30 junho 2014

Hotel Review | Serrambi Resort - Ipojuca (Porto de Galinhas/ PE)

O roteiro das nossas últimas férias pelo Nordeste começou por Pernambuco, mais precisamente no município de Ipojuca, pois desceríamos em seguida para Alagoas. Pela primeira vez ficamos hospedados com o Theo em um resort, e escolhemos o Serrambi Resort .


O Serrambi Resort, como mencionei acima, fica em Ipojuca, um município no litoral sul de Pernambuco onde ficam praias famosas e deliciosas (Porto de Galinhas, Serrambi, Muro Alto, Cupe, Maracaípe), a aproximadamente 43km da capital Recife. Nós alugamos carro, também pelo nosso parceiro RentalCars, e já saímos da locadora direto para o resort. A estrada está novinha em folha e é excelente, e com pedágio, obviamente (R$ 5,60 em Abril/2014).

Recepção do Serrambi Resort

O resort fica em uma espécie de condomínio fechado, e o portão simples esconde uma imensidão verde com imensos coqueirais e muita tranquilidade. Parece que tomamos um choque quando entramos; a desaceleração é imediata.

Recepção do Serrambi Resort

O quarto
O quarto tem um tamanho excelente, um banheiro espaçoso com um box grande (que encaixa perfeitamente uma banheirinha inflável de bebês), TV, frigobar, uma mesa com cadeiras, telefone, armários, cofre, um espelho gigante e ar-condicionado split. Como ficamos na última ala de quartos, o sinal do wi-fi era razoável.


varanda tem uma rede deliciosa que dá para o gramado. Esse gramado leva até a quadra de vôlei, com vista para o mar.

Varanda dos quartos
O Resort
Como todo bom resort, o Serrambi é enorme e cheio de atrações e atividades. A programação fica em um painel na recepção e na frente do restaurante. Como o Theo ainda não aproveita muito a parte da recreação, por causa da idade, não podemos avaliá-la. Participamos apenas de um show de humor no bar da piscina (e foi bem legal), e também da hora em que os recreadores reúnem as crianças para alimentar os peixes do resort. Essa parte o Theo adorou!


O Serrambi também tem uma área kids bem legal, que se divide entre brinquedos de madeira...



... e uma salinha fechada com televisão e outros brinquedinhos. É lá que rola um cineminha depois do jantar.

Área Kids

Uma outra atração que as crianças adoram também são as araras do resort. São lindas e coloridas!


A piscina do Serrambi é maravilhosa, enorme e dá para aproveitar até o anoitecer, quando recebe uma iluminação especial e, eu diria, aconchegante. 



Tem um pedacinho dela só para as crianças! Às vezes rola uma hidroginástica para os hóspedes.

Pra quem curte, tem salão de jogos...


... e tem salão de beleza.


Não chegamos a ver funcionar, mas lá também tem uma Oficina de Artes que parece ser bem legal.


A praia de Serrambi
A praia de Serrambi, que dá nome ao resort, é uma praia deliciosa, com piscinas naturais e perfeita para crianças. Como o acesso à ela é bem limitado, a frequência maior é de hóspedes dos hotéis da região e de pescadores. Felizmente não vi ambulante por ali!


O resort tem um serviço que atende nas estruturas montadas na areia, e a única preocupação que a gente tem é aproveitar! Vida difícil!



Na maré baixa, as águas cristalinas formam piscinas naturais e é possível ver muitos peixinhos nadando - as crianças adoram! Só é preciso tomar cuidado com os ouriços, muito comuns na região. Para quem quiser levar recordações fotográficas pra casa, o resort oferece um serviço (pago à parte) de fotografia digital. Muita gente aproveita o pôr-do-sol para fazer belas fotos na praia.


O café da manhã
Nossa diária contemplava o café da manhã e o jantar. O café da manhã padrão Nordeste não precisa de muitas explicações, mas não faz mal nenhum recordar: tapioca e cuscuz feitos na hora, ovos mexidos, enorme variedade de frutas e bolos, pães, cereais, sucos regionais, iogurtes e uma rabanada que me encontrava todas as manhãs. Impossível fazer dieta em um lugar desses! É a parte que eu mais gosto nos hotéis! :)
Começando bem o dia!



 O Theo ama cuscuz de milho e todo dia a gente pedia pra ele. Era feito na hora, fresquinho!

Nosso pequeno nordestino
Almoço e jantar
O almoço é pago à parte, assim como todas as bebidas. Os preços não são muito baratos, mas pela comodidade de não ter que sair do hotel para procurar restaurante, vale a pena. E a gente ainda almoça com esse visual...

Vista do restaurante

O restaurante tem um cardápio a la carte e também serve comida japonesa. Nós fomos de lagosta! 
Lagosta no restaurante do hotel

O jantar é um buffet estilo self-service, com diversos tipos de pratos quentes, saladas e sobremesas. Em duas noites rolou um rodízio de pizza, e também tem sempre uma sopinha. É no restaurante principal que tem uma espécie de copinha do bebê, onde os pais podem utilizar microondas, liquidificador, pia etc.

Mas a maior atração do jantar é quando se acendem as luzes do aquário das lagostas. Difícil é convencer as crianças de sentar para comer... elas ficam vidradas nas lagostas gigantes!


Resumindo: adoramos a experiência de hospedagem em um resort com o nosso filho. Pela facilidade, pela tranquilidade, pela beleza do lugar, pelo acesso à praia sem ter que se preocupar com estacionamento, pela estrutura para famílias! Através do resort também é possível agendar diversos passeios - nós fizemos o passeio de buggy e nos buscaram/ "devolveram" no próprio hotel. Também é importante mencionar que o Serrambi Resort foi vencedor do Travellers' Choice 2014 na categoria familiares, pelo Trip Advisor.

Adoramos o Serrambi Resort e, se tivermos oportunidade, certamente voltaremos. A proximidade com Porto de Galinhas é um ponto positivo: não fica no agito da vila,  mas ao mesmo tempo está a 15 minutos das facilidades do centrinho, tais como: restaurantes, lojas de artesanato, caixa eletrônico e supermercados.



 Uma ótima oportunidade para desfrutar de momentos em família...

Serrambi Resort

... e relaxar de frente para o mar cristalino de Pernambuco!

Praia de Serrambi
Veja todas as fotos desta viagem pelo Nordeste em nosso instagram, pelas hashtags #cariocandoporai, #cariocandononordeste e #cariocandoempernambuco 
---------------------------------------------------------------------------------
Serrambi Resort
Praia de Serrambi, s/n - Ipojuca - Pernambuco
(81) 3551-8800
Consulte a disponibilidade pelo Booking.com, nosso super parceiro!
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Adorei este Resort, lindo e aconchegante. E bem legal para as crianças!
    As fotos estão lindas.
    Se vocês voltarem lá, que tal me incluírem nas fotos??? rs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo