27 setembro 2016

Cariocando por aí recebe... Ana Luiza e suas 10 dicas para curtir a Suíça com crianças

O Cariocando por aí recebe... é uma coluna do blog onde trazemos pessoas especialmente convidadas a compartilhar suas dicas de viagens, passeios, hospedagens, restaurantes, fotografias e tudo de mais interessante que elas tenham vivido.
Para esta edição da coluna, convidei a queridíssima Ana Luiza, autora do Pelo Mundo Blog, uma amiga que a blogosfera me trouxe e através da qual descobrimos muitas coisas em comum, entre elas a paixão pelo mar e pelos chocolates. Ela é gaúcha e mora na Suíça com a família, um dos lugares que eu mais tenho paixão para conhecer, não apenas por causa do famoso chocolate suíço, mas também pelas belezas que o país nos reserva.

Vambora conhecer como é a Suíça com crianças?

******************************
Por Ana Luiza de Souza
Quando a Karla me convidou para escrever sobre lugares legais para passear com as crianças aqui na Suíça, topei na hora. Primeiro, porque eu acho ela uma pessoa muito querida, super talentosa e super mãe. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas vontade de conversar com ela ao vivo, não falta. Um dia sei que conseguiremos fazer isso. E segundo, porque eu adoro arrumar um lugar para levar meus filhos para passear. Acho sempre válido estar na rua com eles, descobrindo novas paisagens e atrações.

Por isso, fiz uma listinha de 10 lugares para passear com filhos, aqui na Suíça:

1) Museu dos Transportes | Este museu, que fica na cidade de Luzerna, é um ícone daqui da Suíça. Ele é enorme e praticamente tudo o que tem lá é interativo. Existem 4 pavilhões que mostram todos os tipos de meios de transportes que você possa imaginar. São trens, carros, aviões, balões, espaçonave....desde os modelos mais antigos até os mais atuais. Fácil ficar mais de 4 horas lá dentro para ver tudo o que tem. Este foi um dos primeiros museus que levamos a Ana Julia e já fomos 3 vezes lá. As crianças realmente adoram.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2013/05/14/museu-dos-transportes/


2) Maison Cailler | Dificilmente existe uma criança que não gosta de chocolate, né? A minha filha ama. Então, se você também tem um filho fã deste doce, a Maison Cailler é um lugar ideal para vocês irem. Ela é uma fábrica de chocolates e pertence à Nestlè. Além de fazer uma visita e conhecer todo o processo de fabricação dos produtos, tem a opção também de participar de cursos na chocolateria. Mas para fazer os cursos precisa se inscrever antecipadamente. Geralmente eles são bem procurados. E a parte deliciosa do passeio fica por conta do setor de degustação, no final da visitação. Ma - ra - vi - lho - so!!!! A Maison Cailler fica na cidade de Bruc.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2013/04/03/maison-cailler-e-maison-du-gruyere/


3) Monte Pilatus | Para quem quer passear na Suíça durante o inverno, o Monte Pilatus é um lugar muito legal para ir. As crianças se jogam, literalmente, na neve e aproveitam muito. Descer os alpes de trenó ou de esqui é muito divertido. A prova disso é que as escolas possuem 15 dias de férias, chamadas de férias de esqui. E por aqui, essa prática começa desde muito cedo. É fácil encontrar bebezinhos com os pais e irmãos brincando nas montanhas. Ninguém se intimida com o frio e se aprende desde cedo a aproveitar os dias gelados também.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2013/05/02/monte-pilatus/



4) Castelo de Lenzburg | Histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas sempre fizeram parte da infância de qualquer criança. Agora imagina visitar um castelo, ver armaduras e poder brincar como se fosse dono dele? Assim é o castelo de Lenzburg, um lugar para soltar a imaginação dos pequenos!

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2014/10/17/castelo-de-lenzburg-suica/

5) Römerfest | O maior festival romano da Suíça tem o objetivo de fazer você se sentir no ano 15 antes de Cristo. As crianças podem brincar, experimentar e viver as cenas da rotina nas várias barraquinhas que retratam a vida na época dos romanos.




6) Blausee | As crianças na Suíça têm desde cedo muito contato com a natureza. Boa parte dos lugares visitados aqui são ao ar livre. Os suíços aproveitam a montanha tanto no inverno como no verão. É como se a harmonia entre homen e meio ambiente passasse de geração para geração. Dá pra curtir muito este lugar com as crianças.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2015/07/14/blausee-suica/



7) Lebkuchenmuseum | Um museu dedicado ao lebkuchen, uma espécie de pão de mel daqui da Europa. Este bolinho delicioso é bastante consumido durante o inverno e vendido somente nesta época também. O lugar não é grande, mas dá para ter a noção de quão artesanal era a sua fabricação.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2014/10/29/lebkuchenmuseum-einsiedeln/


8) Winterthur e o Museu Tecnorama | Aqui uma dica 2 em 1. O Museu Tecnorama é muito visitado aqui na Suíça. Nele, as crianças podem interagir e ver muito de matemática, química e física. Não é nada massante, muito pelo contrário. É divertidíssimo as formas que os pequenos podem descobrir regras e teorias da área de exatas. E a cidade de Winterthur, onde fica o museu, é um encanto. Vale a pena a visita.




9) Fábrica de chocolates Frey | Não adianta...quem pensa em Suíça, pensa em chocolate também. Certo? E para quem só conhece a Lindt, aqui vai uma super dica de chocolate. Os da Frey são muito gostosos e você pode conhecer a fábrica deles. Há pouco mais de 2 anos eles construíram um espaço para visitação, onde a gente pode ver como é o processo de fabricação dos produtos. E no final da visita tem degustação.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2014/05/21/chocolat-frey-suica/


10) Rapperswill | Uma das cidades mais bonitas (pelo menos para mim) aqui na Suíça. Eu fui com a Ana Julia no verão passear em Rapperswill e os jardins estavam todos floridos. Tem uma história muita linda por trás das rosas que enfeitam os canteiros.

Veja a experiência completa no blog da Ana >> https://pelomundoblog.com/2014/10/08/rapperswil-a-cidade-das-rosas-suica/



Eu espero que vocês tenham gostado desta listinha. Quem quiser ver mais sobre a Suíça, pode visitar o meu blog: https://pelomundoblog.com. E quero aproveitar e agradecer à Karla pelo super convite! Obrigada minha querida!! Um dia estaremos juntas, com nossos filhos, passeando por aqui.

Blog: pelomundoblog.com | FanPage Facebook: Pelo Mundo Blog | Instagram: @analuizadsouza
Twitter: @pelomundoblog | Google +: Pelo Mundo Blog

******************************


Imagina... quem agradece sou eu! É uma honra ter a estreia da Suíça aqui no Cariocando através do seu olhar. Dicas lindas, lugares que parecem ter saído de contos de fadas e fotos inspiradoras que só aumentaram o meu desejo de conhecer este lugar mágico e me fantasiar de bombom. Muito obrigada mesmo por compartilhar suas experiências em família comigo e com meus leitores, querida! Um dia escreveremos um post do nosso encontro por aí! :)



---------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando hotéis na Suíça? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

Um comentário:

  1. Adorei a Suiça, viajando nestas dicas da Ana Luiza.
    A Suiça é um país que eu também gostaria de conhecer.
    Senti-me lá naqueles lugares lindos e comendo seus adoráveis chocolates.
    Muito bom convidar pessoas para compartilhar dicas tão preciosas.
    Amei!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo