05 fevereiro 2015

Onde ficar em Maceió (AL)

Maceió tem uma orla extensa, com diversas opções de hotéis e pousadas. As praias mais procuradas são as da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Abaixo fiz uma seleção de 13 opções de hospedagem, separadas por praias (ou nas proximidades), com dicas e facilidades encontradas na região.

É só escolher um deles e aproveitar a cidade!

Praia da Pajuçara
* Um trecho da orla da Pajuçara fecha aos domingos e vira uma enorme área de lazer ao ar livre

Praia da Pajuçara

* Coqueiros Express Hotel
Fica à beira-mar da praia da Pajuçara, perto de restaurantes badalados como o Le Corbu e dos famosos quiosques praianos Lopana e Kanoa. Também está a poucos passos das feirinhas de artesanato e dos caixas eletrônicos da orla (Banco do Brasil e Bradesco).

* Hotel Praia Bonita Pajuçara
Da mesma rede do Brisa Tower e do Praia Bonita Jatiúca, onde já nos hospedamos, este hotel fica à beira-mar da praia da Pajuçara, próximo a diversos restaurantes e pontos turísticos da cidade.

* Meridiano Hotel
À beira-mar da praia da Pajuçara, o hotel tem piscina, café da manhã com especialidades regionais e todos os quartos com vista para o mar. Próximo a ele, todas as facilidades mencionadas acima.

* Mercure Maceió Pajuçara Hotel
Hotel da Rede Accor (mesma família do Ibis), fica a 300m da praia, com uma linda vista para as piscinas naturais. Tem um ar mais elegante e um restaurante no térreo.

* Hotel Verde Mar
Além da vista para a praia, fica a poucos minutos do Jaraguá, parte histórica da cidade. Tem piscina, salão de jogos e restaurante com cozinha internacional.

* Pajuçara Praia Hotel
À beira-mar, o hotel tem piscina na cobertura com vista privilegiada para a o mar azul turquesa característico de Alagoas. Tem restaurante com cozinha regional.

Praia da Ponta Verde

Praia da Ponta Verde

* Hotel Ritz Praia
Já ficamos hospedados nele; é uma boa opção. Tem uma pequena piscina na cobertura com visual para a praia. Não está na orla, mas está bem perto da praia da Ponta Verde. Nas proximidades tem um Super Pizza, os sandubas do Pipo e os sorvetes Fika Frio, além de todas as facilidades da orla.

* Hotel Ponta Verde
Talvez o mais tradicional da orla; fica quase na "esquina" entre as praias da Ponta Verde e da Pajuçara. Próximo ao hotel você encontra: restaurante e pizzaria Carlito, Banco do Brasil e Itaú, farmácias, bancas de jornal e quiosques com tapiocas e outros pratos típicos. 

* Maceió Mar Hotel
Bem pertinho do hotel Ponta Verde, com todas as facilidades próximas ao hotel. Tem uma piscina deliciosa e uma vista privilegiada para o mar azul turquesa da Ponta Verde. Com uma agradável caminhada chega-se à orla da Pajuçara e seus badalados quiosques.
+ Clique aqui para ver fotos e tarifas


Praia da Jatiúca


Praia da Jatiúca

* Hotel Brisa Tower
Localização privilegiada na orla e no coração da praia da Jatiúca, a poucos passos da praia da Ponta Verde. Com o conceito de hotel design, tem uma piscina modesta, mas um visual de tirar o fôlego. Tem a facilidade de um restaurante com comidas típicas e internacionais. Fica próximo ao Passeio Stella Maris, uma espécie de shopping, e do Habib's (para lanches rápidos).

* Maceió Atlantic Suites
Antigo Meliá, fica na orla da Jatiúca. Tem uma piscina deliciosa e uma completa infra-estrutura de lazer. Tem um restaurante com cozinha internacional, e fica a poucos passos do meu restaurante de massas favorito: Massarela.

* Expresso R1
Fica a 100m da praia da Jatiúca, a "menos badalada" das três. Com isso, é possível encontrar tarifas mais atraentes sem necessariamente ficar muito longe do agito da orla.
+ Clique aqui para ver fotos e tarifas

* Hotel Praia Bonita Jatiúca
Já nos hospedamos nele e contamos em detalhes nossa experiência aqui. É um hotel simples e moderno, com um bom café da manhã. Recomendo para quem não precisa de infra-estrutura de lazer e quer pagar menos.

Hotel Praia Bonita Jatiúca
Veja o mapa da orla de Maceió:



------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer mais opções de hospedagem em Maceió? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

2 comentários:

  1. Maceió... adoro! Muita saudade de lá!!! Quero voltar!!!
    Post perfeito, mais mastigadinho não existe.
    Parabéns por dividir estas informações com as pessoas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo