13 janeiro 2014

Pousada Review | Pousada Jamanta – Angra dos Reis (RJ)

Quando a gente viaja para um destino que já visitamos antes, normalmente gostamos de conhecer novas opções de hospedagem. A gente raramente repete o hotel ou a pousada, mas já aconteceu de ficarmos tão satisfeitos com os serviços que nem olhamos as outras opções. Nossa experiência na Pousada Jamanta, em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro mais conhecido como Costa Verde, certamente terá repeteco, pois gostamos muito de lá.

Chegamos de madrugada após uma viagem bem cansativa, pois havíamos saído quase às 22h do Rio de Janeiro. Para nossa surpresa, recebemos um “upgrade”, sem nenhum custo, e ficamos em um quarto/ apartamento bem espaçoso, onde cabiam tranquilamente até 6 pessoas. 


O berço do Theo não estava no quarto quando chegamos, e com isso a primeira noite foi um pouco apertada pois a cama de casal não era muito grande, parecia cama de “viúvo”. Mas no dia seguinte prontamente atenderam nossa solicitação e colocaram um berço camping para ele. Nosso apartamento ficava no segundo andar e era preciso utilizar escadas, mas havia quartos no primeiro andar também.


O apartamento tinha dois quartos, o que foi ótimo pois novamente viajamos com o pacote completo: eu, Luiz, Theo, minha mãe e minha avó. Em um dos quartos ficava a cama de casal e o berço, com armário, ventilador de teto, ar condicionado, cofre e uma janela que abria para a varanda, proporcionando uma linda vista para o mar de Angra e seus pequenos barcos pesqueiros.
Vista da varanda
No outro quarto havia duas camas de solteiro e um armário, com uma bancada para colocar as malas (o que eu acho fundamental!) e uma outra janela.

O único grande inconveniente deste apartamento super espaçoso era o banheiro, que só tinha um. Se ficassem 6 pessoas ali ia ser complicado. E talvez tenha sido a parte que eu menos gostei: achei muito apertado, principalmente o box, pois tínhamos que nos espremer para dar banho no Theo e acabava molhando o banheiro todo. Uma pequena reforma seria perfeito, modernizando as instalações, que parecem antigas e um pouco castigadas.

Um outro ponto positivo deste apartamento que ficamos foi a pequena cozinha, com direito à geladeira, pia e um pequeno fogão, além de vários utensílios como talheres, pratos, copos e canecas, panelas, papel toalha, detergente, esponja e uma lixeira. Embora nem tenhamos utilizado tudo (usamos mais a geladeira mesmo), essas facilidades são excelentes para quem viaja com crianças.


Como chegamos à noite, não sabíamos exatamente o que nos esperava, além das fotos do site. Acordamos no dia seguinte e fomos surpreendidos por uma linda vista, pássaros cantando e uma estrutura muito bacana. A varanda era muito agradável e era tudo o que eu precisava naquele momento: um pouco de paz, silêncio e o mar. Amei!


Descemos para conhecer a pousada e para aproveitar a parte que eu mais gosto: o café da manhã! Vários tipos de pães, bolos caseiros e tortas, frutas, iogurtes, frios, cereais, sucos e pão de queijo! Todas essas delícias emolduradas pelo mar, e com direito à cadeirinha para bebês e crianças pequenas!


Durante o café fomos abordados por um funcionário oferecendo passeio de barco. A pousada também funciona como operadora de mergulho; tem embarcações próprias e, além de cursos de mergulho e batismos, também oferece passeios de barco. O embarque é feito no cais que fica próximo à piscina, uma facilidade e tanto!

A pousada não tem nenhuma opção de lazer específica para crianças, mas tem uma boa piscina... 


... e uma área relax com espreguiçadeiras e areia, o que foi suficiente para o Theo se distrair com seu baldinho e brinquedinhos. E para quem não abre mão da atividade física mesmo quando viaja, a localização da pousada, logo após o Colégio Naval, é perfeita.



A pousada tem sauna, salão de jogos com sinuca e totó (pebolim) e duas churrasqueiras disponíveis para os hóspedes que quiserem se aventurar. O bar, que serve aperitivos e lanches rápidos (e jantar mediante reserva), só funciona à noite.



Para quem se hospeda com crianças, é necessário ter atenção redobrada: a área da piscina, bar e salão de jogos não tem nenhuma proteção para o mar. Então, muito cuidado para não ter problemas!


Cuidado com as criança nesta área!

Nossos dias na Pousada Jamanta foram muito agradáveis e ficamos muito satisfeitos com os serviços e instalações. 

Muito verde, um mar lindo ao alcance dos olhos, café da manhã gostoso, tranquilidade e bom atendimento. Pra ser perfeita, só precisava aceitar cartão de crédito! J



---------------------------------------- 
Pousada Jamanta Dive Center
Estrada Vereador Benedito Adelino, nº 1421 (antiga Estrada do Contorno, nº 105) – Angra dos Reis/ RJ
(24) 3365-1374
www.pousadajamanta.com.br
Para tarifas e reservas, clique aqui
Outras facilidades: Wi-fi, estacionamento, área marítima privativa, rampa para embarcações.
---------------------------------------- 
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

5 comentários:

  1. Adorei a Pousada. Nem preciso dizer mais nada, tudo já está escrito aí neste belo Post. Também quero retornar lá, assim que for possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser bastante impaciente para escrever sobre hospedagem, adoro pegar dicas. Amei as fotos e os elogios, parece maravilhosa e está anotadinha para ser experimentada na primeira oportunidade! Lhe fiz mais feliz?? Hoje estou retribuindo com comentários a felicidades pelos comentários recebidos! Hahaha!!!! Abraços, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!!!!!!!! Que bom ter você por aqui! :) :)
      Com certeza estou mais feliz agora! rs ;)
      Beijos e volte sempre!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Agradecemos pelo lindo post. Agora estamos perfeitos então pois aceitamos cartões de crédito!!! rs. Esperamos em breve recebe-los novamente. Foi um enorme prazer. Diana. www.pousadajamanta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana! Ótima notícia! \o/
      Não vejo a hora de voltar! :)
      Obrigada pela visita! Fique à vontade para divulgar o post, se quiser.
      Abs,
      KArla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo