18 setembro 2015

Maranhão | Onde comer

A gastronomia do Maranhão é riquíssima e foi muito muito interessante conhecê-la. Abaixo listo algumas opções de restaurantes que experimentamos na capital São Luís e em Barreirinhas, onde nos hospedamos para partir rumo aos Lençóis Maranhenses.

* Na capital São Luís *

Cabana do Sol
Fica na Praia do Calhau e é bastante concorrido, principalmente aos finais de semana (leia-se: lo-ta-do!). Pedimos de entrada uma porção de pastel, que vem acompanhada da clássica geleia de pimenta, muito comum por lá. Depois pedimos patinha de caranguejo à milanesa, uma delícia!

Nhac!

Mas a tradição do cardápio fica por conta da carne de sol de filé, uma porção gigantesca com diversos acompanhamentos - arroz, arroz de carreteiro, feijão com maxixe, paçoca de carne de sol e pirão de macaxeira.

Dica: se conseguir, opte por uma mesa no segundo andar, que tem vista para o mar. Nós sentamos na varanda, sentindo a brisa maranhense... :)

Av. Litorânea, nº 10 - Praia do Calhau
Coco Bambu
Para quem, como eu, conhece o Coco Bambu de Fortaleza, vai achar o de São Luís com um ambiente bem formal. Nem parece aquele restaurante descontraído da capital cearense. O cardápio é quase uma Bíblia e só de sobremesa são mais de 30 opções. Tem camarão, pizza, crepe, massa e menu especial para crianças (não tem tapioca salgada). O parquinho é um serviço pago (R$ 10), mas aos domingos à noite é liberado.

Av. Colares Moreira, nº 01/ Quadra 19 - Praia do Calhau

Siri, digo, crepe

Pizza Vignoli
É a pizzaria onde os clientes seguram a pizza com as mãos. A pizza é gostosinha e a "novidade" torna a experiência divertida. Tem uma área kids bacana para as crianças. 

Av. Litorânea,nº 08 - Praia do Calhau




 * Em Barreirinhas *
Se você pretende visitar os Lençóis Maranhenses, é de Barreirinhas que partem os passeios. Na Avenida principal da cidade - Av. Beira-Rio - tem diversas opções de restaurantes e pizzarias, com música ao vivo, comidas típicas, e mesas e cadeiras espalhadas pelo calçadão. 



Pizzaria Barlavento
Escolhemos uma mesa no calçadão enquanto esperávamos a pizza. Massa fina, preço barato e sai rápido. Para beber? Jesus!

Bambaê
É o restaurante de uma das pousadas mais conhecidas da cidade, a Encantes do Nordeste. Tem música ao vivo e transfer que pega na pousada e leva de volta até 22h, o que facilita para quem não aluga carro. Tem um ambiente super aconchegante, com um jardim lindo ao redor e barulhinho dos grilos cantando. No cardápio, frutos do mar (robalo, camarão), caldos, sanduíches, carne, frango, saladas e massa. Não esqueça de levar o repelente.

A Canoa
Almoçamos lá no último dia e comemos a típica carne de sol com queijo coalho. Os pratos são bem fartos e a comida, saborosa.



------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em São Luís ou em Barreirinhas? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo