14 setembro 2012

Joe & Leo's | Um hambúrguer campeão para se despedir das férias

Férias combinam com o quê? Com praia, cinema, viagens, muito descanso e, é claro, junk food. E junk food para mim é sinônimo de hambúrguer. Mas não é com qualquer hambúrguer que se despede das férias, mas com o inesquecível hambúrguer do Joe & Leo's. Eu estava morrendo de saudade deste sanduba que foi eleito pela 9ª vez o melhor do Rio de Janeiro. E a despedida foi assim, comendo hambúrguer no almoço!

Faz 18 anos que eles abriram a primeira loja com uma missão, que eles cumprem muito bem: "BEST BURGERS". E ao contrário do que parece, o Joe & Leo's é uma rede brasileiríssima; dá orgulho ver a história deles.
Hambúrguer sem Heinz não é hambúrguer!



O nosso J&L favorito é o do New York City Center, que fica junto e misturado ao Barra Shopping. Na hora do almoço o restaurante é bem tranquilo, mas a noite o bicho pega (e a fome aumenta!). A decoração é inspirada nos esportes: é bola de um lado, taco para o outro, luvas, raquete... e a TV ligada non stop nos canais esportivos. Nada de ver o último capítulo da novela por lá!
Adoro a decoração!
Escrever post na hora do almoço dá uma fome danada. Então chega de papo furado e vamos ao que interessa: os best burgers! Eu adoro o Delmonico's, mas me apaixonei pela criação da chef Roberta Sudbrack: Mexican. Um cheeseburger feito com 130g de puro filé mignon, queijo cheddar derretidinho, broto de alface americana, tomates em cubinhos suavemente picantes e uma cebolinha fininha e crocante que faz toda a diferença. Tudo isso em um pão de milho fresquinho (amo!), acompanhado de molho sour cream e batatas fritas com páprica.

Mexican - criação da chef Roberta Sudbrack
Homens... sempre exagerados! Luiz foi de Great J&L e matou a fome com 200g de carne bovina, fatias de bacon crocantes (que eu roubei!), alface, tomate, molho barbecue (os molhos são a escolha e todos deliciosos) e batatas fritas. Marido, obrigada por me esperar tirar a foto! ;)

Great J&L
E já que é pra fechar as férias com chave de ouro, nada de dispensar a sobremesa, ou Joe's afters para os íntimos. Para tirar o sal da boca fomos de Brownie Goin'Nuts: brownie deliciosamente fofinho com calda quente de chocolate, sorvete de creme, chantilly (que eu nem ligo muito) e crocantes de macadâmia nuts.

Brownie Goin'Nuts

Nossa despedida das férias saiu por R$ 120,00 e deixou um imenso gostinho de quero mais! Tá, você pode até achar caro para comer hambúrguer. Mas não é qualquer hambúrguer, é "O" hambúrguer. Vai por mim!

Gostamos menos:
- Achamos o atendimento muito lento, mesmo com apenas 3 mesas ocupadas na hora do almoço.

--------------------
Joe & Leo's
Shopping New York City Center
Av. das Américas, 500/ loja 210 - Barra da Tijuca
Rio de Janeiro/ RJ
(21) 2432-4882



2 comentários:

  1. Hum... tô com água na boca. E a sobremesa? Deve ser dos deuses!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quero experimentar outro mas acabo cedendo o vício do Delmonico'..a boca enche só de falar , rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo