12 agosto 2014

Hotel Review | Hotel Carlos V Patagonia - Bariloche (Argentina)

Quando incluímos Bariloche no nosso roteiro de 17 dias pela Argentina, queríamos um hotel que não fosse muito caro e que fosse mais central, que nos permitisse ir à pé para a Rua Mitre, a rua principal da pequena cidade, onde ficam lojas e restaurantes.

Escolhemos o hotel Carlos V pelo nosso parceiro Booking.com e tivemos uma experiência positiva. O hotel tem uma boa localização, próximo ao movimento da Rua Mitre, mas sem ser afetado pelo seu barulho. E ainda está pertinho do belíssimo lago Nahuel Huapi.

Como éramos 4 adultos e uma criança e reservamos dois quartos, eles tiveram a preocupação de nos deixar próximos e em um andar reservado, o que foi ótimo. O único inconveniente foi o fato de o elevador não atender a este andar; foi chato na hora de chegar/ sair com as malas. Mas foi só pedir ajuda à recepção e ficou tudo certo.

O quarto
Nós ficamos no último andar. O teto era de madeira e parecia que a gente estava em um chalé. Como nós chegamos à cidade à noite, não deu pra ter muita noção do que nos aguardava, mas a vista da pequena janela logo pela manhã já nos deixou ansiosos para ver a neve: o visual era belíssimo, empolgante! E a felicidade do Theo àquela altura já não cabia dentro do quarto!



Nosso quarto não era muito grande, mas era confortável e bem quentinho (muito importante!). 

Tinha uma cama de casal, o berço tipo camping para o Theo todo arrumadinho com direito até a toalha com capuz, uma cortina poderosa que não deixava passar um raio de sol, frigobar vazio à disposição do hóspede (permitem colocar itens por conta própria), duas bancadas de apoio, cofre, armário e TV com Discovery Kids! Como estávamos no último andar, o wi-fi  (grátis) funcionava melhor no corredor do quarto.

O banheiro era bem espaçoso e equipado com secador de cabelo e banheira, ótimo para fazer de piscina e distrair as crianças depois de um dia inteiro andando no frio.


O café da manhã
Brasileiro quando viaja para o exterior (quase) sempre estranha o café da manhã, não tem jeito. A gente fica mal acostumado com a fartura que os nossos hotéis oferecem, e lá fora quase nunca é assim. Passamos pela mesma situação no Chile (em Punta Arenas): o café é o mesmo todos os dias, não muda nem o suco nem a fruta. Apesar da limitação do cardápio, o atendimento era atencioso e em nenhum dia faltou cadeirinha para o Theo sentar.


O hotel
O hotel Carlos V fica a uns 10 minutos de caminhada da Rua Mitre, a rua do "agito" de Bariloche, próximo a restaurantes, lojas de aluguel de roupa de neve, casas de câmbio e as clássicas lojas de chocolates. O hotel fica em uma ladeira mediana, daquelas que cansam mas não matam, entende? Bariloche é assim mesmo, cheia de sobe e desce! Um outro inconveniente que venho reparando em alguns hotéis e não consigo admitir/ compreender: o hotel não tem rampa na entrada, apenas escadas, péssimo para deficientes físicos, carrinhos de bebês e malas de rodinhas. 

Uma vantagem do Carlos V é poder utilizar a garagem sem custo adicional. Apesar de um pouco estreita, foi uma mão na roda, pois alugamos carro lá.
Entrada do hotel
Facilidades do hotel
Além da localização e do quarto aconchegante, uma coisa que achei bastante prática e que usamos bastante foi a agência de turismo que ficava no hall do hotel. Fechamos vários passeios e o aluguel do carro com eles. No hall tem ainda uma televisão e computadores com acesso a internet para os hóspedes usarem à vontade.

Hall do Hotel Carlos V Patagonia

A decoração é toda em madeira, bem clean e tudo sempre muito limpo e quentinho.


O hotel também está perto do ponto de ônibus que leva ao Cerro Catedral, uma opção para quem não pretende alugar carro por lá (apesar das filas dos ônibus serem enormes, há quem prefira).

Pode melhorar
O check-out do hotel é às 10h. Achei cedo demais e ainda por cima embola com o horário do café da manhã. Como o hotel só tem um elevador que só cabem 3 pessoas ao mesmo tempo e ainda é compartilhado com a camareira, já podem imaginar o perrengue. Nada que a escada não resolva, mas com idosos e crianças pode atrapalhar. Mas no geral tivemos uma experiência positiva e ficaríamos novamente lá, sem dúvidas.

Você pode ver todas as fotos desta viagem publicadas em nosso Instagram (@karlaalvesleal), pela hashtag #CariocandoemBariloche

------------------------------------------------------------
Hotel Carlos V Patagonia
Calle (Rua) Morales, 420 - San Carlos de Bariloche/ Argentina
www.carlosvpatagonia.com.ar
Para mais informações e tarifas, clique aqui
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços, pode cancelar sua reserva gratuitamente e ainda ajuda o blog a continuar te dando dicas como esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo