09 outubro 2015

São Paulo | Chocolatria: para quem concorda que doçura nunca é demais

Doçura, segundo o dicionário Aurélio: “qualidade do que é doce; gosto do doce; meiguice”. E se você concorda que doçura nunca é demais, precisa conhecer o Espaço Chocolatria, bem pertinho do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Vou explicar!

Pão de mel... muitos... quero todos!

Era uma vez uma jornalista curiosa e apaixonada pelo mundo do chocolate (eu!), que descobriu um blog dedicado aos chocólatras – o Chocolatria. Fiquei apaixonada pelos chocolates da Hello Kitty que aquela moça de olhos puxados e texto bem humorado fazia e publicava no blog. Na primeira oportunidade na capital paulista, em 2010, incluí uma esticada até o Shopping Bourbon para conhecer o Café Sanrio e experimentar o que me fazia salivar pela tela do computador. E a partir daí “oficializei” minha paixão pela Simone Izumi, a tal da moça de olhos puxados.
Fofurices para comer

Nissei, sansei… sinceramente, não sei. Mas não demorou muito para descobrir que essa querida japonesa, pequena na estatura mas com um coração gigante que transborda bom humor e generosidade, compartilhava seu conhecimento em aulas de chocolate. Costumo dizer que ela é a minha “musa da chocolateria criativa”. E lá fui eu de novo para São Paulo (que sacrifício!) atrás dela… e assim eu fiz 3 vezes, especialmente para aprender, me aprimorar e de quebra ganhar um abraço cheio de energia boa. Também acompanhei a “migração” de uma cozinha alugada para seu espaço próprio, uma casa muito aconchegante no Planalto Paulista, um bairro perfumado pelos seus chocolates e “sintonizado” pelo vaivém dos aviões.

[2013 (com Divinho na barriga!) - 2014 - 2015]


Eu voltava para o Rio mas sempre acompanhava seu trabalho, sua evolução (ainda é possível!) e suas conquistas. E em uma dessas postagens salivantes eu descobri que a Si, como é chamada carinhosamente, ia abrir uma lojinha de chocolates no mesmo espaço onde dá aulas. Nada mais justo, afinal, era muito difícil ficar apenas desejando tantas delícias e não ter acesso a elas.

[Clique para ler >> Espaço Chocolatria - o começo]

Cheguei a comprar pão de mel pelo “Chocolatria to go”, uma edição especial quando ela enviou essa criação dos deuses pelos Correios, mas eu queria mais! Só tinha um problema: a loja só abria aos sábados e toda vez que eu ia pra São Paulo sempre voltava antes. Até que este ano eu estiquei um pouquinho só para conhecer o Espaço Chocolatria.

Espaço Chocolatria

O lugar tem uma energia incrível, como tudo que a Simone faz. Além disso, ela também é cercada de gente bacana e doce como ela, como a querida Manu, sua fiel escudeira (#manuteamo). E se você tiver a sorte de ir à loja e encontrar com elas, bata um papo, é certeza de boas risadas!

>> Clique aqui para pesquisar hotéis em São Paulo

Na dúvida, prove todos!

O sofá acolhedor foi meu companheiro enquanto eu tomava o super Maya Shot, um chocolate quente cremoso feito com especiarias. Je-sus, que absurdo isso! E tem para viagem, acreditem!

Maya Shot quentinho... hummmm

Como se não bastasse todos os chocolates na bagagem (do curso que havia acabado de fazer com ela), comprei váááárias delícias pra trazer para o Rio. O bombom mais desejado é o Van Halen, recheado com caramelo, amendoim e ganache de paçoca. Eu sei que é difícil escolher um favorito, mas com certeza este está entre os melhores. O Cookie Sandwich também é um clássico!

Comprei um de cada! :)
Não posso deixar de falar na decoração, que tem um ar rústico, mas sem deixar de ser moderno. Inúmeros quadros com fotografias, a maioria de autoria da própria Simone, dão um toque colorido e muito pessoal ao ambiente.

"Doçura nunca é demais": eu apoio!

Para quem, além de fã de chocolate, também trabalha com Confeitaria, é possível encontrar na lojinha alguns itens e acessórios interessantes. Mas se puder te indicar um, lá vai: o livro da Simone, “Loucuras de chocolate”, é imperdível! Bem do jeito que eu gosto: fotografias lindas, receitas deliciosas, simples, fáceis e sem ingredientes absurdos – confesso que não tenho muita paciência para muito passo a passo.

Quero uma caixa dessas de presente! :)

Depois de uma manhã de sábado chocolática, paguei minha conta, garanti meu abraço, peguei um táxi para o aeroporto e voltei para o Rio feliz, repleta de doçura na bagagem e na alma.

Ahhhh... só mais duas dicas gordas! Quando você for lá, prove um Sundae Trovão e uma trufa de churros por mim, tá? Esses pecados da gula entraram no cardápio depois da minha visita, e eu já estou agitando um retorno só para saborear - e uma dieta prévia também! :)

------------------------------------------------------------
Espaço Chocolatria
Av. Miruna, 892 - Planalto Paulista | São Paulo/ SP
Horário: aos sábados, das 11h às 17h
Tel: (11) 5049-3315
www.chocolatria.com
> Fica a menos de 15 minutos do Aeroporto de Congonhas
>> Estação de metrô mais próxima: São Judas - Linha Azul
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando opções de hospedagem em São Paulo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo