18 abril 2016

São Paulo | Bife, batata frita e um refil de felicidade no L' Entrecôte de Paris

Qual é a sua comida favorita? É aquele sabor que te remete à infância ou aquele prato magnífico que você descobriu na sua última viagem? É exótica ou “basicona”? Você é ousado ou prefere o trivial? Bom, seja lá qual for o seu perfil ou a sua preferência, em uma coisa a gente deve concordar: nada como um bom bife com batatas fritas, não é mesmo? - mas se você discorda, me conta nos comentários?

Bife com batatas fritas é, para mim, sinônimo de ansiedade. Mas uma ansiedade boa, de chegar correndo do colégio e ver minha avó em ação na sua cozinha cheia de memórias, fazendo o meu prato favorito. Não, igual àquelas batatas e àquele bife com molhinho inesquecível ninguém fará, porque vai muito além do sabor, mas um almoço no L'Entrecôte de Paris me fez voltar no tempo.

Refil de batata frita: multiplica, senhor! :)


Mas aí você pode se perguntar: cara, ela desembarcou em São Paulo pra comer bife com batata frita? Sim, confesso que sim. Mas preciso confessar também que era “O” bife, “A” batata frita, e de quebra um molho de mostarda simplesmente divino. E voilà, o bife, no caso, era um entrecôte maravilhoso, macio, suculento, que mal precisava de faca. E esse clima retrô da decoração, gente?

Uh la la!

O único trabalho que eu tive foi escolher o ponto da carne, porque o restaurante trabalha com um único prato. Isso mesmo! Já pensou que genial que é isso? Pra que mais, não é verdade? Da cozinha só sai bife, batata frita e o tal do molho perfeito - e secreto! Bom, na verdade, sai também uma saladinha de entrada, vai! Um mix de folhas com tomate cereja, nozes crocantes e um molho especial, mas eu queria mesmo era o prato principal! :)

Salada engorda! :)

Foi tanta empolgação com a proteína que o pão também já ia passando batido! Ah... como eu poderia me esquecer! Também teve baguete crocante e manteiguinha de entrada. Delícia!

Pão, pão, pão, pão...

O restaurante tem uma adega que fez meus olhos brilharem, mas era meio dia (abrimos o restaurante, literalmente!), eu tinha acabado de desembarcar na cidade e ainda tinha uma feira de turismo pela frente... me contive! :)


E como eu acredito piamente que o que é bom ainda pode melhorar, voilà: o cardápio de sobremesas. Até tem a versão "papel", mas o que arranca o nosso desejo de devorar todas é o tablet com fotos lindas e salivantes que o garçom nos entrega. Eu pedi a esfera de chocolate, possivelmente a sobremesa mais curtida e compartilhada nas redes sociais dos últimos tempos.

Explico: a sobremesa é uma esfera de chocolate com sorvete dentro. O garçom vem com uma calda quente, que teoricamente derreteria a esfera e ela se abriria, mostrando o "sorvete-surpresa". Confesso que a calda não derreteu a esfera, e murchou um pouco a expectativa que o doce cria, mas o sabor não foi comprometido, o que no final é o mais importante.

Ficando esférica em 3...2...1...

Minha acompanhante nessa aventura francesa, a Denise do blog Viajante Solo, pediu um mil folhas de doce de leite. Mil perdões, senhor, por sentir inveja nesse momento. Nessa hora desejei que o refil fosse da sobremesa, esqueci até das batateeenhas!

O mil folhas estava mil vezes mais divino, mais crocante, mais delicioso... mais tudo! Mendiguei os últimos pedaços que ela rejeitou, confesso! Afinal, não se pode deixar algo tão incrível voltar pra cozinha, seria uma afronta com o confeiteiro! rs :)

Mil para viagem, por favor!

Refeita da emoção de pagar um preço justo por uma experiência perfeita do início ao fim, dei au revoir com a certeza de que vou voltar sempre! E para a minha felicidade, tem o mesmo restaurante no Rio de Janeiro! #vaigordinha

* Minha conta: entrecôte (R$ 54,90) + 1 refrigerante + sobremesa = R$ 97,75 | Menu executivo com preço especial (dias úteis)

** No Rio de Janeiro tem no Casa Shopping, em Ipanema e em Niterói (Plaza Shopping).
------------------------------------------------------------
L'Entrecôte de Paris
Rua Ministro Rocha Azevedo, 1041 - Jardins | São Paulo/ SP
Tel: (11) 3083-4420
Site: www.lentrecotedeparis.com.br
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando hotéis em São Paulo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo