02 maio 2012

João Pessoa | Onde ficar + onde comer + dicas úteis

Onde ficar
Atlântico Praia Hotel
Ficamos hospedados lá por 2 noites. Na hora da reserva ficamos divididos entre ele e o Littoral Express, mas a copa baby acabou desempatando. É beeem pequena, só cabe um lá dentro, mas sempre quebra aquele galho. Os dois hotéis têm uma localização excelente, de frente para a Praia de Tambaú.

>> Clique aqui para ver as tarifas do Atlântico Praia Hotel
>> Clique aqui para ver as tarifas do Littoral Express

Sobre o hotel:
- A equipe é atenciosa, mas não me pareceu muito motivada.
- A localização é excelente, bem pertinho da badalação da Praia de Tambaú (restaurantes, lanchonetes, feirinhas de artesanato).
- O restaurante do hotel é o italiano Buongustaio. Tem um cardápio variado, a comida não é lááá essas coisas (comemos filé mignon com massa), mas é sempre uma opção para quem, em algum momento, não está a fim de sair do hotel.
- Tem Wi-Fi.
- O quarto tinha um tamanho bom, mas era meio escuro.
- É um hotel antigo (antigo Othon) e precisa de um up urgente, inclusive dedetização.
- Tem copa baby - o lance (muito) chato e nada prático é ter que pegar a chave na recepção. Teve um dia que a última pessoa que pegou a chave não a devolveu, e com isso tivemos que pedir um help à cozinha (leia-se: demora!), e o Theo faminto berrando não foi legal. :/
- Tem piscina para adultos, piscina infantil e hidromassagem com água aquecida no último andar do hotel, com um visual incrível.





OBS: no momento do check-out, foi apresentado um consumo de uma água com gás, que na verdade não havíamos consumido. Questionamos na recepção e o funcionário disse que a garrafa estava aberta dentro da geladeira, como se tivéssemos consumido uma parte e deixado o restante. O funcionário insistiu que havíamos consumido a água, e ainda solicitou que a garrafa fosse trazida à recepção. Foi uma situação constrangedora, que nos causou perplexidade, uma vez que não havíamos consumido a bendita água. Ao final, o item acabou sendo cancelado na conta. Uma situação completamente desagradável. Fica um aviso para quem não costuma verificar a conta do hotel no momento do check-out; fiquem ligados!

Av. Almirante Tamandaré, 440 - Praia de Tambaú
(83) 2107-9999

********************************************

Littoral Hotel Express
Estendemos de última hora a nossa permanência na cidade e como o Atlântico estava lotado, mudamos para o Littoral Express, que fica bem ao lado e já havia sido indicado pela Érika Marques, do blog Outros Ares.
Sobre o hotel:
- Equipe simpática e atenciosa.
- Quarto com um tamanho ótimo e uma pia, perfeita para quem se hospeda com crianças.
- Café da manhã simples e gostoso. O hotel não tem restaurante, mas é possível pedir ajuda na cozinha para esquentar alguma coisa para as crianças.
- Fica quase ao lado do Atlântico, sendo assim, a localização é excelente.
- O hotel oferece seguro saúde para os hóspedes.
- O berço tinha grades de ferro, não gostei muito.
- Pecou em um item importantíssimo, não só porque eu estava com um carrinho de bebê, mas porque é um hotel e ali as pessoas chegam com malas de rodinhas: não tem rampas, apenas escadas (eles utilizam o acesso da garagem para estes casos). Não curti.




Av. Almirante Tamandaré, 370 - Praia de Tambaú
(83) 2106-9990

Onde comer
A parte gastronômica dessa viagem foi praticamente um repeteco da última (veja aqui), com a inclusão do restaurante Tábua de Carne dessa vez (em breve um post só dele!). O destaque fica para a área kids do Sal & Brasa que não vimos da outra vez (como pode?).

É só clicar para ler!
Área kids da Sal & Brasa
Feirinhas de artesanato
Nas proximidades do imponente hotel Tropical Tambaú existem várias feirinhas de artesanato. Na rua do Banco do Brasil, um pouco mais adiante (em frente ao Mc Donald's), tem o Mercado de Artesanato Paraibano, um lugar com maior concentração de expositores e ao abrigo do sol.







Mercado de Artesanato Paraibano
Funciona de segunda à sábado, das 09h às 19h
Aos domingos das 09h às 18h

Delícias do Cerrado
Para quem é fã de sorvete: não deixe de experimentar as Delícias do Cerrado, uma loja bem atrás da feirinha de artesanato de Tambaú com diversas opções de picolés e sorvetes, dos mais variados e exóticos sabores. Certamente você nunca ouviu falar da metade deles, mas é uma boa oportunidade para conhecê-los. Tem de araticum, bocaiúva, buriti, cagaita, gabiroba, jatobá, murici, pequi, tapereba e muito mais.



Delícias do Cerrado
Rua Coração de Jesus, 145 - Tambaú
(83) 3566-6066
www.deliciasdocerrado.com

Loja de conveniência
É sempre bom ter uma por perto, porque geralmente vendem itens mais baratos do que o hotel, como água, por exemplo. Atrás da Feirinha de Artesanato de Tambaú tem a Jampa Conveniência. Lá vende água, biscoitos, fraldas e até mesmo artesanatos e doces caseiros. É praticamente um mini-mercado.

Links úteis:
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem na Paraíba? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

8 comentários:

  1. Oieee Karlinha tudo bem?

    É muito bom viajar pelo nordeste não? Fico lisonjeada por ter usado minhas dicas :) Relembrei minha viagem neste post..

    Como te falei o Litoral Express é simples, mas atendeu minhas expectativas. As exigências de uma família com criança pequena são bem maiores.. O Raízinho ( meu filho) já está mudando de fase ( 7 anos) rsrsrs :)

    Quando será sua próxima viagem? Poderíamos marcar algo aqui no ceará ou rio grande do norte :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Karla,
    Irei com meu marido e minha filha de tres anos no proximo mes a Joao Pessoa e ainda nao decidi sobre o hotel. Tenho uma preocupacao com a limpeza pois minha filha tem bronquite alergica. Qual vc gostou mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Obrigada pela visita!
      Todos os três hoteis que ficamos (viagens de janeiro e abril) têm piso frio, não tem tapete/ carpete. Não tivemos problema com a questão da limpeza, mas entre os três eu sugiro o Littoral. O quarto era mais novo e amplo (ficamos no primeiro andar), além da ótima localização.
      Qualquer dúvida, entre em contato! ;)

      Excluir
    2. Obrigada Karla,
      Vc ficou em quarto de frente para o mar? Faz muito barulho?

      Excluir
  3. Obrigada Karla.
    Do hotel da pra ir a pe a ferinha de artesanato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!
      No Littoral não ficamos de frente para o mar não, nosso quarto foi o último do corredor (do andar da recepção). Bem pertinho do hotel tem uma galeria de artesanato e lá tem um cara que pinta camisetas na hora e coloca um som super alto para atrair as pessoas. Quando voltamos para o hotel à noite pensei que fosse incomodar, mas como fechamos tudo para ligar o ar, nem deu para ouvir o som.
      E sim, esse é hotel é bem pertinho das feirinhas de artesanato, e se você andar mais uns 15 minutos (no máximo), chega até o Mercado de Artesanato, que é esse aí grandão que falei no post.

      Qualquer coisa é só falar! ;)

      Excluir
    2. Oi Karla,
      Vi no blog da Loreta que ela ficou na Pousada Tamandare, vc conhece? Achei legal o fato de ter microondas na mini coszinha.

      Excluir
  4. Oi, Juliana! Não conheço essa pousada não, mas é interessante o microondas no quarto.
    Na nossa viagem de janeiro ficamos na Pousada do Caju e eles disponibilizavam a cozinha para os hóspedes.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo