22 dezembro 2013

Ponta Negra (RJ) | Bar do Ôôôiii: onde a simplicidade e o sorriso são o tempero da boa comida

Todo mundo gosta de ser bem tratado, comer uma boa comida e sair feliz de um restaurante. Muitas vezes associamos esse "pacote" ao preço que pagamos, mas nem sempre é preciso gastar uma fortuna para isso. Aliás, na maioria das vezes, a boa recepção em um restaurante está diretamente ligada à simplicidade do local e das pessoas que o comandam.

É o que acontece quando a gente vai almoçar no Bar do Ôôôiii, que poderia até ser chamado de bistrô, pois lá é o sorriso do próprio dono, o Celino, que recebe seus visitantes. Mas ali a simplicidade impera, e a simpatia dá sabor àquela comida caseira que chega à mesa cheia de carinho. Por trás de um balcão cheio de doces e biscoitos de isopor (que eu adorava na infância), Celino, um botafoguense apaixonado, abre aquele sorriso para quem chega em sua casa e deixa todos muito à vontade. Não raro ele vem até a mesa saber se estamos satisfeitos com o atendimento.
Celino e seu sorriso - marca registrada
Sentados em bancos de madeira, os clientes interagem com o dono e com quem passa buzinando na porta do bar/ restaurante. É um astral tão alto que acaba contagiando até os mais tímidos. Não entendeu? Eu explico! No Ôôôiii é assim: todo carro que passa pela rua dá uma buzinada de leve e o Celino imediatamente dá aquele grito lá do balcão: "ôôôiii". A saudação ficou famosa e acabou dando nome ao bar, simples assim! É praticamente impossível não gritar junto! Os desavisados se assustam, mas a alegria dele contagia e todo mundo tem vontade de acompanhar. As crianças é que se divertem com essa brincadeira. Só quem não curte muito são aqueles casais que esperaram o bebê dormir para comer sossegado... mas lá não tem jeito! Melhor entrar no clima.


Eu frequento esse bar há praticamente 13 anos, desde que conheci o meu marido. E é lei: toda vez que vamos para Ponta Negra, em Maricá (RJ), e ficamos um tempinho maior na cidade, corremos pra lá atrás da comida caseira. O marketing ali é o boca a boca; não tem placa na rua e nem anúncio no jornal. É dica da terra... e quem não conhece bem a cidade provavelmente vai voltar pra casa sem conhecer esse lugar.



Aos sábados, domingos e feriados o prato principal é a feijoada (R$ 20 por pessoa), mas tem sempre um peixinho frito fresquinho com molho de camarão e que eu adoro! Tem também bife à milanesa, bife grelhado e pratos com frango. Os pratos são individuais mas as porções são bem fartas. Para quem gosta de galinha ao molho pardo, é só ligar cedo para o Celino e encomendar.

Feijoada

Para adoçar a divertida tarde de comilância, doces caseiros em compota (R$ 1,50): mamão, abóbora com coco e laranja da terra. Tudo muito simples mesmo... em copinhos de plástico e sem frescura.

Doces caseiros

É uma boa oportunidade para deixar o glamour de lado, sentar em banco de madeira, comer em mesa com toalha de papel, e mostrar para os filhos que a vida simples também tem sabor e pode ser divertida.


COMO CHEGAR | O Bar do Ôooiii fica em Bambuí, um bairro entre Ponta Negra e Maricá, litoral do Rio de Janeiro (antes de Saquarema). Para chegar lá, o caminho mais fácil é entrar pela rua 107 a partir da Avenida Central, em Ponta Negra. Na esquina desta rua (107) tem um hotel antigo chamado "Maloca's Van" - parecem umas ocas de pedra. É só seguir em frente por mais uns 10 minutos e o bar vai estar à sua esquerda - está tudo asfaltado até lá, uma beleza!
Bar do Ôooiii
----------------------------------------
Bar do Ôôôiii
Bambuí/ Ponta Negra - Maricá (RJ)
(21) 9 9842-2612/ 2648-5553
Não aceita cartão nem cheque.
------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

11 comentários:

  1. Boa pedida Karla! Minha mãe mora em Maricá, mas não conhecemos ainda esse bar/restaurante, então, na próxima visita a casa de mamy, direto para o bar do ôi!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Patricia! Meus sogros também moram lá e adoramos o bar.
      Tudo muito simples mesmo, mas bem gostoso. Espero que vocês também gostem.
      Volte aqui para dar sua opinião. :)
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  2. Adorei o Bar do Ôôôiii!!! Um lugar simples, simpático e com comida gostosa. O mais importante é a boa acolhida que temos lá. Voltarei no final do ano!!!
    Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  3. Adoro a feijoada do Bar do Ôôôiii. A simpatia do Celino e simplicidade só somam ao lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wal! Obrigada pela visita!
      Que legal saber que você conhece o Bar do Celino, ele é muito bacana mesmo!
      Volte sempre aqui.
      Um abraço,
      Karla

      Excluir
  4. Eu já fui lá! A comida e deliciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Patycinha! Obrigada por compartilhar conosco a sua opinião! :)

      Bjs,
      Karla

      Excluir
  5. Vou lá desde 1998. Realmente é isso tudo. O carisma e o atendimento daquele bar não tem como não voltar. Moro em Itaboraí. Acabei comprando uma propriedade em novo arraial do cabo, atendendo um pedido dá minha esposa, mas até hoje, frequento o bar do oi. Até qd vou para arraial vou pela serra para almoçar no bar do oi. Apelidou eu e minha esposa de casal 20 e até hj não sabe nada dá minha vida pessoal. Simplesmente ele lhe atende bem. Adoro aquele lugar. Feijoada maravilhosa. Ambiente simples e aconchegante. Não tem como não​ virar freguês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Rogério! É exatamente assim que o Celino nos recebe.
      Obrigada pelo seu depoimento!

      Abs,
      Karla

      Excluir
  6. moro em Maricá e estou ansioso para conhecer o bar do OI.....

    ResponderExcluir
  7. Celino! Pura simpatia..oooiiii

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo