13 março 2012

Natal | Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza dos Reis Magos é um dos pontos turísticos mais bonitos e mais procurados de Natal. Localizada na Praia do Forte, tem uma vista privilegiada: de um lado dá para ver os prédios da cidade miudinhos no horizonte, além das Praias dos Artistas e do Meio; e de outro o Rio Potengi e sua belíssima Ponte Newton Navarro, ou Ponte Nova como muitos a chamam.

Os prédios de Natal ao fundo



Pôr do sol e a Ponte Newton Navarro

A Fortaleza dos Reis Magos é marco da colonização portuguesa do Rio Grande do Norte, e sua construção teve início em 06 de janeiro de 1598. Fortaleceu os portugueses no combate aos franceses e depois na luta contra os holandeses, que ali se estabeleceram por 21 anos. Durante o domínio holandês (1633 - 1654), recebeu o nome de Castelo Keullen. Foi tombada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 15 de janeiro de 1949 e é patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Norte.

Para entrar no Forte é preciso comprar os ingressos em um quiosque próximo às barraquinhas de artesanato, antes da passarela. Caso você se esqueça de comprar, terá que voltar pois na entrada do Forte não há venda de ingressos.



Estive lá há pouco tempo e tive uma grande decepção. Achei o Forte completamente abandonado;  entrei com minha família e nenhum guia se interessou em se aproximar para nos contar um pouco da história. Foi uma pena, mas pelo menos o passeio valeu pelas lindas fotos que tiramos.

O Forte precisa de uma injeção de ânimo urgente!




------------------------------
Fortaleza dos Reis Magos
Praia do Forte - Natal/ RN
Tel: (84) 3232-9724
fjacedoc@rn.gov.br
Visitação: de segunda à domingo, das 08h às 16h30
Ingressos: R$ 3,00

-> O acesso pela passarela que leva ao Forte é bom para carrinhos de bebês (trepidante, mas bom). Infelizmente o acesso ao segundo andar do Forte é feito somente através de escadas (por razões óbvias), mas vale a pena subir.

4 comentários:

  1. Realmente a Fortaleza dos Reis Magos é um lugar muito bonito. O visual é belíssimo. Vale a pena ir lá conhecer.
    Quando estive lá em 2004, estava muito bem cuidada. Pena o abanono atual.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla, eu não consegui entrar, porque no dia que fui, já estava fechada! É uma pena saber do abandono. Na verdade acho que o turismo em Natal precisa de um up urgente! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Karla, que lugar mais lindo! Fiquei até triste de ter saído do Brasil sem ter podido conhecer Natal... Mas com certeza já está na minha lista de próximos destinos quando formos ao Brasil!
    Beijos
    Livia
    maeviajente.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rachel! É verdade, tem lugares aqui em Natal que precisam de muita atenção.

    Oi, Lívia! Coloque o Rio Grande do Norte inteiro na sua lista e tenho certeza que não se arrependerá! A cada dia me impressiono ainda mais com a beleza desse estado.
    Beijos!
    Karla

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo