17 dezembro 2014

Blogagem Coletiva: dos sonhos e realizações de 2014

Existem muitos blogueiros de viagens espalhados por aí. Pessoas diferentes, com gostos e desejos particulares, orçamentos diferentes (rs), mas com uma grande paixão em comum: viajar. E como marinheiros que não ficam muito tempo em um porto só, seguimos caminhos também diferentes. Uns preferem destinos exóticos, outros mais previsíveis, uns primam pelo conforto, outros gostam de aventura, seja no Brasil ou nesse mundão afora. Mas um dia nossos caminhos se cruzaram, percebemos afinidades e criamos laços de amizade. O mundo virtual nos aproximou e transformamos as @rrobas em amigos queridos. E foi assim que surgiu o Projeto #eucurto, ideia da querida amiga congelada e chocolática Ana Luiza, do Pelo Mundo Blog, que mora na deliciosa Suíça.

Aí a Paula Brum, do inspirador (um suspiro, por favor!) Viagens da Mochilinha Gaúcha, lembrou da carioca aqui e me convidou para integrar esta turma querida. E de repente éramos um time de 12 blogueiros apaixonados por contar histórias de viagens: Dudu Afora, Ziga da Zuca, Perdida no Japão, Dani Polis - Blog Trippolis, Projeto 101 Países, A Fragata Surprise, Mochilando por Aí, Por Aí e Por Aqui e Guia Mundo Afora.



O grupo foi formado com o intuito de trocarmos experiências e vivências, um local onde buscamos auxílio na hora da dúvida e onde discutimos angústias e anseios dessa nada mole vida de blogueiro. O resultado dessa interação são as dicas que oferecemos semanalmente ao público, aos nossos seguidores nas redes sociais. Com um esquema de rodízio entre blogs, escolhemos uma postagem que tenha nos interessado e divulgamos. Tem sido muito prazeroso e a turma é ótima.  E para fecharmos o #eucurto 2014 optamos por uma Blogagem Coletiva, para falarmos de sonhos e realizações viajantes deste ano que está terminando.

Vou adorar sua companhia nessa viagem, que foi uma deliciosa retrospectiva do que o ano de 2014 representou para o Cariocando por aí... Embarque imediato! Sejam bem-vindos!
*********************************************************************************

2014 foi um ano muito especial pra mim como um todo, e o Cariocando por Aí... tem uma grande participação nesse saldo positivo. Começamos o ano colhendo ainda os frutos de 2013, quando logo no finalzinho fomos citados no Viajosfera, do Viaje na Viagem, e também pela nossa participação no programa Santa Ajuda, do canal GNT.


Com uma enorme alegria, em Fevereiro fomos escolhidos pelo Disney Babble como um dos TOP 10 blogs de viagens em família. Foi muito especial porque comecei o blog sem nenhuma pretensão. E de repente um dia alguém selecionar a gente entre tantos outros blogs feras e queridos é motivo de muita honra, sem falar do reconhecimento, pois o trabalho aqui do outro lado da tela é árduo! :)

Depois de várias citações e outras participações em blogs queridos, não posso deixar (nunca!) de falar dos leitores do blog. Tive um retorno tão bacana de quem nos lê que em vários momentos até me emocionei (canceriana é sensível!). Esses comentários, seja aqui, no Facebook ou no Instagram, são o que me motivam a continuar. De verdade! É muito gratificante ver que o meu trabalho está atingindo o seu objetivo e ajudando outras famílias a viajar mais e melhor. Isso tem um significado enorme pra mim!

Tudo isso que citei aí em cima foram grandes realizações de 2014... mas teve mais! Realizações de sonhos de viagem... tem coisa melhor que isso? Esse ano conheci dois lugares que há tempos eu morria de vontade de conhecer: Visconde de Mauá e o sertão nordestino.

Visconde de Mauá é uma cidadezinha super charmosa do interior do Rio de Janeiro. Escrevi vários posts sobre esta viagem, que teve a companhia de várias pessoas da minha família. Foi muito especial!

Visconde de Mauá

E o sertão nordestino? Ah... o sertão! Um dia ainda hei de entender o fascínio que o Nordeste exerce sobre mim. Viagem  maravilhosa, daquelas que todo brasileiro deveria ter a oportunidade de fazer um dia.
Cânions do Rio São Francisco

Conheci o sertão, envolto por um cenário de cactos de todo tipo e casinhas coloridas; naveguei pelas águas do grandioso Rio São Francisco; me fascinei pelos seus cânions; visitei uma usina hidrelétrica e quase que fico por lá mesmo. INCRÍVEL! Para viajar nesta viagem, clique aqui.

Rio São Francisco
Mas como a vida não é feita só de sorrisos, já na reta final de 2014 perdi um amigo muito querido, que fez parte de grandes momentos de viagens que tivemos. E essa despedida me inspirou a escrever um post sobre a importância de aproveitarmos os momentos, os amigos e as oportunidades. Se eu fosse você, clicava neste link e já começava 2015 com outro olhar sobre os momentos entre amigos. Vai por mim!

Amigo que é amigo te leva para comer o melhor churros do mundo, no Uruguai!

E pra quem acha que a internet afasta as pessoas, ficou provado exatamente o contrário! Como disse no início deste post, ganhei vários amigos queridos, blogueiros de viagem como eu, e formamos o grupo do Projeto #eucurto. 2015 tem muito mais, pessoal! Obrigada pela companhia neste ano lindo que está terminando. Espero todos vocês na nossa próxima aventura, que começa semana que vem!

Não deixe de conhecer os outros blogs que fazem parte do Projeto #eucurto

5 comentários:

  1. Foi muito bom conhecer vocês e trocar experiências! Há muitos anos estive em Paulo Afonso-BA e também tive a felicidade de conhecer essa parte linda do Rio São Francisco. Realmente é de tirar o fôlego!!!
    Acompanhei também a triste história de seu amigo uruguaio que se foi e refleti muito sobre a importância dos nossos amigos em nossas vidas e como devemos aproveitar cada momento.
    Desejo que 2015 seja um ano de realizações e muitas viagens!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que 2015 venha com muito mais viagens e alegrias e que você continue a nos presentear com suas magníficas experiências.
    um Feliz Natal! um Feliz 2015!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, um dos pontos positivos de 2014 foi conhecer o Cariocando!
    Quero muito ir a Visconde de Mauá esse ano, juro que não passa.
    E o Nordeste, né?! Eu amo, quero conhecer tudo, tudinho!!

    E parabéns pelo reconhecimento!
    Que 2015 seja um ano ainda melhor...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Karla o Post tá show!! valeu pela interação...Que em 2015 venham muitas viagens..Um Natal maravilhoso. Bjs..=:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duduuuuu, obrigada!! Muitas viagens pra todos nós!
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo