21 maio 2015

Hostel Review | The Hostel Vila Mariana - São Paulo

A primeira vez em um hostel (ou albergue) a gente nunca esquece, certo? Mas a terceira também não! Eu já tinha comentado aqui antes sobre a primeira vez em que me hospedei em um hostel, da quebra de preconceitos e novas descobertas. Foi tão interessante a experiência que pela terceira vez escolhi um hostel para me hospedar em uma viagem a São Paulo.

Recentemente estive em Sampa para participar da World Travel Market Latin America (WTM), a maior feira do mercado de turismo. O que me motivou a ficar no The Hostel Vila Mariana, além de uma parceria super bacana que fizemos, foi a possibilidade de estar junto com outros blogueiros queridos da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), da qual faço parte, desvirtualizar amizades e tornar a viagem ainda mais divertida com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu!

O The Hostel Vila Mariana tem uma localização ótima, a poucos passos da estação de metrô Ana Rosa, e tem também um bom comércio nas redondezas, o que facilita sempre a vida de quem viaja. Também está perto do Ibirapuera e da Av. Paulista. 

A fachada do hostel é um antigo castelo, uma graça!

Princesas se hospedam em... ? :)


Por que desta vez foi diferente (e inesquecível) a minha experiência? Porque foi a primeira vez que eu fiquei em quarto coletivo. Das duas vezes em que me hospedei em hostel fiquei em quarto privativo, com banheiro privativo. Dessa vez resolvi experimentar, talvez ousar, e ver como era dividir um quarto com desconhecidos.

Primeira vez que vi uma "triliche" :)

Fiquei em um quarto coletivo feminino (tem masculino e tem misto), com "triliches" e "beliches". A cama era bem confortável e tudo estava limpo e organizado à minha espera. Sempre tem uma bagunça dos outros hóspedes, afinal, cada um é de um jeito, mas nada que me incomodasse muito (e olha que sou canceriana!). Minha cama era essa aí de cima, com tomada perto para carregar os 1253 carregadores que temos hoje em dia. 

Cama 23, segundo andar

Em frente à beliche tinha essa "penteadeira", com espelho e cadeira para as meninas se embelezarem! rs Tá vendo aquela porta ali à esquerda? Logo em frente fica a recepção do hostel.

Espelho, espelho nosso...
No mesmo espaço fica um locker, aqueles armários com chave e cadeado onde, por questões de segurança, guardamos as malas e outros pertences quando nos ausentamos do quarto. O hóspede pode levar seu próprio cadeado ou pegar um emprestado na recepção. É só deixar R$ 10,00 e ao devolver  o cadeado são e salvo pega o dinheiro de volta.

Para guardar a mala e aquele chocolate que você não quer dividir com o colega de quarto :)

A parte mais difícil pra mim foi a do banheiro coletivo. A logística de sair do quarto, passar por um corredor e só então chegar ao banheiro foi um pouco chata, principalmente na hora do banho. As cabines com chuveiros eram separadas da cabine com o vaso sanitário, então não era muito confortável nem prático sair do banho e não ter onde trocar de roupa e colocar os pertences. E voltar enrolada na toalha pra se arrumar no quarto era impensável. Tirando esse inconveniente, o resto valeu.

Na foto à esquerda, as pias com papel toalha, espelho e tomadas. À direita, as três cabines de chuveiros e a última (e única) com vaso sanitário.



Os quartos masculino e misto ficavam no segundo andar. O hostel também tem quarto privativo e uma suíte master que é um luxo! Era de uma dessas que eu precisava, porque coletivo realmente não é pra mim não! :) Mas valeu a experiência!


O hostel oferece wi-fi grátis e funciona bem, inclusive nos quartos. Na recepção, o hóspede pode comprar itens de higiene e alguns lanches rápidos. O café da manhã é bem simples, com pães, frios e café com leite - mas os blogueiros fizeram um intercâmbio de gordices e bom mesmo foi o bolo de rolo que o Jayme e a Nívia, do blog Juntando Mochilas, levaram de do Recife. Eu contribuí com meus chocolates! :)


* Agradeço ao Rafael Miranda, do blog Para Viagem, pelo empenho em fechar a parceria entre a RBBV e o The Hostel Vila Mariana; e ao hostel, pela cortesia na hospedagem e por nos receber tão bem.

------------------------------------------------------------
The Hostel Vila Mariana
Rua Domingos de Morais, 775 - Vila Mariana
São Paulo/ SP
www.thehostelvilamariana.com.br

>> Consulte tarifas e disponibilidade pelo nosso parceiro Booking.com, onde sempre reservamos nossos hotéis. Em caso de imprevisto, você ainda pode contar com o serviço de cancelamento grátis.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Interessante esta hospedagem em Hostel, mas eu também não ficaria em quarto coletivo não, a não ser que fosse com pessoas da família, com pessoas amigas; desconhecidos, não ficaria não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... com pessoas conhecidas é bem melhor! :)
      Bjsss
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo