31 janeiro 2014

São Paulo | As joias de chocolate da Renata Arassiro

[Post atualizado em Setembro/ 2015]

Enquanto o Rio de Janeiro é bonito por natureza, São Paulo é bonita na mesa. É um pecado ir à cidade e não conhecer suas padarias, pizzarias e delícias açucaradas. Aliás, pecado é o que mais cometemos na terra da garoa: o pecado da gula.

Momento tiete!
Durante uma visita à cidade em 2013, tive o prazer de fazer um curso com a Renata Arassiro, por dois anos consecutivos considerada a melhor chocolatière de São Paulo pela Revista Veja. Embaixadora da Callebaut no Brasil, marca belga de chocolates, Renata empresta suas mãos não só à produção de bombons e trufas, mas à criação de esculturas de chocolate que a gente jura que são feitas de qualquer outra coisa, menos chocolate.



Já voltando para casa, aproveitei a proximidade com o Aeroporto de Congonhas e fui conhecer sua loja, que também oferece cafés, chás e, claro, chocolate quente. Se a fachada da loja tem cor de chocolate, imaginem o perfume quando abrimos a porta...


Os chocolates produzidos pela Renata Arassiro mais parecem joias, daquelas que a gente tem pena de comer. São lindas aos olhos, mas para agradar ao paladar, o cliente tem que estar disposto a se aventurar pelo mundo exótico dos aromas e sabores. As combinações são as mais improváveis possíveis e vão te surpreender. Não tenha medo de arriscar!

A vitrine é tentadora!

No cardápio da loja, sabores ousados como maracujá com cachaça de banana, laranja e cointreau, pirulito de priprioca, mojito, tem até um de cachaça de jambu que deixa a boca dormente!

O meu favorito foi o de figo com champanhe (tinha um crocante que eu não lembro agora - seria pistache?), que eu inicialmente não dei nada por ele mas me apaixonei na primeira mordida!


 É uma loja para ser degustada e contemplada...


 ... e não saia de lá sem observar atentamente as esculturas de chocolate feitas pela própria Renata. Sim, é tudo de chocolate! Incrível, não?



 Saí de lá com uma caixa toda colorida e ousei na escolha dos sabores!


E como não poderia voltar pra casa de mãos abanando, trouxe um pirulito fofo de sapo para o Theo, que logo tratou de devorá-lo!

[Fotos de 2013 e 2015, respectivamente]



Mas como diz o ditado: “toda fama tem seu preço”, ela reflete diretamente nos preços dos chocolates: um bombom não sai por menos de R$ 5,00 a unidade e os pirulitos custam em média R$ 15,00. Para aqueles que precisam do alimento dos deuses como válvula de escape diária, a experiência pode ser salgada. A não ser que você tenha uma conta bancária bem gorda ou reserve os chocolates apenas para momentos especiais. Mas se você gosta de desafios gastronômicos e aprecia o novo (e o belo), certamente é uma experiência e tanto!

[Delícias de 2015]


------------------------------------------------------------
Renata Arassiro Chocolates
Rua Pascal, 1195  - Campo Belo | São Paulo/ SP
Tel: (11) 5092-4977
www.renataarassiro.com.br (em construção)
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em São Paulo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

2 comentários:

  1. Nossa, que loja maravilhosa! Cada criação mais linda que a outra!!!
    Acho que vou te acompanhar no próximo curso só para visitar esta preciosidade
    Vale a pena arriscar na escolhas, saboreei alguns que você trouxe. São divinos, de um sabor muito gostoso.
    Quem sabe você não será a melhor "chocolatière" do Rio de Janeiro, hein?!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... mãe, você é a melhor! Te amoooo!!!

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo