16 maio 2016

Hotel Review | Altos de Santa Teresa Guest House - Rio de Janeiro

As cigarras cantavam anunciando o dia quente. Os passarinhos perambulavam de um lado a outro e, no horizonte, o vaivém dos aviões harmonizava com um dos cenários mais deslumbrantes da Cidade Maravilhosa. Enquanto o Rio de Janeiro ferve lá embaixo, calmaria é a palavra de ordem no Altos de Santa Teresa Guest House. 

O casarão de 1904, escondido na Floresta da Tijuca, passou a funcionar como guest house desde 2004. É difícil não rotular como hotel, mas eles preferem ser chamados de "guest house" mesmo, pois o dono mora lá (e os funcionários também) e a ideia principal é fazer com que os hóspedes se sintam em casa. O local também já funcionou como pensão internacional e depois como uma fábrica de balões (hélio).
Bom dia, Pão de Açúcar!
Localização
Localizado no tradicional bairro de Santa Teresa, o casarão conserva a calmaria da região, e ao mesmo tempo está perto da boemia da Lapa. Ou seja, alguns minutinhos entre descidas e subidas e a gente pode ter agito ou badalação. Tem seu lado "isolado do mundo", mas a 5 minutos de caminhada é possível pegar o ônibus que leva até o Largo do Machado, com fácil acesso ao metrô.

Deck com vista para o Cristo Redentor

O casarão
O casarão que abriga a hospedagem respira arte, e a decoração é fruto de muito bom gosto. Com o conceito de "boutique hotel", o Altos de Santa Teresa Guest House tem apenas 8 quartos, sendo 6 da categoria standard e 2 da master. O mobiliário mescla os estilos colonial e contemporâneo, preservando toda a história que passou por ali. Às vezes até me perguntava como alguém foi descobrir aquele lugar tão escondido! Mesmo tendo passado por vários donos, uma coisa não mudou: a esplendorosa vista da cidade é valorizada através de enormes vidraças e janelões antigos.



Deck com vista para o Pão de Açúcar

O quarto
Ficamos hospedados na Suíte Master Topázio Imperial. A outra suíte se chama Esmeralda e a diferença entre elas é que uma tem hidromassagem no quarto, e a outra tem a vista para o Pão de Açúcar. Difícil escolha, não? Eu até estava precisando relaxar mesmo, mas acordar com esse visual é bastante tentador também! :)
O quarto é enorme; se somar à varanda certamente é maior que a minha casa.  Tem cofre, closet com espelho de corpo inteiro (#sonho), escrivaninha retrô, frigobar, televisão com canais pagos, poltronas macias, duas pias, secador de cabelo e amenities da marca Mahogany.


Segundo a Antonella, gerente super bacana do hotel, esse quarto é o queridinho das noivas. É que o local é muito procurado para o "Dia da Noiva" e noite de núpcias, pois além de ser o ambiente perfeito para relaxar, é também o cenário ideal para fotografias inesquecíveis, como pede o momento.


Todos os quartos, mesmo os da categoria Standard, são equipados com cama king size. Gente, quando eu crescer eu quero ter uma cama dessas! É boa demais!!! Deve caber umas 10 pessoas ali! Mas falando sério... uma cama dessas e uns chocolatinhos de boas vindas, delícia, não?



Lazer
Este é o lugar perfeito para relaxar, desacelerar e desconectar. Tem uma piscina boa, com espreguiçadeiras e toalhas fornecidas pelo hotel, sem custo adicional. Aproveitei um pouco o sol que batia ali, porque minha coragem só me permitiu molhar os pés. :) 



Mas a queridinha dos hóspedes, o ponto alto do local é, sem dúvidas, a hidromassagem. Água aquecida, jatos fortes, com vista panorâmica para a Baía de Guanabara. Praticamente uma moldura natural tendo como protagonista o Pão de Açúcar.

>> Clique aqui para consultar tarifas


Tá, vai... também tem o Cristo Redentor! É, literalmente, um lugar abençoado! :) Um verdadeiro privilégio ter ao alcance do olhos os dois cartões postais mais lindos e famosos do Rio de Janeiro.


Apesar de ter foco maior no público europeu, o hotel oferece o serviço de day use - é quando você paga para utilizar a estrutura do local por um dia, sem acesso ao quarto. Dá para aproveitar a piscina ou a hidro, ler um livro na sala de estar, relaxar... e depois voltar para a dura realidade! rs

Café da manhã
O café da manhã é simples, mas tem de tudo um pouco: pão de queijo, pão de forma, cereais, frutas, frios, iogurte, suco e um bolo de macaxeira delicioso feito lá mesmo - e cujo aroma me maltratou na véspera, enquanto assava no forno!



Facilidades
Como o local serve apenas café da manhã e lanches rápidos (misto quente, por exemplo), eles permitem que o hóspede peça refeições por telefone e fornecem pratos e talheres sem custo - tem panfletos no quarto. É só se antecipar um pouquinho à fome, pois devido à localização, os pedidos podem levar até 1 hora para serem entregues. Pedimos uma comida japonesa bem gostosinha com preço ótimo. Também é permitido levar bebidas e usar o frigobar, mas os preços do cardápio estão dentro da realidade. 

Para quem preferir sair para comer ou passear, outra facilidade é a chave do portão principal. Cada hóspede recebe duas chaves - da porta do quarto e do portão - e com isso podem ficar à vontade para chegar a hora que quiserem, pois o serviço de funcionários é das 07h às 23h.

guest house oferece wi-fi grátis, mas o sinal estava intermitente durante minha hospedagem.


* Nossa hospedagem foi um convite do Altos de Santa Teresa Guest House, mas minha opinião é isenta e reflete nossa experiência real durante a estadia.

------------------------------------------------------------
Altos de Santa Teresa Guest House
Rua Almirante Alexandrino, 3476 - Santa Teresa | Rio de Janeiro/ RJ
Tel: (21) 2552-5824 | 9.8712-5824
* Não aceita cartões de crédito
** Não cobra 10%, estacionamento e nem o uso do cofre
www.altosdesantateresa.com.br
Para consultar tarifas e disponibilidade, clique aqui
> Avaliação 8,7 no Booking
------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Nossa, que maravilha de Hotel, ou melhor, "Guest House"!
    Tudo muito lindo, de um bom gosto fenomenal! E as vistas panorâmicas... demais!
    Realmente um sonho de lugar para se relaxar do corre corre diário!!!
    Amei!!!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo