17 maio 2012

Praia de Camurupim | Um outro trecho, mais gostoso ainda

A praia de Camurupim é um dos lugares mais gostosos do Rio Grande do Norte. Localizada no litoral sul, é uma praia deliciosa para crianças, com piscinas naturais proporcionadas por uma extensa barreira de arrecifes. Com a maré baixa, é possível dar uma boa caminhada mar adentro, além de ser ótimo para as crianças poderem correr e brincar quase que despreocupadamente.

Praia de Camurupim - Litoral Sul/ RN

Por todas essas características, não é à toa que o primeiro post sobre a Praia de Camurupim é, até hoje, o mais procurado aqui no blog. Não teve Lagoa de Arituba, São Miguel do Gostoso ou Ponta do Pirambu que tirasse esse posto de Camurupim. E por isso resolvi buscar mais novidades sobre esse lugar para contar aqui.

Nosso destino inicial era a Praia de Barreta, poucos quilômetros depois de Camurupim. Uma praia também protegida por arrecifes e com paisagens belíssimas, mas não encontramos um lugar legal para estacionar, e nem um restaurante interessante onde pudéssemos ter um suporte com o Theo (para quem vai sem crianças, é sempre bom ter um ponto de apoio). Então voltamos um pouco e encontramos o Bar e Restaurante do Canário (que fica bem depois do Serv Club Praia, uns 15 minutos aproximadamente).

É um bar agradável, mas o atendimento ficou um pouco comprometido devido ao grande volume de clientes (uma desvantagem do verão). Mas é um ponto ótimo para parar, deixar as bolsas e correr para o mar... e depois voltar para matar a fome! As lâminas de macaxeira frita bem crocantes e sequinhas são a minha dica! Nham!


Esse trecho da Praia de Camurupim é, sem sombra de dúvidas, o melhor! Cachoeira na praia? Parece improvável, não é? Mas Camurupim tem tudo isso e muito mais!
        

Mais zoom, por favor!


Camurupim é mar de tranquilidade, um destino obrigatório para quem visita o Rio Grande do Norte. Vejam essas piscinas... só de escrever já fiquei morrendo de vontade de correr pra lá! Um espetáculo da natureza, ainda preservado e acessível a todos. Uma boa pedida é alugar um carro e passar o dia todo relaxando nesse paraíso.



Se você esquecer da vida em Camurupim (e do relógio também), é possível admirar a maré subindo e transformando esse cenário belíssimo bem devagar.



Praia de Camurupim: uma das maiores delícias naturais do Rio Grande do Norte, parada obrigatória para quem visita Natal. Recomendadíssima!

Quer saber mais sobre essa praia? Leia nosso primeiro post clicando aqui.

Vai levar seus filhotes para a praia? Confira aqui nosso checklist e não esqueça nada!

------------------------------
Bar e Restaurante do Canário
Praia de Camurupim - litoral sul
Avenida Monsenhor Antônio Barros, 1 - Nísia Floresta
Tel: (84) 8114-4630
Facebook
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem no Rio Grande do Norte? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

19 comentários:

  1. OIeee karlinha,

    Fiquei encantada com Camurupim desde seu primeiro post. E depois desse... ai ai ai ai... Eu quero! Vou ver se consigo uns dias em julho e vou para ai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érika!!! Esse trecho da praia é imperdível! O melhor de todos!
    Já pensou curtir uma cachoeira em pleno mar??? Um sonho!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi bom dia sou de natal em camupin realmente e muito bacana para vcs ,tabem estou fazendo um trabalho sobre o seu blogo,obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  4. Adorei Camurupim, é uma praia belíssima, um lugar super agradável, com uma ótima estrutura. Imperdível!!!
    Se puder, quero voltar lá para curtir mais.
    Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  5. estarei ai no domingo para conhecer essa maravilha

    ResponderExcluir
  6. oi,bem,fico acompanhando vc e sua vida aqui em natal..sou carioca tb e me mudei pra ca..e vou conhecendo os lugares pelas suas dicas..obrigadaaa!!

    ResponderExcluir
  7. Eu fui em Natal em março/2013 em lua-de-mel e essa praia é simplesmente M A R A V I L H O S A!. em 7 dias que fiquei em Natal 2 dias foram reservados para essa praia.. é uma tranquilidade, uma paz, um cenário maravilhoso. Vale a pena a visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Virgínia! Obrigada pelo comentário! :)
      Eu também sou muuuuito fã dessa praia!
      Volte sempre!
      Abs,
      Karla

      Excluir
  8. Sem duvidas a melhor praia que estive na minha vida... Moro em Curitiba, mas estarei me mudando para Natal. Chega de frio e de gente fria.. Hauahu abraço

    ResponderExcluir
  9. Praia maravilhosa. pena que fui a tarde e não pude desfrutar das belezas daquele lugar!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karla tudo bom? Estou encantada com essa praia , o período de abril ou maio é bom pra visitar ? As agências fazem esse passeio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stela! Já nos falamos pela página do blog!
      Obrigada pela visita! :)
      Abs,
      Karla

      Excluir
  11. oiiiiiiiii, sou de Santiago, Chile, estou aqui na Pipa, mas, desde 5ta passada q chegamos no hotel Pipas Bay hj e terça 03 de fev, estamos extasiados, atónitos, maravilhados, estupefactos, etc.....ressumindo, assim q vender uma propiedade q tenho em santiago, compro uma casinha aqui em CAMURUPIM e venho pra VIVER!!!! falei com os meus filhos, q sao brazukas, eu quero morrer no Brasil e deverá ser neste pequeno-enorme paraíso, noa faz falta nada! pleno verao e nem policia tem!!! estranho nao?,
    nao tenho q adicionar mais nada ja q todos os comentarios de boa disseram tudo, com todo o respeito que os outros lugares do litoral sur se merecem, CAMURUPIM leva a vantagem em todos os aspectos e sentidos, e de outro planeta mesmo.
    finalmente para os que nao sabem, eu averiguei e CAMURUPIM é um peixe deste litoral, e pego com arma, arpao e pode chegar a pesar 160 kilos!!! dizem q é uma delicia, en fim, abracos e venham, nao vao se arrepender, pra despedida, montarei um esquema de petiscos de primeira linha verao de 2016 aqui, deverao perguntar pelo local do Gabriel, ja perceberam neh? anjo deve viver no paraíso......abraços de luz a todos

    ResponderExcluir
  12. oi Karla, adorei o blog! so conheci agora e estou indo p la na prox semana... queria mto ir a Camurupim, mas onde fica exatamente essa "cachoeira salgada"? que sonhoooo esse lugar! fica em camurupim mesmo? é facil o acesso?

    ResponderExcluir
  13. gente boa noite? sou de recife , e faço excursoes é a primeira vez que vou fazer uma viagem mais longa... andei pesquisando sobre essa praia e me chamou atençao, alguém pode me informar sobre pousada, restaurante pizzaria e qual com preços bons? e qual é a praia que fica bem perto dessa que possa ir andando entre uma e outra, fico grata!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo