Bariloche tem muitas opções de restaurantes e, ao contrário de Buenos Aires, lá felizmente conseguimos encontrar o "arroz" que o Theo tanto desejou no início da nossa viagem pela Argentina. Ficamos tão felizes por ele que acabamos virando clientes assíduos de um dos restaurantes da cidade.
Vamos às nossas experiências gastronômicas?
>> La Esquina
Foi o primeiro restaurante que avistamos na cidade e de quem nos tornamos fãs! Foi lá que finalmente encontramos o arroz que o Theo tanto pediu desde que chegamos à Argentina. Super quentinho e aconchegante, o ambiente é muito agradável, todo em madeira e a distração é ver o movimento da rua através dos vidros. Ah... e tem wi-fi! :)
O atendimento foi bastante simpático e ele é um dos poucos restaurantes que não fecham, funcionam o dia inteiro - alguns fecham às 15h e só reabrem para o jantar, o que atrapalha se você estiver voltando de algum passeio sem ter almoçado. O La Esquina funciona das 08h até 01h da manhã direto, e também servem café, chocolate e sanduíches.
Eles oferecem um menu bem baratinho na hora do almoço, que inclui prato principal + refrigerante + café. Os preços variam entre $ 70 e $ 90 pesos, dependendo do prato.
Meu prato favorito! |
* La Esquina - Calle Moreno, 10
Veja outras opiniões sobre o La Esquina no Trip Advisor
>> Taberna Gallega Breogan
A indicação de um guia acabou sendo nosso almoço de sábado. Embora o restaurante tenha o Certificado de Excelência do Trip Advisor 2014, havia poucos garçons para muitas mesas e pouquíssima paciência para explicar o cardápio.
Nossa entrada foi uma cestinha de pães com mexilhões super temperados e levemente apimentados.
Pedimos um bife de chorizo com batata noisette ($ 63 pesos). A carne estava deliciosa e a porção era bem farta, mas fartou guarnição para a quantidade de carne e pedimos repeteco das bolinhas.
Um close na suculência!
Bateu fome agora! |
Para os pequenos, tem cadeirinha de alimentação e trocador no banheiro.
A felicidade em forma de arroz! |
A conta para 4 adultos e uma criança que come bem, com 3 refrigerantes e 1 cerveja Quilmes deu $ 280 pesos (sem serviço).
A Taberna funciona das 11h às 15h e depois só reabre às 19h para o jantar. Aceita cartão de crédito, Real, Dólar, Euro e Peso Chileno e não cobra cubierto.
* Avenida San Martín, 405 | www.breogantaberna.com.ar
>> Rock Chicken
Neste dia a gente estava a fim de fazer um lanche e entramos em um tal de Rock Chicken. Foi bem fraquinho e gordurento. :( O ambiente até que era legal, mas não demos tanta sorte com os pratos escolhidos.
* Avenida San Martín, 324
>> El Boliche de Alberto
Foi a nossa despedida de Bariloche. Enquanto o famoso Alberto ostentava orgulhosamente suas carnes em quadros pendurados por todo o restaurante, o cheiro de carne maravilhoso tomava conta do ambiente (e dos meus cabelos também). Pegamos o restaurante abrindo (funciona das 12h às 15h) e também uma Coca-Cola de 1 litro!
Pedimos linguiças de entrada (chorizos) e também veio um couvert com pães e molho chimichurri. O garçom que anota os pedidos é o mesmo que comanda a parrilla.
Theo ganhou um prato do Homem Aranha e um copo azul, e a gente adora quando os restaurantes se preocupam com as crianças.
Feliz com seu prato de criança |
A felicidade veio em forma de um suculento bife de lomo (mignon) com purê e salada, além de batatas fritas bem fininhas.
Nham! |
A conta: $ 215 pesos para 4 adultos sem serviço. As mesas lotam rapidamente e o atendimento é um pouco lento. Tem wi-fi.
Fechando Bariloche com chave de ouro! |
Você pode acompanhar todas as fotos desta viagem no nosso Instagram pela #hashtag #CariocandoemBariloche.
Tem alguma dica de restaurante em Bariloche? Entrou em alguma furada? Conte pra gente na caixa de comentários!
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
>> Para dicas de hospedagem em Bariloche, clique aqui.
>> Para saber como foi nossa experiência no Hotel Carlos V Patagonia, clique aqui.
>> Para dicas de hospedagem em Bariloche, clique aqui.
>> Para saber como foi nossa experiência no Hotel Carlos V Patagonia, clique aqui.
Hum... que saudades desses restaurantes, dessa carne maravilhosa!!! Bariloche é tudo de bom!!!
ResponderExcluirDica maravilhosa e, por óbvio, anotada. E a cara de sapeca do pequeno vale por mil!!!! BjO!
ResponderExcluirValeu, Paulinha! :)
ExcluirO pequeno estava mega feliz por causa do arroz! Hehe
Beijos cariocas, tchê!