13 junho 2013

Rio de Janeiro | Teatro: "A Peça do Gordinho"

No último final de semana nós fomos assistir ao espetáculo teatral "A Peça do Gordinho". É uma peça infantil que aborda o problema da obesidade infantil e do bullying, questões importantes e mais que atuais passadas de forma leve e divertida. A  classificação da peça é livre para todos os públicos, mas acredito que crianças a partir de 5 anos tenham um entendimento melhor da mensagem. Mesmo assim, o Theo, com 2 anos e 5 meses, conseguiu ficar quietinho durante os 55 minutos de espetáculo e curtiu muito as músicas todas.



A Peça do Gordinho está em cartaz até o final de Junho na arena do SESC Copacabana, um espaço delicioso que nos permite ficar bem pertinho da encenação e do cenário, que é muuuito criativo e colorido. Eu adorei os adereços e a forma lúdica com que eles criaram o cenário, muito criativo mesmo. Os figurinos também são admiráveis, feitos  a partir de objetos reaproveitados como potes plásticos em formato de brigadeiro (amei!) e geladeiras antigas completamente customizadas.

E falando em criatividade, não posso deixar de citar o texto delicioso escrito pelo Marino Rocha. Além de criativo, o texto é divertido, leve, muito inteligente e totalmente baseado nas experiências reais que o Marino viveu na infância. Eu me identifiquei muito com o texto, porque também fui uma criança gordinha e quando ele fala em fatia de pão integral com queijo branco eu praticamente entrei no túnel do tempo e achei muito cômico. Hoje eu acho graça, mas era muito ruim ter que fazer dieta enquanto meus colegas da escola comiam só besteira! #sofri

A peça é recheada de música e efeitos visuais, e a música tema é um presente do Leo Jaime, com letra divertida do Lucas Vasconcellos e do Marino Rocha (ele está em todas!).

Na entrada nós recebemos um livreto onde o autor, Marino Rocha, conta a sua busca por entender, ainda criança, porque era gordinho, porque seu mundo era GG (achei ótimo isso!). Baseado na sua própria história de vida, a peça fala de amizade e também de sonhos e aventuras. E como em peça de gordinho não pode faltar comida, a plateia recebe de bandeja receitas pra lá de saborosas da Chef Flávia Quaresma elaboradas especialmente para o espetáculo. Muito chique!

Theo escolhendo a receita da Chef Flávia Quaresma pra fazer pra mim (foto péssima, desculpe!)

Esse não é um post patrocinado! Meu primo, o Alê Barros, é um dos atores do elenco mas orgulho à parte, eu realmente saí encantada da peça, gostei muito da forma como um tema tão importante e delicado pôde ser passado de uma forma tão bem-humorada. É um espetáculo perfeito para famílias que enfrentam o problema da obesidade infantil dentro de casa e também para escolas que desejam mostrar para os seus alunos essa realidade.

A peça fica no Sesc Copacabana até o dia 30 de Junho e depois vai para o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Então, se você quer se divertir e ainda economizar, a hora é agora!

E se você, assim como eu, também acha que fruta não é sobremesa, tenho certeza que vai amar essa peça! O vídeo dá uma ideia bem bacana do que vocês vão encontrar por lá!



----------------------------------------
A Peça do Gordinho
Sesc Copacabana - Rio de Janeiro/ RJ
Rua Domingos Ferreira, 160 (entrar pela Rua Figueiredo de Magalhães/ é depois da Rua Santa Clara)
Quintas, às 14h30/ Sextas, às 10h30/ Sábados, às 14h e às 17h/ Domingos, às 17h
Duração: 55 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (Idosos pagam meia-entrada) - Clientes Unimed-Rio tem 50% de desconto
Facebook: www.facebook.com/pages/A-Peça-do-Gordinho

Dicas!
1) Nós escolhemos o horário das 14h e como fica muito colado à hora do almoço, optamos por almoçar ali perto do teatro. Comemos na Cantina Donanna, que tem massas caseiras gostosas, fartas e com preço modesto. Se você quiser algo mais leve como crepes, lanches e grelhados, tem o tradicional Bibi Sucos.
2) Ali não é muito fácil conseguir vaga para estacionar, mas nós chegamos cedo e conseguimos. Mas existem estacionamentos privativos, pois o teatro é bem próximo da Rua Santa Clara e seu fervo de lojas.

----------------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Twitter -> www.twitter.com/cariocandoporai

Um comentário:

  1. A peça é muito boa, seu Post diz tudo. Merece ser vista.
    Eu, particularmente, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo