13 outubro 2011

Natal | Café da manhã em clima de fazenda na Casa de Farinha

Nós adoramos um bom café da manhã, e adoramos sair para tomar café "fora de casa". Aqui em Natal tem vários lugares que oferecem delícias bem cedinho, e estamos conhecendo aos poucos cada um deles. Adorooo!

Já nos deliciamos na Pão & Companhia de Ponta Negra, como já contei aqui. Mas dessa vez fomos conhecer a Casa de Farinha Potiguar, bem pertinho de casa.




Lá a decoração é bem rústica, as mesas e os bancos são de madeira... parece que estamos em uma fazenda. Tem pão francês, frutas, bolo de milho, queijo de coalho e o tradicional cuscuz, tudo bem caseiro mesmo. Só faltou o cappuccino, meu preferido!

[Eu carinhosamente chamo esse cuscuz daqui de "nordestino", que é amarelo, feito de flocão de milho, diferente do cuscuz que comemos no Rio, branquinho feito com côco ralado e saboreado com leite condensado.  Eu conheci esse cuscuz na casa dos meus sogros, que são alagoanos, e comem com leite, manteiga e ovos mexidos. Eu só não gosto do leite, mas aprendi a gostar de todo o resto (!) e tenho até cuscuzeira em casa.]


A Casa de Farinha Potiguar é uma padaria artesanal, tem um balcão cheio de tortas e pães (que tinham uma cara ótima), e ainda serve almoço e jantar. O esquema é self-service.

O café é simples e gostoso, o atendimento é bom e o ambiente, agradável. Os dois pontos negativos para mim foram os bancos de madeira sem encosto e as moscas que não deram trégua, mas eu recomendo.


Casa de Farinha Potiguar
Av. Afonso Pena, 811 - Tirol
Tel.: (84) 3221-2280
casadefarinha@live.com
Self-service no café da manhã - R$ 22,00 o quilo

2 comentários:

  1. hummmm! amiga assim vc me mata! que saudades desses cafés da manha...eu tb tenho uma cuzcuzeira que minha mae me trouxe e agora estou comendo cuzcuz, porém só trouxe 1 pcte. e uso aos poucos para nao terminar logo! hehehe beijos

    ResponderExcluir
  2. Procuramos um café regional, para um grupo de vários estados querendo conhecer o café regional de natal. Que atenta cerca de 80 pessoas.
    JANE M A FERREIRA

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo