02 agosto 2013

Rio de Janeiro | Sábado é dia de botecar em família!

Paris está para os cafés; Londres para os pubs e o Rio de Janeiro para os botequins, indiscutivelmente. Eu não fumo e não bebo (só um vinhozinho), mas há muitos anos sou fã de um botequim em Maria da Graça, zona norte da cidade. Ha! E você achou que eu só comia em restaurante chique? Ou pensou que só frequenta boteco quem bebe ou fuma? Vai vendo!
Bar da Amendoeira


Estou falando do Bar da Amendoeira, que está sempre lotado mas é igual à coração de mãe, sempre cabe mais um. Tem pratos executivos de segunda à sexta, mas é o sábado que me faz atravessar a cidade para comer o prato do dia: o angu à baiana. A porção é generosa e para as mulheres, recomendo a meia porção (R$ 9,00). O angu é molinho na medida certa, e vem premiado com UM ossinho de rabada suculento que me deixa sempre com vontade de mais.


Dia desses bateu saudade e lá fomos nós matar a vontade do Amendoeira. E aproveitamos para apresentar o bar e o angu para o Theo. Porque botequim também é lugar de família, né não? E não é que o danadinho adorou o angu? Quem diria, e a gente super preocupado. Ele gostou e ainda pediu repeteco.


O nome do bar - Amendoeira - é em homenagem à árvore que lhe garante uma boa sombra e dá as boas-vindas a quem chega. 

O bar já ganhou vários prêmios e títulos, todos ostentados orgulhosamente nas paredes, e também já figurou no antigo guia de bar & botequim do jornal O Globo. Não à toa foi tombado patrimônio cultural da cidade! E acreditem ou não, o Amendoeira é comandado por uma mulher, a Catherine, que herdou o talento do seu bisavô.


O cardápio é simples, e tem tudo o que um bom botequim precisa: pão com ovo, sanduíche de carne assada, ovos coloridos, linguiça acebolada, moela, batata calabresa. Tem um pastel de carne com catupiry maravilhoso e para quem gosta de feijoada, vá na sexta-feira! Mas o carro-chefe da casa é a famosa carne seca, que dizem ser a melhor do Brasil. 


A casa, especialista em chopp gelado, abre às 06h da manhã com um cafézinho modesto. Dizem que fecha às 22h, mas o Carlito, garçom gente boa e figura antiga da casa me garantiu que fica aberto até o último cliente. Aos domingos eles vão botecar nos outros bares.

Deixe seu preconceito de lado e vá botecar em família! Experiência incrível e mais família não há, vai por mim! 


A conta? Para quatro pessoas e meia (4 adultos e o filhote), pagamos R$ 73,00. Felizes e já pensando em voltar!

--------------------
Bar da Amendoeira
Rua Conde de Azambuja, 881/ loja A - Maria da Graça - Rio de Janeiro/ RJ
Segunda à sexta - das 06h às 22h (ou até o último cliente)
Sábados - das 06h às 20h/ Fechado aos domingos
Aceita cartão de crédito
Tel: (21) 2501-4175
OBS: a cadeirinha que o Theo usa na foto é nossa, daqueles modelos portáteis.

----------------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!

7 comentários:

  1. Adorei o post....E adorei o "botecar" hehe!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Estava faltando um post sobre o Amendoeira (rs). Adorei!!!
    Por coincidência, hoje fomos lá (eu e a Bisa) comer a famosa feijoada. Como de costume estava lotado, mas não esperamos, chegamos e fomos logo sentando.
    Adoro botecar lá, o chopp é bem tirado e super gelado. A carne seca, maravilhosa. Tem uma porção de camarão com catupiry que é dos deuses.
    Hum... tá dando vontade de voltar lá amanhã para comer o angu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, não sabemos nem como agradecer. A nossa obrigação é agradar a todos aqui. Ainda bem que estamos conseguindo né???? Sejam sempre bem-vindos, prometemos providenciar uma cadeirinha para o Theo!!!!!
    Um beijo, Carine e Catherine, Bar da Amendoeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carine e Catherine! :)
      Nós somos fãs da casa mesmo, há muito tempo!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  4. E não é que voltei!!! Não resisti à vontade do angu. E ainda comi o pastel de carne com catupiry! Delícia!!! O chopp, geladíssimo!!!! Combinando com o calor de hoje (32º), em pleno inverno carioca. Ah... e ainda fiz propaganda do Cariocando por aí...
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo