O Beto Carrero World é um parque temático que fica localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. Considerado o maior parque temático da América Latina, para mim ele é muito mais do que isso, para mim ele é a materialização de um sonho. A primeira vez que o visitei, seu idealizador, o Beto Carrero, ainda era vivo. E para mim, pessoalmente, foi muito emocionante ver que, mesmo tantos anos após sua morte, o parque continua seguindo seu caminho e expandindo.
Eu sei que as comparações com os parques americanos são inevitáveis, mas elas só servem para nos gerar expectativas - e possíveis frustrações. Ainda há muito a melhorar, reconheço, mas foi uma experiência muito bacana visitar o parque depois de tantos anos, e dessa vez levando nosso filho junto.
>> Clique aqui para ver onde nos hospedamos em Penha/ SC
20 DICAS DO BETO CARRERO WORLD
- Se você tiver possibilidade, programe pelo menos 2 dias para visitar o parque. São muitos shows e brinquedos e 1 dia, principalmente na alta temporada, vai ser muito corrido.
- Chegue cedo ao parque ( = pegue o parque abrindo). Parece óbvio, mas as principais atrações criam filas muito rapidamente e se você chegar muito tarde, vai ter que encará-las - e com crianças tudo se torna mais cansativo.
- Se você vai visitar o parque com crianças, logo na entrada tem uma tenda que mede a altura e já coloca uma pulseira com a cor correspondente. Isso facilita e muito a vida dos monitores na hora dos brinquedos - e a dos pais também, que não ficam na fila à toa.
- Se você vai visitar o parque no verão: muita, muita água, boné, óculos de sol, protetor solar e labial. Não recomendo o uso de chinelos porque podem cair dos pés em algumas atrações, além de arrebentarem mais facilmente. Até levamos na mochila para trocarmos no final do dia, mas não usamos. Sapatos e roupas confortáveis é fundamental!
- Li muito sobre levar capa de chuva e acabamos comprando em uma lojinha de conveniência na cidade (é mais barato do que no parque). Como fomos no verão e os dias estavam lindos e muito quentes, deixamos molhar. 😊 Só usamos a capa para proteger as bolsas e os tênis no brinquedo Tchibum.
- As opções de comida não são muito boas e nem tão saudáveis. A dica seria tentar conciliar algum show com o horário da refeição (Excalibur e Extreme Show, o show dos carros, por exemplo).
- Se quiser agilizar, você pode comprar as entradas para o show Excalibur, por exemplo, já pela internet, assim como as entradas para o parque. O Fast Pass, o sistema "fura-fila", também pode ser comprado antes. Não compramos porque ele custa quase o valor do ingresso e achamos que não valia a pena.
- Planeje o trajeto dentro do parque. Por exemplo: se você pretende assistir a algum show ou encontrar com personagens, busque as atrações mais próximas para não perder o horário ou chegar atrasado.
- Chegue com antecedência aos shows para pegar um lugar bom. Alguns começam a formar fila 1 hora antes, então programe-se!
- Aproveite o horário dos shows mais famosos para ir nos brinquedos mais disputados. Geralmente eles ficam mais vazios nesses horários.
- Muito importante para não passar perrengue: leve dinheiro vivo. Os caixas eletrônicos que ficam na entrada do parque têm filas intermináveis e não dão vazão, e é muito comum as máquinas de cartão dos quiosques e lojinhas estarem fora do ar. Outra dica importante: leve uma boa quantia em dinheiro, porque as coisas lá não são baratas.
- O parque tem um aplicativo para celular que facilita bastante a visita e dá até lembretes dos horários das atrações. Como sou da turma das antigas 😃, ainda prefiro o bom e velho mapa de papel.
- Não esqueça de levar documento de identidade, inclusive das crianças. Eles nos pediram na hora da roleta, junto com os ingressos.
- O parque tem estacionamento (bem) pago à parte, em dinheiro. Também é possível encontrar vagas nos arredores do parque - tanto pagas quanto nas próprias ruas da cidade.
- Pelas normas do parque, não é permitido levar alimentos. No entanto, ninguém revistou as nossas mochilas.
- Aliás, use mochila! Se possível, divida o peso com outra pessoa para não ficar puxado.
- Se precisar sair do parque por algum motivo, há uma tolerância de 20 minutos para retornar.
- Se você for corajoso 😄, na entrada no parque é possível contratar passeio de helicóptero.
- Cuidado com a alta temporada. O parque mais cheio torna tudo mais lento e cansativo, e as estradas ficam muito mais movimentadas. Como já tínhamos passagens aéreas chegando por Florianópolis, alugamos carro no próprio aeroporto para fazer o trajeto Floripa - Penha e a viagem durou aproximadamente 8h (normalmente o percurso é feito em no máximo 3h).
- Vale a pena se hospedar em Penha. As pousadas são simples, sem muito luxo, mas é uma mão na roda não precisar encarar estrada depois de um dia cansativo no parque.
* Recebemos 2 cortesias para um dia de parque Beto Carrero World, a quem agradecemos. Minha opinião é isenta e reflete nossa experiência real durante a visita ao parque.
------------------------------------------------------------
Beto Carrero World
Penha/ Santa Catarina - BrasilSite: www.betocarrero.com.br
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Dicas valiosíssimas!!!
ResponderExcluirEu fui quando era criança e não lembro de quase nada do parque, tenho que ir de novo. Adorei as dicas. Só não gostei dessa regra de não poder levar comida, não entendo qual seria a justificativa deles para isso além de querer obrigar todos a consumirem os alimentos vendidos lá dentro... eu tentaria entrar com um sanduíche na mochila sim!
ResponderExcluirOpa, que legal! Já anotei todas as dicas para me ajudar quando for conhecer o parque! Essa dica do app é interessante, não fazia ideia!! Obrigada por compartilhar! Beijão
ResponderExcluirIremos em 2020... dicas devidamente anotadas! Obrigado.
ResponderExcluir