11 dezembro 2016

Hotel Review | Hotel Bühler - Visconde de Mauá (RJ)

Visconde de Mauá é um destino delicioso, que reserva aquela mistura de Minas Gerais com Rio de Janeiro. Natureza abundante, uma calmaria necessária, comidinhas deliciosas e muito a conhecer. Nossa última viagem pra lá foi ainda mais especial: foi a estreia do Projeto #FamíliasCariocasPeloMundo, do qual faço parte, e quem nos acolheu com muito carinho foi o delicioso Hotel Bühler.

Nosso chalé


Chegamos na calada da noite de uma sexta-feira, silêncio absoluto e aquele convite ao descanso. Nem dava pra ver muita coisa mas duas amigas já tinham ido pra lá e minha expectativa era alta, inevitavelmente. E não poderíamos ter boas vindas melhor: uma pizza deliciosa nos esperando no quarto. A pizza na verdade é servida no restaurante do hotel, mas como chegamos depois das 22h, deixaram no quarto pra gente. A pizza é uma cortesia de boas vindas para os hóspedes - bem melhor que drink, concorda? :)

Nham!

Também tinha um chocolate e um porta-retrato com a nossa foto. Aliás, uma foto de uma das minhas viagens favoritas ao Nordeste. Coisas absurdamente simples, mas que conquistam o hóspede logo na chegada.


Hospedagem sustentável
Eu ia começar falando do quarto, mas este item merece o primeiro lugar: o hotel Bühler tem um projeto incrível, que eu nunca vi em nenhum outro lugar. Ele se chama "Projeto Lixo Mínimo", que já garantiu ao hotel o Selo de Qualidade no Turismo na Região de Visconde de Mauá, Selo de Sustentabilidade do Eco Hospedagem, o Selo Verde do Guia 4 Rodas e ainda o Selo Atitude Sustentável do CDL Resende. Ufa! Mas sabe por quê? Ali o lixo é TODO separado, desde o cotonete até a latinha do refrigerante. 


Confesso que fiquei até sem saber onde colocava o meu cabelo que caiu enquanto o penteava rs, mas depois a gente vai se acostumando com o sistema, que é auto-explicativo. Um trabalho de esforço em conjunto e também de parceria do hóspede com o hotel.



O quarto
Ficamos em um chalé enorme que tinha uma sala com TV, frigobar, mesa com cadeiras e sofá-cama...


... um segundo andar com mais camas e um banheiro...


... um quarto de casal com cama gigante, lareira, TV com canais a cabo, armário com cabides, cofre e aquele apoio para malas que eu acho super importante - e a coluna agradece. :)

#SeJoga

Lareira à espera do inverno

O banheiro tem um tamanho ótimo, com box e sanitário separados, uma pia espaçosa, espelho grande, secador de cabelo e amenities (shampoo, condicionador e sabonete).



Café da manhã
A parte mais gostosa de uma viagem! O café do hotel Bühler tem várias delicinhas feitas ali mesmo, como pão de queijo quentinho, rabanada, bolos caseiros, frios, sucos, geleias maravilhosas, pães super variados, ovos mexidos e muito mais! Difícil era controlar a gula!



Almoço
O almoço estava incluído na nossa diária e a comida era ótima. Caseira, simples, mas com muito sabor. No último dia tinha uma truta ma-ra-vi-lho-sa! A truta é um peixe típico da região e você tem que experimentar!


E como o hotel tem inúmeras atrações para os hóspedes, ter a oportunidade de almoçar lá e não precisar sair é excelente - até porque é difícil tirar as crianças de lá!


Lazer
Difícil saber por onde começar! Tem academia, parquinho ao ar livre, salão de jogos, casa na árvore, casa de bonecas, cineminha, quadra de esportes e de tênis, e o hotel ainda faz parceria com o projeto Viva Mauá, que oferece aulas de yoga para os hóspedes. Acho que é preciso pelo menos 3 dias para conhecer e usufruir de tudo!

Tentativa de aula de yoga com filhos :)





Sem falar nas piscinas maravilhosas. A gigantona ao ar livre eu nem ousei, porque estava super gelada...


... e tem também a infantil.


Mas a que fez a nossa alegria foi a piscina térmica, que tem sua água aquecida por placas solares. Queria ficar ali pra sempre! :)


Para quem quer relaxar, tem uma massagem ótima! Eu experimentei e aprovei, só precisava ter ficado mais umas duas horas para me desconectar completamente! rsrs


A sauna é outra delícia, e você ainda pode escolher entre seca e a vapor. Mas o que vai mudar sua alma mesmo é o banho congelante depois. Haha... e não estou brincando! A gente sai com o corpo quente e toma uma ducha natural cuja água vem do Rio Preto, que margeia o hotel. É de sair com a alma leve, eu juro!

Clique aqui para ver as tarifas do hotel


Dá um medão, o coração dispara, mas depois é tão relaxante que a gente quer voltar outras vezes.

Localização
A localização do Bühler é privilegiada, pois fica a apenas 300m da ponte que separa Maringá Carioca da Maringá de Minas, onde encontramos diversos restaurantes e lojinhas com o artesanato típico da região. O que isso significa? Que você pode deixar o carro no hotel e fazer tudo andando! Maravilhoso!

Facilidades
O hotel oferece estacionamento privativo e wi-fi grátis, mas nos quartos o sinal é instável.

Espaço é o que não falta para correr ou relaxar!

Confira os olhares das outras #FamiliasCariocasPeloMundo sobre o Hotel Bühler:
- Clube de Viagens Moms
- Rio com Crianças
- Viajando por aí
Viajar Hei

*Nossas diárias foram uma cortesia do Hotel Bühler Visconde de Mauá, a quem agradecemos. Minha opinião é isenta e reflete nossa experiência real durante a hospedagem.


>>> Veja todas as fotos desta viagem que postamos ao vivo no Instagram @karlaalvesleal, através da hashtag #CariocandoemMaua

------------------------------------------------------------
Hotel Bühler Visconde de Mauá
Praça Maringá, S/N - Visconde de Mauá/ RJ
Tel/ Whatsapp: (24) 99225-1937
Site | www.hotelbuhler.com.br
Clique aqui para ver as tarifas do hotel
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Karlinha, também adorei a piscina aquecida! Nossa, como fizemos bagunça por lá! A água estava na temperatura certa, e as crianças curtiram muito. Nosso encontro foi mara!
    Beijos e feliz 2017 para vocês!
    Patricia Tayão.
    www.viajarhei.com

    ResponderExcluir
  2. Uma delicia de viagem em um hotel espetacular. Adoramos o encontro e Visconde de Maua é uma graça! Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo