses, o café da manhã era uma bomba calórica. No estilo colonial, difícil era resistir a tanta variedade de cucas, tortas, bolos, frios... aff! Minha mãe até que tentou sair bem na foto pegando um abacaxi, mas vai por mim: você vai engordar!


Depois de tanta comilança, só restava mesmo acompanhar o filhote no jardim e tentar gastar umas calorias junto com ele. O hotel também tem uma piscina térmica, que fica na garagem. Cuidado com portas abertas e com as crianças, pois não vi nenhum funcionário por lá.

A nossa experiência:
Gostamos demais da Pousada Vovó Carolina e recomendamos. Não foi à toa que já ganhou por 8 vezes consecutivas o prêmio "O melhor de viagem", da Editora Abril, através da votação dos leitores. Também está na lista das 10 melhores pousadas do Brasil. 

O preço não é muito doce, como tudo em Gramado, mas vale à pena. Se você está procurando uma hospedagem mais central, tente o Hotel Vovó Carolina, do mesmo grupo, que tem uma localização central e privilegiada na Avenida Borges de Medeiros. Mesmo a pousada ficando mais distante do centro (uns 10 minutos de carro, no máximo), não foi um problema para nós por dois motivos: primeiro porque alugamos carro (recomendo!); e segundo porque caminhar na Avenida das Hortênsias pode ser um passeio muito agradável também.

O nome "pousada" pode afastar alguns turistas por passar a ideia de simplicidade, mas a Pousada Vovó Carolina para mim é um hotel e desempenha muito bem o seu papel. É sofisticado e aconchegante, embora a gente faça mais questão do segundo. Fiquei fã e voltaria sem dúvidas. 

E você, já se hospedou lá? Tem alguma outra dica de hospedagem em Gramado e Canela para compartilhar? Deixe sua sugestão na caixa de comentários!

----------------------------------------
Pousada Vovó Carolina
Av. das Hortênsias, 677 - Bairro Bavária | Gramado/ RS
Tel: (54) 3286-2679 | (54) 3286-3553
Para consultar tarifas e disponibilidade, clique aqui
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem a Gramado? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

5 comentários:

  1. Adorei a dica! Quando fizemos nossa viagem a Gramado ficamos hospedados em Canela. Como alugamos carro, não foi problema. Mas a dica já está anotada para uma próxima vez! ;)

    Beijos, Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane! Obrigada pela visita e pelo comentário! :)
      Também tenho vontade de me hospedar em Canela, mas sempre acabamos em Gramado mesmo rs.

      Bjs!

      Excluir
  2. Fiquei fã da Pousada Vovó Carolina. Muito bonitinha, com todos os atrativos que se espera quando se viaja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Karla descreveu com excelência toda a satisfação que também tive ao me hospedar na Pousada Vovó Carolina.
    Foi o ponto mais positivo da minha ida a Gramado. Acordo todos os dias com saudades daquele lugar.
    Perfeito!
    Super recomendo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Seja bem-vinda!
      Obrigada pelo comentário! Nossos dias na Pousada Vovó Carolina foram realmente muito agradáveis!
      Voltaríamos sempre!
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo