30 dezembro 2015

Hotel Review | Grand São Luís Hotel (MA)

Nossa passagem por São Luís, no Maranhão, foi dividida em duas etapas: antes e depois dos Lençóis Maranhenses. E com isso tivemos a oportunidade de ter duas experiências diferentes de hospedagem: na ida, ficamos no Centro Histórico e, na volta, de frente para a praia do Calhau.

Após muita pesquisa, escolhemos o Grand São Luís Hotel, um classudão da cidade que tem uma vista maravilhosa e está localizado em um ponto bem central da parte histórica de São Luís. Contei aqui neste post sobre minhas impressões sobre essa tradicional área da cidade e, apesar de bastante abandonada, gostamos bastante de ficar hospedados lá.



O hotel
O Grand São Luís é um hotel antigo encravado no Centro Histórico da capital maranhense, categoria 4 estrelas, super espaçoso e cheio de facilidades: área de eventos e negócios, coffee shop e várias opções de lazer. A recepção funciona 24 horas e o hotel tem restaurante e bar.

Da piscina, vista para os quartos e para o restaurante


Um dos "pontos altos" é, sem dúvida, a linda vista para a cidade.





O quarto
Ficamos em um quarto enorme, com uma cama de casal e outra de solteiro, equipado com ar condicionado split, TV LCD, espelho de corpo inteiro (oba!), frigobar, mesa com duas cadeiras, cabideiro, cofre e uma pequena varanda. O wi-fi é gratuito e funciona bem no quarto.


O banheiro tem as amenidades habituais (shampoo e sabonete), secador de cabelo e um espelho retrátil, ótimo para as mulheres se maquiarem.



Café da manhã
O café da manhã era bem variado, mas não impressionou tanto. Bolos de vários sabores, pães, frutas, tapioca feita na hora e o tradicional cuscuz nordestino (amarelo). O salão do café é amplo e tem vista (e passagem) para a piscina.



Lazer 
O hotel tem uma piscina linda e enorme, sauna, academia, serviços de massagem...



... e ao redor da piscina tem um parquinho para as crianças se divertirem.



Localização
O Grand São Luís fica no Centro Histórico, um dos principais pontos de interesse turístico da cidade. Dá para explorar bastante a região à pé, mas deve-se ter cuidado porque apesar de lindíssima, a cidade está bem abandonada.

Para se ter uma ideia dos pontos interessantes do entorno:
- o hotel fica colado (mesmo!) à belíssima Igreja da Sé;
- a poucos passos fica o Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado do Maranhão. Lindíssimo!
- vista linda para o Rio Anil. É bacana observar como a mudança da maré muda a paisagem completamente.
- ladeiras e prédios históricos a poucos metros do hotel.


Vale a pena aproveitar as facilidades de ficar hospedado em uma região cheia de história e beleza, mas se você procura por agito e vida noturna, melhor se aventurar pela região das praias ou pela Lagoa da Jansen.

Na volta de Barreirinhas (Lençóis Maranhenses), ficamos hospedados no Pestana São Luís Hotel, na praia do Calhau. Em breve vou dar detalhes da nossa experiência aqui no blog.

------------------------------------------------------------
Grand São Luís Hotel
Av. Dom Pedro II, nº 299 - São Luís/ MA
www.grandsaoluis.com.br
>> Para consultar disponibilidade e tarifas, clique aqui

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em São Luís? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo