23 fevereiro 2016

Pousada Review | Estrada das Águas - São João del Rei (MG)

Uma viagem decidida em cima da hora e uma grata surpresa: uma pousada só pra nós! Acho que nunca tinha acontecido isso antes, éramos os únicos hóspedes da Pousada Estrada das Águas, em São João del Rei, cidade histórica mineira.

Eu sempre quis muito conhecer essa parte histórica de Minas Gerais, mas imaginava que seria uma região sem muitos atrativos para crianças (o que descobri o contrário depois). Com isso, piscina era um dos pré-requisitos.

No final, nós gostamos tanto da pousada e da cidade que estendemos nossa viagem em mais um dia.

A piscina e os quartos ao fundo


A pousada
A pousada fica em um espaço repleto de verde e o silêncio reina quase absoluto, não fosse o canto dos pássaros - o que também não é nada mal, né? Não tem nada específico para crianças além da piscina, mas tem um gramado extenso para correr e jogar bola. Tudo com um ambiente bem caseiro e familiar.

Entrada da pousada

Assim eu acordei todos os dias... e mesmo com o tempo chuvoso, valeu a calmaria e o cheirinho de terra molhada.

Da janela lateral... do quarto de dormir

A casa principal, onde foi servido nosso café da manhã, lembrava uma antiga fazenda, com móveis rústicos e muita madeira, característica marcante da região. A pousada oferece wi-fi grátis e o sinal funciona muito bem, inclusive no quarto.



Na varanda da casa principal tem algumas cadeiras para quem quiser jogar conversa fora antes de voltar para o quarto. Ao fundo, à esquerda da foto, tem mesas e cadeiras, onde é servido o café da manhã quando a pousada tem mais hóspedes.



O quarto
Nosso quarto tinha um tamanho bom, com uma cama de casal e uma de solteiro. O frigobar era abastecido e os preços não eram tão caros. O quarto também tinha TV de LCD com TV a cabo, um armário com cabides e espaço para colocar a mala. Um outro ponto positivo foi a quantidade de tomadas, eram várias. Em vez do ar condicionado, o quarto tem ventilador de teto: uma pequena desvantagem para as noites muito quentes.



O banheiro também era espaçoso, com blindex e chuveiro de água quente, ducha higiênica e amenities como shampoo e sabonete.

Há uma outra categoria de quarto, bem maior, que tem microondas e uma cozinha americana, além de um segundo andar com cama. Ótima opção para famílias maiores ou com bebê pequeno.



O café da manhã
O café da manhã era bem simples, mas com o clássico pão de queijo mineiro. A equipe da pousada tentava sempre nos agradar e quando precisávamos sair mais cedo por conta dos passeios, antecipávamos o horário do café sem problemas. O suco de manga era da fruta colhida no quintal.


Hummmm...

A única refeição oferecida pela pousada é o café da manhã, mas os proprietários permitem que os hóspedes peçam pizza ou qualquer outro tipo de lanche e ainda fornecem gentilmente os pratos e talheres, sem cobranças adicionais.

Esse biscoitinho amanteigado era um perigo! :)

Lazer
A piscina era a menina dos olhos da pousada, bem grande e com espreguiçadeiras ao redor. Como fomos no verão, o banho noturno foi convidativo (mas eu fiquei só nas fotos! rs). Além do gramado para as crianças gastarem energia, tinha um jabuti mascote que fez a alegria do Theo.

Tchibum!

Localização
Nosso hotel ficava um pouco afastado do centrinho de São João del Rei (cerca de 10 minutos), mas como estávamos de carro isso não foi empecilho. A cidade é super pequena e mesmo de táxi chega-se rapidamente aos principais pontos turísticos da cidade.



* A pousada nos ofereceu um desconto especial na diária que decidimos estender, mas todas as outras foram pagas com nossos próprios recursos. Minha opinião é real e reflete a nossa experiência durante a hospedagem.

------------------------------------------------------------
Pousada Estrada das Águas
Rua Luiz Giarola, 1991 - Colônia do Marçal | São João del Rei/ Minas Gerais
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo