24 fevereiro 2014

Buenos Aires | As empanadas clássicas do El Sanjuanino

Além de parrilla, alfajor e doce de leite, Buenos Aires também é sinônimo de empanada. E nada melhor do que ser (ou melhor, “estar”) vizinha de uma das casas mais clássicas da capital portenha: o El Sanjuanino.

O pequeno restaurante ficava a uns 70 passos do apartamento que alugamos na cidade, e era uma alternativa excelente para os dias em que chegávamos exaustos e sem vontade para sair em busca de algum lugar para comer.

Todas as vezes que optamos pelas empanadas, fomos até o restaurante e pedimos para viagem (por isso não reparem a maioria das fotos tímidas de celular). Mas se você quiser comer lá, é bom chegar cedo porque a casa tem poucas mesas e lota rapidamente. Certa vez até para comprar “para llevar” pegamos fila (e saímos cheirando a empanada rs). 


O local parece ser o ponto de encontro preferido das pessoas da terceira idade; é interessante vê-los reunidos jogando conversa fora e aproveitando a vida.


E enquanto senhores e senhorinhas conversam calmamente, no balcão os funcionários preparam as "marmitas" a todo vapor! E o telefone também não para de tocar!


São mais de 50 anos de tradição no preparo dessa arte culinária típica da Argentina, e que vale a pena conhecer. Até o folheto da casa é fofo: uma empanada de papel!

Tem sabores diversos: napolitano, roquefort, carne suave ou picante, queijo e presunto (“queso y jamón”) e milho (“choclo”).
A hora mais difícil: escolher o sabor

A massa é super leve e o recheio é na medida certa (nem pouco nem exagerado), não é “bate-entope”.

A formiga aqui já olhou logo a parte açucarada do cardápio, e tinha uma versão doce com recheio de nozes que eu adorei!


Para quem tiver preguiça de ir até o restaurante, o El Sanjuanino faz entrega. O único problema é conseguir entender o que o muchacho fala quando atende ao telefone. É tudo tão rápido que quando você pensar em escolher o sabor da empanada, provavelmente o funcionário já terá desligado o telefone!

------------------------------
El Sanjuanino
Calle Posadas, 1515 – Recoleta | Buenos Aires
(quase esquina com a Av. Callao)
Tel: 4805-2683/ 4804-2909
www.elsanjuanino.com
Unidade: $10 (preço de Setembro/ 2013)
------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

Um comentário:

  1. Ai, que saudade que deu destas empanadas. Uma delícia!!!
    Vamos programar logo uma viagem pra lá???
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo