10 julho 2014

CARIOCANDO NO NORDESTE 2014 | Nosso roteiro de 15 dias de Pernambuco ao sertão sergipano

Nossas últimas férias foram deliciosas! Depois de quase 2 anos da nossa volta de Natal/ Rio Grande do Norte, onde moramos por um ano, retornamos ao Nordeste para um roteiro que há tempos eu sonhava em fazer. Nossa chegada por Pernambuco foi um presente dos programas de milhagem, e foi uma grande oportunidade de desfrutar novamente a região de Ipojuca (praias de Porto de Galinhas, Serrambi, Pontal de Maracaípe etc), só que com a companhia do Theo, o que tornou nossas descobertas ainda mais interessantes.

Passando por Alagoas e, mesmo com o tempo ingrato,  desfrutamos de São Miguel dos Milagres, um destino delicioso para dias tranquilos e de paisagens incríveis. Maceió é sempre Maceió, tempo de matar a saudade da família e de nos deliciarmos com o roteiro gastronômico que temos que cumprir cada vez que vamos pra lá (e que vai ganhando novas opções a cada viagem - interessante ver como a gastronomia de Maceió se movimenta). 


Ainda no Estado de Alagoas, descemos mais um pouco e ficamos hospedados em Piranhas. Sertão, caatinga, tempo quente e céu azul. Impressionante como o visual da estrada muda drasticamente e, num piscar de olhos, os imensos coqueirais dão lugar a centenas de cactos de todos os tipos. É deslumbrante! Eu sempre desejei conhecer o sertão e essa viagem foi também a realização de um sonho, que acabou contaminando (e depois surpreendendo) a família toda.

E como Piranhas é colado em Canindé do São Francisco, sertão de Sergipe, aproveitamos para realizar um outro sonho meu: navegar pelo Rio São Francisco e conhecer os cânions do Xingó, com toda sua exuberante beleza natural que é capaz de emocionar até os mais decepcionados com o turismo no Brasil.

Vamos ao roteiro!

1º dia | Sábado
Chegada a Recife. Retiramos nosso carro alugado na RentalCars e seguimos sentido Porto de Galinhas. Na praia de Serrambi, em Ipojuca, poucos quilômetros depois de Porto, fizemos check-in no Serrambi Resort, que fechamos pelo nosso parceiro Zarpo.
[Pedágio Recife - Porto de Galinhas em Maio 2014 = R$ 5,60]

Na estrada, rumo à praia de Serrambi

2º dia | Domingo
Dia reservado para curtir o hotel e as piscinas naturais da praia de Serrambi

3º dia | Segunda-feira
Passeio de buggy | Roteiro: piscinas naturais de Porto de Galinhas -> Praia do Cupe -> Praia de Muro Alto -> Praia de Maracaípe -> Pontal de Maracaípe -> vila de Porto de Galinhas -> Hotel

4º dia | Terça-feira
Check-out do hotel Serrambi Resort e continuação da viagem pela Rota Ecológica rumo a São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Check-in na Pousada Recanto dos Milagres, na praia do Riacho.

5º dia | Quarta-feira
Visitação ao Projeto de Observação do Peixe-Boi Marinho, em Porto de Pedras (AL), bem pertinho de São Miguel dos Milagres.

Porto de Pedras (AL)

6º dia | Quinta-feira
A chuva deu uma trégua e a gente conseguiu aproveitar um pouquinho desse paraíso que é Milagres - e fechamos com chave de ouro na praia do Riacho. Check-out do hotel e descida até Maceió, onde nos hospedamos na casa de familiares.

7º dia | Sexta-feira
Chuva! Batemos ponto no sempre divino Divina Gula e aproveitamos para conhecer o novo e grandioso shopping da cidade, o Parque Shopping, e curtir a tarde com os primos.

8º dia | Sábado
Dia delicioso na Barra de São Miguel, uma praia com piscinas naturais e boa infra-estrutura, ótima para crianças.

9º dia | Domingo
Começamos o dia com pé direito com café da manhã, forró e cuscuz na Bodega do Sertão, mas depois cometemos o erro de arriscar o almoço no Imperador dos Camarões, um desperdício de dinheiro e calorias. À tarde, caminhada pela orla da Pajuçara, que fecha aos domingos e se transforma em uma boa área de lazer para as crianças, e uma esticada até a feirinha de artesanato.

10º dia | Segunda-feira
Descemos mais um pouco no mapa e fomos até Piranhas (AL), no sertão! Fizemos check-in no maravilhoso hotel Pedra do Sino, um paraíso de frente para o Velho Chico.

11º dia | Terça-feira
O grande dia! Dia de pular para Sergipe (é quase um pulo de tão perto!), fazer um passeio pelas águas do Rio São Francisco e conhecer os cânions do Xingó. Antes do passeio, conhecemos a imponente Usina Hidrelétrica do Xingó.

Navegando pelo Velho Chico

12º dia | Quarta-feira
Seria o dia do nosso retorno para Maceió, mas gostamos tanto de Piranhas que resolvemos mudar nossos planos e ficar mais uma noite na cidade. Aproveitamos para navegar pelo outro lado do Rio São Francisco e fazer a Rota do Cangaço, no sertão sergipano, uma oportunidade única de conhecer in loco a história de Lampião e Maria Bonita.

13º dia | Quinta-feira
Acabou-se o que era doce! Hora de colocar o pé na estrada e voltar para Maceió. Fizemos check-in no Hotel Praia Bonita Jatiúca.
Jantar com amigos no sempre maravilhoso Massarella.

14º dia | Sexta-feira
Mais chuva em Maceió! Resolvemos arriscar novamente o restaurante New Hakata e dessa vez foi melhor. Últimas comprinhas calóricas para trazer para o Rio: castanhas, doce de jaca e as tradicionais bolachinhas de coco da Padaria Alteza, que a gente ama! :)

15º dia | Sábado
Check-out do Hotel Praia Bonita Jatiúca, em Maceió. Caímos na estrada novamente, de volta a Recife. Almoço delicioso com amigos queridos no restaurante Bode do Nô, de frente para o marzão de Olinda. Devolvemos nosso carro alugado e partimos para o aeroporto, rumo ao friozinho do Rio de Janeiro.

Para ver mais fotos e dicas desta viagem, siga-nos no Instagram e pesquise as hashtags #CariocandoNoNordeste e #CariocandoPorAi


------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

8 comentários:

  1. Que delicia, bem minha carinha este roteiro! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pati! Bem-vinda ao meu cantinho! :)
      Esse roteiro foi uma delícia mesmo, acho que você ia adorar!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  2. Muito Bacana seu Roteiro Karla...
    Nós já fizemos até o seu 10° dia, curtindo as mesmas atrações...Barra de São Miguel é delicioso e é clichê dizer mas come-se bem no nordeste né ?
    Marido já fez Rio x ES X BA x SE X AL, uma viagem inesquecível de 30 dias, segundo ele, com bikes no carro sem compromisso com tempo só desbravar , estava só ele e um amigo;
    Temos a intenção de reeditar essa aventura quando o Eric estiver maior ( acho essas cadeirinhas e booster muito desconfortáveis) e talvez o ideal seja qdo ele puder sentar na frente assim, revisamos as posições .
    Adoro o blog....cada dia mais bacana!!


    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavinha! Que bom ter você aqui de novo! :)
      E como se come bem no Nordeste... temos que cumprir um roteiro de restaurantes favoritos toda vez que vamos para Maceió! rsrs
      Já fiz esse roteiro do seu marido de carro quando tinha 8 anos, fomos até Recife. Delícia, mas bem puxado mesmo.
      Agora com bikes no carro é bom demais, eu adoro! E o Eric sem dúvida vai amar!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos,
      Karla

      Excluir
  3. Roteirinho delícia. Dicas anotadas para quando fizermos nossa trip Rodando por outros estados...
    www.rodandopeloceara.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Essa viagem deixou muita saudade!!!!
      Beijos e anime-se!

      Excluir
  4. Olá amigos... adorei as dicas
    Estou com 15 dias para fazer o nordeste em Maio mas não conheço nada.
    Vou eu e a minha esposa...
    Esta época é boa ou vcs sugerem que eu troque o mês de férias?

    Me sugeririam que locais legais de estadia e roteiro gastronomico ?

    Queria conhecer Jeri, São Miguel ( roteiros que queria passar )
    1 - Tenho vontade de fazer avião Fortaleza e ir direto para Jeri
    2 - Queria ir a Natal ( Pipa ) vou de carro ? Vale a pena ?
    3 - Queria passar por Porto de Galinhas...
    4 - Não queria deixar Maceió fora do roteiro...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Julio, tudo bem?
    Olha, ano passado estivemos em Alagoas no mês de Maio e pegamos dias chuvosos e nublados, mas o tempo anda meio louco então não dá para prever.

    De Fortaleza até Maceió de carro é muito chão, acho que ia ficar corrido demais, principalmente porque você disse que quer ir a Jeri, São Miguel e Pipa também. Acho que você pode escolher Estados mais próximos, como Pernambuco e Alagoas por exemplo, e explorar bem e com calma os lugares lindíssimos que têm por lá.

    Abs,
    Karla

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo