14 fevereiro 2012

Maceió | Se sobrar um tempinho...

Para encerrar a série de posts sobre a capital alagoana (ahhhh!!), listo abaixo alguns lugares bacanas para conhecer, caso ainda sobre um tempinho na corrida vida de turista que quer (tentar) conhecer tudo de uma vez só! rs

Bendita Massa -> comemos duas vezes a pizza da Bendita, mas pedimos para viagem. Da primeira vez  entregaram em casa e da segunda fomos lá comprar. Esperamos muito porque a casa vive cheia. A pizza de lá, que é retangular (!), é uma delícia. Tem uma área externa com brinquedos para divertir as crianças.

Rua José Pontes de Magalhães, 337 - Jatiúca
(82) 3223-0909
www.benditamassa.com.br

Sorveteria Bali -> é o sorvete artesanal mais gostoso, mais famoso e mais premiado da cidade.Vale a pena experimentar um dos mais de 70 sabores, escolher uma mesinha na calçada e admirar o movimento e a brisa da Praia da Pajuçara.

Av. Dr. Antonio de Gouveia, 451 - Praia da Pajuçara
Tel: (82) 3231-8833

Feirinha de Artesanato da Pajuçara -> feirinha é coisa que turista adora (a maioria) e com certeza, mesmo com pouco tempo, sempre se dá um jeito de ir. A feirinha da Pajuçara é bem legal, movimentada e o ambiente é todo coberto. Os preços de lá são bem melhores do que os preços que encontro aqui em Natal.

Fica bem na orla da Praia da Pajuçara, quem se animar pode ir caminhando até lá.


Panificação Alteza -> é uma tradicional padaria de Maceió, que foi recentemente reformada e ficou super legal. Se sobrar um tempinho, dá um pulinho lá para comprar a famosa bolachinha de coco, super crocante e fresquinha, para acompanhar um cafezinho e um queijinho de coalho assado. Adoro comprar pra trazer pra casa sempre que vamos à Maceió.

Rua Jangadeiros Alagoanos, 732 - Pajuçara
(82) 3231-2013

Bolachinha da Alteza


Restaurante Sabor de Minas -> se estiver lá pela área da Praia do Francês e a fome bater, esse restaurante é uma boa opção. Tem um espaço ótimo para crianças, inclusive com brinquedos em área protegida do sol, que bate com força no espaço ao ar livre. O esquema lá é self-service, bem variado e sabor caseiro. Em frente ao restaurante, dentro do mesmo espaço, tem uma pequena lojinha com artesanatos e sorvetes. O banheiro não tem fraldário, mas eles oferecem um trocador para utilizar em cima da mesa (oi?).

Rod Al, 101/ Km12  - Praia do Francês
(82) 3260-1510
www.restaurantesabordeminas.com.br



Armazém Guimarães -> não fomos lá desta vez, mas conhecemos a casa de outros carnavais, que tem uma pizza deliciosa e mais uma vez ganhou prêmio da Veja 2011/ 2012 com a melhor pizza da cidade. O ambiente é agradável e bem disputado.

Av. Dr. Antônio G. de Barros, 188 - Jatiúca
(82) 3325-4545
www.armazemguimaraes.com.br


Artesanato do Pontal -> no caminho para o litoral sul, indo pela praia do Sobral, antes de pegar a ponte sobre a Lagoa Mundaú, tem uma placa que indica a entrada para o artesanato. O local melhorou muito nos últimos anos e tem umas lojinhas super transadas. Nas lojinhas mais tradicionais é possível encontrar as famosas rendeiras da região. E dependendo da localização, se você andar até o final da loja, pode até dar de cara com a linda Mundaú.

Arriscamos a visita no primeiro dia do ano e ainda assim conseguimos encontrar alguma coisa aberta.

Espero que tenham gostado da série sobre Maceió! Até a próxima viagem!
------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

2 comentários:

  1. Até passando fome Maceió é BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, imagine com uma variedade dessa!!!

    ResponderExcluir
  2. Maceió é sem dúvidas um destino incrível!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo