02 março 2012

Natal | Fogo, chama e uma rede, por favor

Eu e Luiz fomos conhecer a mais nova churrascaria de Natal, a Fogo & Chama Steak House. O sistema é rodízio e o buffet tem várias opções de queijos, saladas, pratos quentes, frutos do mar e comida japonesa. Até o final do post eu decido se falo o preço. \o/



A localização é privilegiada: fica na Ponta do Morcego, na Praia do Meio. Se olhar pelos imensos janelões, é mar para todos os lados; o restaurante parece suspenso. Ao fundo do salão, a linda ponte Newton Navarro e o Forte dos Reis Magos.


 Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. Sim, pode começar!


À mesa, coisinhas gostosas trazidas pelo gentil garçom: pastéizinhos (que entopem mas eu adoro), farofinha, vinagrete (o must do Nordeste), pão de queijo e filezinho aperitivo com molho de mostarda.


Parti para olhar o que oferecia o buffet. Além das saladas cheias de balangandãs, adivinhem o que eu comi? Lagosta! Deliciosa e devidamente tirada da casca pelo mesmo gentil garçom, que também tratou de separar a cabeça do camarão paulista que eu havia colocado no prato. Juro que me lembrei dos tempos de criança quando minha mãe cortava carninha pra mim. Foi meio constrangedor, mas de fato facilitou a minha vida (e evitou que algo voasse no vizinho - sim, isso é a minha cara rs).


A lagosta estava maravilhosa, mas o camarão... hum, bem que haviam me falado que lá eu encontraria camarão do mar, e não de cativeiro como estamos acostumados. Se é verdade ou não eu não sei, e nem entendo pra falar a verdade, mas o sabor realmente estava, estava... me ajuda aí, marido!

Agrados à parte, as carnes estavam ótimas, no ponto ideal para mim, com destaque para a picanha e para o filé com queijo. A variedade de acompanhamentos também é grande. A todo momento vinham à mesa garçons servindo batata frita, banana e cebola à milanesa, vários tipos de arroz (carreteiro, ao funghi, à piamontese), queijo coalho...

A esta altura eu e Luiz já estávamos beeem satisfeitos e decididos a não comer sobremesa. Aí veio uma simpática garçonete me ofecerer aquele carrinho cheios de doces com que eu sonhava quando criança. "Não vai querer um brigadeiro? Tá fresquinho!". Putz, pegou no meu ponto fraco. Brigadeiro fresco eu conheço de longe, faz isso comigo não. Resisti: "não, vou ficar só no abacaxi assado com canela mesmo, obrigada" (que diga-se, estava divino). Fiquei orgulhosa de mim, mas morrendo de vontade de devorar aquele negrinho.

Agora chega, encerramos. Nem para o abacaxi dá mais.



A conta, por favor.

Uiiiiii, conto ou não conto?

|

|

|

Tudo bem, eu conto. R$ 160,00. Para os padrões de Natal, é caro (R$ 66 por pessoa em uma sexta-feira). Mas aí você pensa que comeu lagosta à vontade e tal... tudo bem, passa no crédito, moço!

E antes de pegar o carro, nada como contemplar esse visual.




------------------------------
Fogo & Chama Steak House
Rua Dr. Augusto Bezerra de Medeiros, 10 - Praia do Meio
Ponta do Morcego - bem em frente à descida da Ladeira do Sol, rua ao lado do Chaplin
Tel: (84) 3202-1971
www.fogoechama.com.br

-> Para bebês, tem trocador no banheiro feminino
-> Não aceita cheques
-> Tem adega (Adega Expand)
- > Estacionamento gratuito

2 comentários:

  1. Ah Karlinha isto não se faz!!!
    Me deixou com tanta água na boca... Lagosta... camarão... Ui!!! Vou começar a juntar uns trocadinhos(rs).
    Mas vale a pena, pelo uma vez ao ano a gente se dá ao luxo de fazer esta extravagância!!!!!
    E o visual hein? Divino, maravilhoso.
    E vocês estavam bem felizes na foto, até que os 160,00 não afetaram muito o humor né?(kkk).
    Beijos

    P.S.: Ah, uma pergunta: você atravessou a rua e comprou a rede no "Mãos de Arte" depois deste sensacional almoço??????

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo