No último final de semana nós fomos assistir ao espetáculo teatral "A Peça do Gordinho". É uma peça infantil que aborda o problema da obesidade infantil e do bullying, questões importantes e mais que atuais passadas de forma leve e divertida. A classificação da peça é livre para todos os públicos, mas acredito que crianças a partir de 5 anos tenham um entendimento melhor da mensagem. Mesmo assim, o Theo, com 2 anos e 5 meses, conseguiu ficar quietinho durante os 55 minutos de espetáculo e curtiu muito as músicas todas.
A Peça do Gordinho está em cartaz até o final de Junho na arena do SESC Copacabana, um espaço delicioso que nos permite ficar bem pertinho da encenação e do cenário, que é muuuito criativo e colorido. Eu adorei os adereços e a forma lúdica com que eles criaram o cenário, muito criativo mesmo. Os figurinos também são admiráveis, feitos a partir de objetos reaproveitados como potes plásticos em formato de brigadeiro (amei!) e geladeiras antigas completamente customizadas.
E falando em criatividade, não posso deixar de citar o texto delicioso escrito pelo Marino Rocha. Além de criativo, o texto é divertido, leve, muito inteligente e totalmente baseado nas experiências reais que o Marino viveu na infância. Eu me identifiquei muito com o texto, porque também fui uma criança gordinha e quando ele fala em fatia de pão integral com queijo branco eu praticamente entrei no túnel do tempo e achei muito cômico. Hoje eu acho graça, mas era muito ruim ter que fazer dieta enquanto meus colegas da escola comiam só besteira! #sofri
A peça é recheada de música e efeitos visuais, e a música tema é um presente do Leo Jaime, com letra divertida do Lucas Vasconcellos e do Marino Rocha (ele está em todas!).
Na entrada nós recebemos um livreto onde o autor, Marino Rocha, conta a sua busca por entender, ainda criança, porque era gordinho, porque seu mundo era GG (achei ótimo isso!). Baseado na sua própria história de vida, a peça fala de amizade e também de sonhos e aventuras. E como em peça de gordinho não pode faltar comida, a plateia recebe de bandeja receitas pra lá de saborosas da Chef Flávia Quaresma elaboradas especialmente para o espetáculo. Muito chique!
Esse não é um post patrocinado! Meu primo, o Alê Barros, é um dos atores do elenco mas orgulho à parte, eu realmente saí encantada da peça, gostei muito da forma como um tema tão importante e delicado pôde ser passado de uma forma tão bem-humorada. É um espetáculo perfeito para famílias que enfrentam o problema da obesidade infantil dentro de casa e também para escolas que desejam mostrar para os seus alunos essa realidade.
Theo escolhendo a receita da Chef Flávia Quaresma pra fazer pra mim (foto péssima, desculpe!) |
Esse não é um post patrocinado! Meu primo, o Alê Barros, é um dos atores do elenco mas orgulho à parte, eu realmente saí encantada da peça, gostei muito da forma como um tema tão importante e delicado pôde ser passado de uma forma tão bem-humorada. É um espetáculo perfeito para famílias que enfrentam o problema da obesidade infantil dentro de casa e também para escolas que desejam mostrar para os seus alunos essa realidade.
A peça fica no Sesc Copacabana até o dia 30 de Junho e depois vai para o Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. Então, se você quer se divertir e ainda economizar, a hora é agora!
E se você, assim como eu, também acha que fruta não é sobremesa, tenho certeza que vai amar essa peça! O vídeo dá uma ideia bem bacana do que vocês vão encontrar por lá!
----------------------------------------
A Peça do Gordinho
Sesc Copacabana - Rio de Janeiro/ RJ
Rua Domingos Ferreira, 160 (entrar pela Rua Figueiredo de Magalhães/ é depois da Rua Santa Clara)
Quintas, às 14h30/ Sextas, às 10h30/ Sábados, às 14h e às 17h/ Domingos, às 17h
Duração: 55 minutos
Ingressos: R$ 20,00 (Idosos pagam meia-entrada) - Clientes Unimed-Rio tem 50% de desconto
Facebook: www.facebook.com/pages/A-Peça-do-Gordinho
Dicas!
1) Nós escolhemos o horário das 14h e como fica muito colado à hora do almoço, optamos por almoçar ali perto do teatro. Comemos na Cantina Donanna, que tem massas caseiras gostosas, fartas e com preço modesto. Se você quiser algo mais leve como crepes, lanches e grelhados, tem o tradicional Bibi Sucos.
2) Ali não é muito fácil conseguir vaga para estacionar, mas nós chegamos cedo e conseguimos. Mas existem estacionamentos privativos, pois o teatro é bem próximo da Rua Santa Clara e seu fervo de lojas.
----------------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook -> www.facebook.com/cariocandoporai
Twitter -> www.twitter.com/cariocandoporai
A peça é muito boa, seu Post diz tudo. Merece ser vista.
ResponderExcluirEu, particularmente, adorei!
Bjs