02 setembro 2011

Natal | Centro de Turismo

O Centro de Turismo de Natal fica em uma antiga cadeia. As celas se transformaram em lojas que vendem o artesanato da região.

O local é muito agradável, mas o acesso é difícil para carrinhos de bebês e deficientes físicos. É necessário uma boa dose de paciência e uma ajudinha básica.

Dessa vez não comprei nada, fiquei apenas passeando, admirando e fazendo companhia para a minha avó e a Fernanda, minha mais nova companheira de dias solitários (passamos pela mesma experiência - nossos maridos trabalham no mesmo lugar).

A minha dica é o bolinho de macaxeira da Tia Lúcia e da Tia Chica. Não é bem em formato de bolinho, como conhecemos no Rio, mas uma espécie de escondidinho de aipim, que pode ser recheado com carne de sol ou camarão. Eu escolhi camarão e não me arrependi. Ah... um funcionário me confidenciou que os bolinhos da Tia Chica são melhores - ela está lá às quartas, sextas e domingos. Eu experimentei o da Tia Lúcia, portanto tenho que voltar lá para tirar a prova! rs




De sobremesa experimentei a tapioca de chocolate com leite condensado. Uma delícia! Só faltou uma colher para arrematar o recheio! ;-)


Essas duas delícias são do Restaurante Marenosso, e custam R$ 6,00 cada. Vale a pena sentar próximo à janela e contemplar o marzão azul. É lindo, lindo, lindo. Água que não acaba mais. Dá vontade de passar a tarde toda ali, olhando para o horizonte.


Pra quem curte, nesse mesmo lugar rola o Forró com Turista, toda quinta-feira a partir das 22h.

* Centro de Turismo de Natal
Rua Aderbal Figueiredo, 980 - Petrópolis
http://www.forrocomturista.com.br/centrodeturismo

* Restaurante Marenosso
Aberto diariamente das 09h às 18h
Tel: (84) 3211-6218
www.forrocomturista.com.br/restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo