11 fevereiro 2012

Maceió | Bodega do Sertão - a grande surpresa da viagem

[Post atualizado em Janeiro/ 2015]

"Bom dia, cumadi! Bom dia, cumpadi! Feliz 2012!"

Foi assim que fomos recebidos no primeiro café da manhã de 2012, lá na Bodega do Sertão, um pedacinho do interiorrr no coração da capital alagoana. Sem dúvida a maior e melhor surpresa dessa nossa passagem por Maceió, dica preciosa que peguei no blog Roteiro Baby Maceió das Crianças.

Nossa intenção era tomar um delicioso café da manhã regional. Passamos lá durante a semana e tivemos a viagem frustrada! O café só acontece aos domingos. E assim nos programamos para voltar no primeiro dia do ano, e nesse dia o café começou às 05h da manhã. Enquanto chegávamos cheirosos e descansados (rs), muitos ainda vestiam o branco da virada. Afinal, era esse o objetivo de abrir tão cedo no dia 1º de janeiro de 2012!

Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa.


O restaurante não passa despercebido. Quem anda pela rua dá de cara com um imenso bule laranja, que logo atiça a nossa curiosidade. É um lugar extremamente agradável, mesas e cadeiras de madeira, muita juta, muita estampa, decoração rústica enriquecida pelo belíssimo artesanato nordestino e na base do bule há uma coleção linda de bules de todos os tipos. Tem área climatizada (dentro do bule) para quem preferir e uma área externa, para quem quiser ficar mais perto das tentações.


Aqui é proibida a entrada de pessoas de dieta! :)


O esquema lá é self-service a quilo, ou seja, um perigo! Comidas regionais e calóricas marcam presença: queijo de coalho, pamonha, torresmo, inhame, linguiça, carne de sol, munguzá, arroz doce e o imperdível bolo de macaxeira com calda caramelizada. Nham!


E não para por aí não. No serviço a la carte tem cuscuz, pão na chapa, tapioca, sanduíches e várias outras delícias. Para hidratar, água de côco e suco de frutas, além de um café quentinho servido aonde? No bule, claro!


O atendimento é atencioso, feito por cumadis tipicamente vestidas.


Se optar pela tapioca ou pelo pão na chapa, vá até a simpática tapioqueira, que fará na hora e na sua frente essa e outras delícias quentinhas.



E quando chegar ao caixa, vá devagar e olhe com cuidado cada coisinha arrumada no balcão. Me fez lembrar o armazém que o meu avô paterno tinha lá em Miguel Pereira, região serrana do Rio... saudade.



Para quem aprecia o colorido artesanato nordestino (eu!), aqui tem muitas coisas lindas para levar de recordação.



O restaurante abre diariamente para almoço e jantar. O café da manhã acontece somente aos domingos, ao som de um forrózinho pé-de-serra com o trio e tudo. No repertório? Fagner, Luiz Gonzaga... e aos poucos a gente vai entrando no clima e quando vê já está batendo os pés embaixo da mesa.
Vai um forrozim aê?
Então, se está passeando por Maceió, dispense por um dia o café do hotel e parta para a Bodega do Sertão - você não vai se arrepender! E coma sem culpa! Ah... e não esqueça de levar a câmera fotográfica, porque lá não tem essas besteiras (que eu detesto) de não poder fotografar não. Fique à vontade e registre sua visita sem medo de ser feliz!

(2012)


(2014)



--------------------
Bodega do Sertão
Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 - Jatiúca
(82) 3327-4446
www.bodegadosertao.com.br
Almoço e Jantar - 11h às 22h (de segunda à sábado). Aos domingos, abre às 06h30 para o café da manhã e só fecha às 22h - R$ 54,90 o quilo (preço de Maio/ 2014).
O restaurante não cobra 10% e tem cadeirinhas para bebês e trocador no banheiro.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

6 comentários:

  1. Adorei a Bodega e sempre que voltar a Maceió tomarei um Café da Manhã lá, imperdível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Imaginem a sorte de quem mora pertinho de uma "BODEGA" dessa? Ou vidinha mais ou menos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei..simplesmente imperdível, essa dica eu peguei aqui e foi muito bacana valeu mesmo !!

    Bjoas

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu!!!! Parece delicioso!! Amei o almoço, até repeti a dose, mas não sabia que serviam café-da-manhã!!! E que mega café, hein?!! Precisando voltar para Maceio.... haha!! Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Paula! Uma pena que só acontece aos domingos!
      Quando voltar, não deixe de conferir meu post-índice de lá! Só tem dica light!!! hahahaha
      Beijos! ;)

      Excluir
  5. Adorei as fotos do Theozinho sentado no banco. Que diferença!!! Como cresceu!!! Mas sempre lindão!!! Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo