31 janeiro 2013

13 dicas de praias e lagoas deliciosas para desfrutar o Nordeste

[Post atualizado em Janeiro/ 2015]

Verão... tem estação mais gostosa do que essa? Sol e céu azul que transformam os dias em verdadeiras paisagens. Apesar do calor, que muitas vezes maltrata, as pessoas parecem ficar mais leves, mais alegres, mais extrovertidas.

E se você pretende viajar para o Nordeste no verão, aproveite nossas dicas! Para ajudar na sua programação, selecionamos 13 praias e lagoas deliciosas, de águas calmas e quentinhas, para você e sua família se esbaldarem e curtirem a estação mais quente do ano.

Rio Grande do Norte

1) Praia de Camurupim - falamos duas vezes sobre essa praia aqui no blog, uma das nossas favoritas no Rio Grande do Norte e a mais procurada por nossos leitores. Tem piscinas naturais e é ótima para curtir com as crianças. Fica no litoral sul do Estado.

Links: A praia das crianças e Um outro trecho, mais gostoso ainda

+ Procure hotéis no Rio Grande do Norte
Praia de Camurupim/ RN


2) Praia do Giz - uma praia que é sinônimo de tranquilidade e beleza natural. Chegamos até lá pela Ponta do Pirambu, um day use imperdível que fica aos pés dessa maravilha. Difícil é escolher onde ficar, na praia ou no day use.

Links: Um day use no paraíso! e Mais do mesmo - Ponta do Pirambu
Praia do Giz/ RN

3) Praia de Tourinhos - uma das praias mais lindas que já conheci. Fica em São Miguel do Gostoso, uma cidadezinha apaixonante no litoral norte do Rio Grande do Norte, a 110km de Natal. Beleza selvagem e praticamente deserta.

Link para a praia de Tourinhos e outras praias de Gostoso: São Miguel do Gostoso | As praias

Praia de Tourinhos/ RN

4) Lagoa de Arituba - essa lagoa era nosso passeio favorito de final de semana. Um lugar tranquilo, embora concorrido, e ótimo para as crianças. Recomendo muito, mas chegue cedo!

Link: Um lugar perfeito para a família relaxar

Lagoa de Arituba/ RN

5) Lagoa de Pitangui - uma das lagoas mais famosas do Rio Grande do Norte, oferece uma ótima estrutura para as famílias. O ambiente é animado e os quitutes bem saborosos.

Link: Lagoa de Pitangui com crianças
Lagoa de Pitangui/ RN

6) Barra do Punaú - um passeio que sai dos roteiros tradicionais e uma grata surpresa durante nossa estada no Rio Grande do Norte. Um lugar muito tranquilo onde se pode desfrutar em um único lugar da beleza das dunas, do banho de rio e do mergulho no mar.

Link: Dunas + Rio + Mar? Barra do Punaú

Barra do Punaú/ RN

Alagoas

7) Praia de Sonho Verde - é a minha praia favorita em Alagoas. Na baixa temporada é muito tranquila e tem um visual incrível. Fica no litoral norte do Estado.

Link: Maceió | As praias

+ Procure hotéis em Alagoas
Praia de Sonho Verde/ AL
8) Praia do Francês - era uma das minhas favoritas, mas ficou famosa demais e começou a perder a graça. Ainda assim, é uma praia muito gostosa para as crianças, pois os arrecifes proporcionam águas calmas, além de super quentinhas. Fica no litoral sul.
Praia do Francês/ AL

9) Praia da Barra de São Miguel - mais uma deliciosa praia alagoana, protegida por arrecifes e de um visual belíssimo. Utilizamos a estrutura e o alto astral do Praêro, point VIP dos maceioenses. Tem restaurante, DJ, parquinho para crianças, barracas e cadeiras na areia, e banheiros. Oferecem como cortesia: frescobol, slackline, baralho, dominó, vôlei e futevôlei. Também é possível utilizar o serviço de Stand Up Paddle (SUP), pago à parte. OBS: quando visitamos o local, fomos informados que não funcionava às terças. Verifique antes de ir!


Praia da Barra de São Miguel/ AL

10) Praia do Riacho - fica no vilarejo paradisíaco de São Miguel dos Milagres, no litoral norte, a 106 km de Maceió. Não recomendo o bate e volta da capital; Milagres precisa ser desfrutada devagar.

Leia nossos posts sobre Milagres aqui: Conhecendo Milagres | Onde comer | Projeto Peixe-Boi Marinho e InstitutoYandê | Onde ficar

Praia do Riacho/ AL

Pernambuco

11) Porto de Galinhas - arrecifes, piscinas naturais, muitos peixes e uma beleza incrível. Impossível não se encantar por Porto de Galinhas, eleita a melhor praia do Brasil por vários anos consecutivos.

Links: Passeio de buggy ponta a ponta | Passeio às piscinas naturais | Maceió | Antes uma paradinha em Porto de Galinhas/ PE

+ Procure hotéis em Pernambuco
Porto de Galinhas/ PE
12) Praia de Serrambi - vizinha à badalada Porto de Galinhas. Nosso acesso foi através do Serrambi Resort, onde ficamos hospedados. É uma praia de águas calmas e piscinas naturais quentinhas, onde é possível ver peixinhos nadando livremente. Uma delícia!

Leia sobre o Serrambi Resort aqui
Praia de Serrambi/ PE

Paraíba

13) Praia do Jacaré - é uma praia fluvial que fica no município de Cabedelo, bem pertinho de João Pessoa. A atração aqui não é especialmente o banho de mar, mas o belíssimo pôr-do-sol que brinda os turistas no fim da tarde. Tem um calçadão ótimo onde as crianças podem correr à vontade. Imperdível!

Clique aqui para ler tudo sobre João Pessoa e arredores

+ Procure hotéis na Paraíba

Praia do Jacaré/ PE


 ------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
>>> Está procurando hospedagem no Nordeste? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

7 comentários:

  1. Muito bom este Post. Reune dicas maravilhosas de lugares imperdíveis do Nordeste.
    Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lagoa de Arituba é ótima! Recomendo tb...

    ResponderExcluir
  3. Oi, André! Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Abs,
    Karla

    ResponderExcluir
  4. Olá, Viajarei em Maio para Natal, ficarei hospedada em Ponta Negra e irei com um bebê de 1 ano e 3 meses. Pelo visto a praia de Camurupim é visita obrigatória. A praia de Tabatinga também é recomendada para crianças? (li relatos contraditórios)... Ainda, qual praia vc indicaria no litoral norte? (de águas calmas) - não pretendo visitar lagoas e rios. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla, meu nome é Franciane, fiz login com a conta do google mas não apareceu no comentário.

      Excluir
    2. Olá, Franciane! Tudo bem? Camurupim é uma das minhas favoritas, ótima para ir com crianças. Pra você ter uma ideia, é a praia mais procurada aqui no blog. Pelas fotos dá pra ter uma boa ideia da delícia que é!
      Tabatinga eu não cheguei a conhecer e por isso não posso falar. Acho que você poderia repensar e conhecer as lagoas e rios do Rio Grande do Norte. Tem cada lugar delicioso para visitar.
      Boa viagem e aproveitem bastante!
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo