30 setembro 2013

Fotografia: a melhor lembrança de viagem

Eu sou apaixonada por fotografia. Estudei na faculdade, me encantei, dediquei minha monografia à ela, depois fiz curso... e embora esteja bem enferrujada nas técnicas, dificilmente saio de casa sem uma câmera na bolsa. Tive o coração partido quando minha câmera favorita morreu afogada em uma piscina alagoana. Felizmente meus olhinhos voltaram a brilhar nas últimas férias, quando comprei uma câmera nova antes mesmo de embarcar. #santodufry

Eu poderia dizer que a melhor lembrança de viagem é a memória. Mas com o tempo e a idade, que infelizmente chegam para todos, a memória vai perdendo o vigor. E é aí que entra a fotografia que, na definição brilhante do mais brilhante ainda Henri Cartier-Bresson, é o instante decisivo, o clique mágico que captura pra sempre aquele momento que a gente viveu.

Depois que o Theo nasceu as fotografias foram se acumulando no computador. Ao mesmo tempo descobri os fotolivros e me apaixonei, porque eles são fininhos e tem um acabamento super bacana. Então esse ano eu resolvi me esforçar e fazer os fotolivros desde que ele nasceu, mas de viagem nunca tinha feito nenhum.

Para minha alegria, fui convidada pela equipe do Fotoregistro a testar o novo produto deles, e como tinha prazo, voltei de viagem correndo e sem desculpas e já mandei bala no meu fotolivro. Testei o lançamento deles: Fotolivro Plus Extra Grande. O álbum tem um tamanho ótimo e as fotos ficam lindas!


Achei o programa onde é montado o fotolivro super fácil. Você sobe as fotos para o programa (não precisei baixar nada para o computador) e à medida que vai colocando as fotos no álbum, as fotos são marcadas para você saber quais já foram utilizadas.

Escolhi Bariloche para estrelar o fotolivro e personalizei a capa com uma das minhas fotos favoritas da viagem.

O programa tem vários apetrechos para personalizar o álbum. Eu fui bem modesta e escolhi um aviãozinho, uma tag e duas malinhas para decorar.


Mas o melhor de tudo foi a rapidez. Vai me dizer que alguém aguenta esperar 1 mês por um fotolivro? Bom, se aguenta eu admiro, porque eu morro de ansiedade! Esse fotolivro chegou bem rapidinho, em 4 dias úteis já estava em minhas mãos.

A capa é dura e a qualidade das fotos é muito boa. Fiquei super satisfeita com o resultado e recomendo!


*Agradeço à equipe do Fotoregistro pelo convite para testar o novo Fotolivro Plus Extra Grande.
------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

6 comentários:

  1. Realmente a melhor coisa depois de uma viagem é revelar as fotos. Revivemos cada momento curtido, cada momento marcante. Adooooro!!!
    Estou doida para ver este fotolivro.
    Particularmente não gosto de fotolivros... gosto de revelar mais fotos do que eles disponibilizam. E é por isso que revelo muitas fotos do Theo desde que ele estava na sua barriguinha. Se precisar, é só me pedir. Tenho vários álbuns dele e fotos liiiiiindas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Karla estou numa fase apaixonada por fotolivro, mas ainda não experimentei, esse extra grande. Quem sabe na próxima, parabéns pelo post.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desirée! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Eu também sou apaixonada por eles. São fininhos e tem um acabamento bacana.
      Quando você experimentar, volte aqui para contar sua experiência!!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  3. Show! Já me cadastrei nesse FotoRegistro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita, prima!
      Legal que você se cadastrou!! Espero que goste da dica!
      Bjs

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo