02 outubro 2015

Penedo (RJ) | Onde comer

Penedo é uma cidade colonizada por finlandeses, e essa influência europeia não só reflete na sua arquitetura e costumes, como também na gastronomia local. Distrito de Itatiaia, bem pertinho de Visconde de Mauá, tem um clima predominantemente fresco, o que torna a região perfeita para a criação de trutas, um peixe muito comum por lá - e que eu adoro. Para quem aprecia um bom vinho, Penedo é sempre um convite! Chocolates e fondues também se tornaram sinônimo da cidade.

Abaixo relacionei algumas dicas de restaurantes e outras delícias para conhecer na cidade, espero que gostem!

Casquinha de truta - entradinha delícia do Jardim Secreto
Rei das Trutas
Esqueça o charme de Penedo. O Rei da Truta é um restaurante mais popular e com um salão bem amplo e barulhento, que serve as tradicionais trutas da região - e você pode escolher entre fresca ou defumada (com acréscimo de R$ 3,00). As refeições chegam rapidamente e a maioria dos pratos é individual, na faixa de R$ 50,00. A qualidade dos serviços rendeu ao restaurante o Certificado de Excelência do Trip Advisor.


Para quem vai com crianças, tem menu infantil e um parquinho na área externa. O estacionamento é gratuito para clientes, o que é um grande diferencial em Penedo.

Parquinho do Rei das Trutas
Rei das Trutas - Como chegar
Av. das Mangueiras, 69 - no centrinho de Penedo/ RJ

Contato:
(24) 3351-1387 | www.reidastrutas.com.br


Vernissage
Sem dúvidas um dos lugares mais adoráveis que já fui. Uma mistura de restaurante com galeria de arte, como o próprio nome sugere, onde os pássaros se aproximam da janela para nos cumprimentar  - e fazer a alegria das crianças. Enquanto a comida não chega, o barulho da água do rio que segue seu curso acalma os estômagos mais afoitos.


O restaurante é todo lindo e o lugar transmite uma paz maravilhosa. Só acho que, em um dia típico de inverno, o frio deve ser bem intenso por lá. Portanto, vá prevenido!


Pedimos iscas de linguado de entrada. Os pratos principais foram filé mignon acebolado com fritas e um picadinho de mignon com massa ao molho branco, acompanhados de um vinho delicioso - a carta de vinhos tem mais de 100 rótulos de todo o mundo. De sobremesa, petit gateau com sorvete de creme.



Vernissage - Como chegar:
- Passar do centrinho de Penedo e seguir sempre pelo asfalto, beirando o riacho em direção ao Alto de Penedo. Depois das Três Cachoeiras continuar subindo até ver a placa do restaurante.

Contato:
(24) 3351-1627/ 3351-1058 | vernissagerestaurante@hotmail.com
Quintas, sextas e sábados - das 12h às 23h | Domingos - das 12h às 17h

Jardim Secreto
Ele nem é tão secreto assim, mas tem um clima bucólico delicioso que faz muita falta na cidade grande. Pense num lugar entranhado nas árvores, com uma decoração caprichosa e uma culinária de qualidade... assim é o Jardim Secreto.

Um jardim, um restaurante e a paz...

O lugar faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que eu sou louca para participar e trazer o prato pra casa (!), mas ainda não foi desta vez. Na verdade, eu queria conhecer praticamente o cardápio inteiro!

>> Clique aqui para pesquisar hotéis em Penedo


Mas me contive e pedi uma truta fresca com batatas grelhadas e molho de azeitonas, passas, alcaparras e castanhas. Gente, o crocante da castanha dá um toque, digamos, inesquecível! Textura e sabores perfeitos!


O outro prato foi um salmão grelhado com massa que eu também provei e estava muito gostoso. E a decoração do prato, hein? Deixa tudo mais lindo...


Para as crianças tem prato infantil. Pedimos frango grelhado com batatas coradas e arroz, bem gostoso também, mas o Theo sentiu falta do feijão! :)

Moço, tem feijão?
Jardim Secreto - Como chegar
Av. Três Cachoeiras, 3899 - Penedo/ RJ
> Um pouco depois do Clube Finlandês, à esquerda

Contato:
(24) 3351-2516 | jardimsecreto@gmail.com.br
Terça a sábado - das 19h às 23h | Sábados - das 12h às 17h e das 19h até 00h | Domingos - 12h às 17h

Mas você é chocólatra e quer dicas das lojas de chocolate de Penedo? Tudo bem... é só clicar aqui para ver o post mais doce da cidade. :)

Eu só quero chocolate...

E se você realmente quiser entrar com tudo no clima e na cultura locais, que tal experimentar um café à moda finlandesa? Na Finlândia e em locais frios, é costume beber o café o mais quente possível, e em seguida tomar uma boa dose de bebida alcoólica, de preferência a vodka. O álcool esquenta no inverno e, através do suor, refresca no verão.

Além do café, as compotas e os chutneys, uma espécie de molho agridoce próprio para acompanhar carnes e aves também são típicos; o meu favorito é o chutney de manga. E se você ainda tiver disposição, que tal encarar um rodízio de fondue? Puxado, né? Se quiser um engordar um pouco menos, tem o sorvete finlandês. Eu não curto muito o sabor não, mas é tradição por lá. 

Sorveteria finlandesa em frente à Pequena Finlândia, no centro de Penedo

Difícil é não sair da dieta em Penedo! :)

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em Penedo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

2 comentários:

  1. Nossa, eu adorei o sorvete Finlandês (que também tem em Visconde de Mauá!) e acho Penedo bem charmosinho, apesar de achar que Visconde de Mauá é ainda mais gostoso para curtir o friozinho! :)
    Aliás, por coincidência, acabei de postar sobre a região no meu blog hoje, se quiser dar uma olhadinha...

    Beijos,

    Clá | Blog Uma Garota Carioca

    ResponderExcluir
  2. Karla, para mim, o Vernissage é um dos melhores restaurantes em que já estive. Além de ser lindo, a comida é maravilhosa! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo