16 julho 2013

2 anos do blog! | Participe do concurso cultural e concorra a prêmios

O Cariocando por aí... está completando 2 anos de vida no mês de Julho. Há dois anos eu trocava o Rio de Janeiro por Natal/ RN, onde morei por um ano. O blog nasceu da vontade de dividir com amigos e familiares as nossas descobertas na nova cidade, e no início também contava um pouco do nosso dia a dia e das nossas dificuldades.

A procura por informações foi crescendo, novos leitores foram chegando, conheci vários outros blogueiros queridos e escrever aqui virou um vício e um prazer que só aumenta a cada dia. Dois anos passaram voando! 

E para comemorar essa data tão especial, vamos promover um concurso cultural bem no clima viajante. Tive muita sorte de poder contar com parceiros super bacanas, que eu inclusive já testei e indiquei aqui ou na fanpage do blog, e tenho certeza que vocês vão adorar os prêmios.

Para me ajudar na difícil missão de escolher os vencedores, escalei um time de peso: Ana China, do blog Mãe Mochileira, Filho Malinha e Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, ambos muito falados por aqui e também muito queridos quando o assunto é viagens em família. Meninas, obrigada por toparem o desafio!

Para participar, é muito simples e rápido! Você só precisará fazer duas coisas:


1) Curtir a página do Cariocando por aí... no Facebook. Link aqui: http://www.facebook.com/cariocandoporai

2) Responder à pergunta na caixa de comentários ao final deste post: 
Por que viajar te faz bem?


Regrinhas:

- Cada leitor só pode participar uma vez.
- A frase tem que ser escrita na caixa de comentários desta postagem de aniversário. Atenção! Não serão aceitas as frases postadas no Facebook.
- Pessoas de qualquer lugar do mundo podem participar, mas o endereço de entrega tem que ser no Brasil.
- É imprescindível que o candidato coloque o e-mail de contato junto com a frase. Frases que não contenham o e-mail serão invalidadas.
- O concurso contemplará as 10 frases mais criativas e inspiradoras.
- O prêmio não pode ser trocado nem convertido em dinheiro.
- Se o vencedor não se pronunciar em até 5 dias após o nosso contato, será escolhido outro vencedor.
- Receberemos as frases até as 23h de segunda-feira, dia 22.

RESULTADO | O resultado do concurso sairá no dia 23 de Julho, terça-feira, e será divulgado aqui no blog, no Twitter e Facebook do blog.

1º lugar: Mochila Baby Travel
Quando as meninas da Baby Travel disseram que iam enviar essa mochila para o concurso, eu quase morri de tanta vontade de participar. É uma mochila infantil linda que prende no carro, onde as crianças podem pintar, brincar e se distrair durante a viagem. Um presentão!

2º lugar: "Agendinha Carioca - Guia de sobrevivência para pais descolados"
Esse guia fresquinho (foi lançado em 2013!) é um item imprescindível para pais e mães (grávidos ou com filhos) no Rio de Janeiro. Reúne dicas de decoração, beleza, roupinhas, passeios, festinhas, cursos, aplicativos para celular e várias coisas práticas: são quase 400 páginas completamente focadas no universo infantil. É muito interessante este guia, queria ter descoberto antes de engravidar!


3º lugar: "Crianças a bordo - como viajar com seus filhos sem enlouquecer"
A Patricia Papp é uma blogueira muito querida, aventureira e autora desse livro super bacana. Ela me deixou à vontade para escolher entre as diversas e deliciosas opções de guias de viagem que a Editora Pulp tem (eu tenho o de Buenos Aires com crianças e amo!), mas eu escolhi o livro dela porque ajuda pais e mães a se organizarem de forma prática durante as viagens em família e tem muitas dicas sobre planejamento, sobre o que levar nas malas, rotina com bebês e várias outras informações preciosas. E de quebra o livro ainda vai autografado pela autora!



4º lugar: Nécessaire da Pepe e Nina
Eu sou fã da marca há muito tempo e já contei aqui nesse post; e fiquei muito feliz quando a Alessandra topou fazer esta parceria com o blog. Ela cedeu uma nécessaire com divisórias linda e super prática que vai ajudar muito às famílias viajantes.

5º lugar: Vale-presente da Divertida Beachwear
O Theo sempre fez muito sucesso com a sua sunga do calçadão de Copacabana, e eu sou fã da Divertida porque o material é de primeira e tem cada estampa mais linda que a outra. Fiquei muito feliz quando a Flavinha Lima topou participar. O prêmio é o seguinte: o vencedor vai ganhar um vale que dá direito a escolher uma sunga ou um biquíni infantil no tamanho e modelo que quiser. A postagem é por conta da Divertida e o prazo de entrega é de até 20 dias a contar do contato realizado pelo sorteado.
Theo em São Miguel do Gostoso/ RN usando a sunga da Divertida!

6º lugar: Kit pai e filho da Menininhos
Uma das maiores dificuldades dos pais de meninos é achar aquelas roupinhas lindas e modernas. Quando eu descobri a Menininhos, me apaixonei à primeira vista. Sou super fã e também amei quando a Bárbara topou participar do concurso. O prêmio é um kit pai e filho (camisas de estampas iguais para o pai e para o filho), e será enviado (por PAC) pela própria Menininhos em até 10 dias úteis a partir do contato feito pelo vencedor, que poderá escolher uma das estampas disponíveis deste kit.

Theo e Papai com o Kit pai e filho da Menininhos (a estampa do concurso pode variar)

7º lugar: Camiseta Baby Travel 
Camiseta da BabyTravel com estampa da Cidade Maravilhosa. Um charme!


8º lugar: Souvenirs do Rio de Janeiro
Quando a gente viaja sempre gosta de comprar pequenas recordações do lugar que visitamos. Eu adoro, nem que seja um ímã. Montei um kit bem carioca com cartão postal, dois chaveiros, copinho pintado com a paisagem do Rio, porta-níquel, ímã do profeta Gentileza e um mini guia da cidade com dicas muito legais  (em inglês e português) para quem vem se aventurar pela Cidade Maravilhosa.


9º lugar: Convites para "A Peça do Gordinho"
Já falei aqui no blog sobre esta peça, que fala sobre obesidade infantil e bullying de forma divertida e bem humorada. Quem ficar em 9º lugar leva dois convites para assistir a essa peça, que está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea (Rio de Janeiro), até dia 1º de setembro.



10º lugar: Chocolates da Chokolateria
Caixa surpresa com os chocolates da Chokolateria Chocolates Artesanais.


Foto meramente ilustrativa



Agradecimentos mais que especiais!
Em primeiro lugar, aos meus queridos leitores. Eu sei que é bem clichê, mas esse blog não seria nada se eu não tivesse leitores e essa troca maravilhosa que tenho aqui através dos e-mails e comentários. Eu realmente adoro recebê-los e faço o possível para responder tudinho. Para a minha leitora mais fiel, que curte a maioria dos passeios e viagens com a gente e ainda volta aqui para comentar todos os posts sem exceção: Mãe, muito obrigada! Te amo demais!

Obrigada muito especial às queridas Ana China e Sut-Mie, que aceitaram o desafio de me ajudar a escolher  os vencedores deste concurso. Meninas, muito obrigada! Um luxo poder contar com a ajuda de vocês! :)

Muito obrigada a todas as empresas que toparam de cara fazer esta parceria com o Cariocando por aí. Eu fiquei muito feliz mesmo com a participação de vocês aqui no blog, principalmente porque já conheço o trabalho de todos e vai ser muito bacana poder presentear os leitores com o que eu recomendo por aqui. Muito obrigada pela parceria e pela confiança!

PARCEIROS:


Patrícia Papp
Blog sobre viagens com e sem os filhos
www.coisasdemae.wordpress.com











Pepe & Nina
www.pepeenina.com
www.facebook.com/pepeenina




Grupo Agendinha Carioca no Facebook
https://www.facebook.com/groups/agendinhacarioca/?fref=ts

Editora Senac
http://www.rj.senac.br/index.php/editora/livro/166-agendinha-carioca






Baby Travel
www.babytravel.com.br
www.facebook.com/Lojababytravel




Divertida Beachwear

43 comentários:

  1. Adorei o Post! Adorei os prêmios! Adorei tudo!
    Adorei mais ainda o agradecimento que você me fez. Faço com muito amor!!!
    Adoro você e tudo o que você faz e escreve.
    Te amo infinito!!!
    Parabéns!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR O E-MAIL DE CONTATO AO LADO DA FRASE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá muito massaaaaaaaaaa!!! eu queroooo os prêmios pra mim,kkkkkkkkk!!! vou começar a divulgar agora,parabens pelo blog e pela promo, vc merece muuuuitooo!!! bjãaao e vamos nessa!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por tudo!
      Beijos! :)

      Excluir
  4. Viajar me faz bem pois posso curtir momentos especiais em lugares lindos com minha família e ganhar uma coisa que ninguém pode me tira: memórias de dias felizes!
    lurohr@hotmail.com

    Parabéns pelo blog, é muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. `Adoro viajar pois me tira da rotina, me faz conhecer lugares novos, pessoas novas, comidas novas...depois de uma viagem volto para minha rotina revigorada e planejando a próxima..rs`

    andreiadelucas@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Viajar acalma, descansa a alma, renova as forças, motiva e estimula a vontade de querer conhecer e viver lugares antes desejados; traz sensação de realização, segurança, animação e confiança por permitir descobrir peculiaridades de lugares e pessoas que cantam e encantam a alma e o coração...enfim, viajar abre a mente... viajar faz bem pra gente.
    mrfb_24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii, a gente não pode participar? Que prêmios lindos!! É um prazer comemorar o segundo aniversário do Blog com você. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Viajar me faz bem porque alivia a tensão, aumenta a emoção, multiplica a alegria e permite o descanso em companhia de pessoas interessantes e lugares cativantes; viajar renova a mente e o corpo, viajar faz nascer denovo.
    marcia_barros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Viajar para mim é; memórias inexplicáveis e sensações inigualáveis com um conhecimento que ninguém para pode tirar de vc, amo viajar
    beatriz.marau-pedroso@parex.com

    ResponderExcluir
  10. porque quando agente viaja com as pessoas que amamos, agente sai da rotina do dia a dia, conhece outras pessoas, agente se sente leve, disposto ao maior esforço pra fazer da viagem a melhor experiência pra o meu menino e marido, tirar muitas fotos pra guardar na memória e mesmo quando não dá pra tirar a foto fica registrado na gente aquele sorriso de felicidade ao ver um animalzinho diferente ou quando chegamos ao parquinho ou até mesmo quando tomamos aquele sorvete vendo aquele cenário maravilhoso, resumindo viajar é maravilhoso.
    dmdacosta@terra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Viajar me faz bem porque amplia meus horizontes, mostra para mim, e para minhas filhas, um universo tão grande,cheio de novas pessoas, novas cores, novos sabores.Viajar me faz bem desde que começo a sonhar com a viagem. Escolho o destino, pesquiso o que vamos fazer, leio todos os blogs sobre o lugar, anoto todas as dicas. É uma viagem antes da viagem. E qdo, finalmente embarcamos na nova aventura, vamos cheios de planos, de sonhos. Viajar em família me faz bem, nos faz bem, ficamos mais unidos a cada descoberta compartilhada, criamos nossa história, juntos. E quando revemos as fotos, viajamos de novo. Eu amo viajar, me faz bem, é uma paixão, é minha vida. Viajar m faz bem porque é um privilégio poder apresentar o mundo aos olhares curiosos e atentos das minhas filhas. lucianavl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Viajar me faz bem porque quanto mais eu gasto para conhecer lugares e pessoas novas, mais rica eu fico. E é isso que espero passar para o meu filho. Parabéns pelo blog!
    maluecheverria@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Viajar me faz bem porque me mostra que o mundo é muito maior do que aquilo que está em volta de mim. Faz bem porque me permite conhecer pessoas, lugares, culturas diferentes e me ensina a respeitar e aceitar o diferente. E me faz bem também mostrar pra minha filha que o mundo é do tamanho que a gente quer que ele seja.
    ca_b_mello@yahoo.com

    ResponderExcluir
  14. Viajar me faz bem porque tenho a oportunidade de ver, viver, conhecer, desfrutar e vivenciar de lugares, pessoas e momentos diferentes, novos e fantásticos ao lado de pessoas sempre especiais! : ) paloma.psico@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro viajar, conheço pessoas e lugares diferentes que não fazem parte do meu dia a dia

    ResponderExcluir
  16. Viajar me faz tão bem porque é fascinante se entregar a um a cultura nova, lugar novo, gente nova, diferente; é como se fossemos transportados para outra galáxia e a cada mala ou mochila feita, só temos uma certeza, nada mais será como antes, voltamos sempre diferente!
    Andreia P Neves neves_andreia@hotmail.com Andreia P Neves

    ResponderExcluir
  17. Viajar me faz bem porque eu reencontro a minha essencia nas paisagens que vejo, nas sensações e nas emoções que vivo em cada lugar que decido conhecer.
    v_azoubel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Viajar me faz aprender com o novo, a respeitar o diferente, me faz ampliar meus horizontes, apreender novas culturas,provas novos sabores, também é uma forma de fazer amigos, além de relaxar, sair da rotina e melhor de tudo que começamos a sonhar muito antes da viagem de fato chegar, no planejamento já começamos a curtir a viagem, isso é bom d+. E agora tenho três motivos novos para viajar, pois sou mãe de trigêmeas e apresentar esse mundo lindo para minhas filha tem sido uma experiência maravilhosa.

    Desirée Tapajós
    desireetapajos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Viajar me faz bem pois cria uma história e conserva momentos inesquecíveis na memória, com a família EMBARCO em grandes aventuras, dando CHECK-IN na felicidade e um CHECK-OUT na saudade. (arianemessias@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  20. Viver bem é saber aproveitar as oportunidades, mas o
    Importante é querer ser feliz!!
    Aproveitando os momentos de alegria e de conhecimento,
    Já que dessa forma podemos amadurecer e consequentemente crescer.
    Assim, viajar é uma possibilidade de crescer,
    Rever, conhecer, simplesmente viver!!

    ResponderExcluir
  21. Viajar me faz bem porque conhecemos lugares novos, pessoas novas, achamos graça de tudo, esquecemos o relógio, pagamos mico a vontade, comemos sem culpa, provamos coisas que nem imaginaríamos provar, não temos sono, cansaço, só queremos mais e mais que aqueles momentos não acabem tão cedo... E o melhor é que sentimos tudo isso estando junto das pessoas que mais amamos, nossa família!!

    ResponderExcluir
  22. Viajar me faz bem...
    Pra me desconectar de um mundo rotineiro e enxergar um novo caminho com novas possibilidades.
    vthavares@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. VIAJAR ME FAZ RECUPERAR A INFANCIA, PORQUE SO TEMOS PREOCUPAÇOES DO QUE DE MAIS LEGAL VAMOS FAZER NAQUELES DIAS. PORQUE AS CRIANÇAS EXPLODEM DE FELICIDADE: NO ONIBUS, NO AVIÃO, NO CARRO! SEJA COMO FOR, VIAJAR RENOVA A ALMA E ALIVIA O CORAÇÃO PRA MAIS UMA JORNADA!

    ResponderExcluir
  24. Viajar faz bem porque quando saímos de casa esquecemos de tudo, e fazemos o possível para aproveitar esse momento que é único, conhecendo novos lugares, provando e aguçando nossos paladares, dormindo toda família juntinha e tirando fotos de tudo, desde o amanhecer até a noitinha, e depois voltar pra casa com a bagagem cheia de novidades e mostrar pra todo mundo que a melhor coisa da vida é aproveitá-la com a liberdade, de ir e vir sempre que tiver vontade!

    cintia_dewes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Viajar é estar conectado com o lugar, com as pessoas, com o momento. Viajar é viver e partilhar cada instante, é desfrutar as diversas sensações que o lugar te oferece. Viajar é conhecer e aprender um pouco mais da vida. Viajar é intenso. Eu amo viajar!

    gaby_geber@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Viajar faz bem porque nos enriquece, proporciona momentos inesquecíveis, recarrega energias, acaricia a alma e o coração!
    viviannetorreao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei anônimo, pois não consegui postar o comentário em Vivianne Torreão.Bjos e parabéns pelo blog...é um sucesso!!!!

      Excluir
  27. Porque saímos da rotina, conhecemos novos lugares, pessoas, culturas, sabores, odores e cores. E isso tudo revigora as energias, e quando voltamos, temos aquela sensação de como é bom voltar para casa também.

    ResponderExcluir
  28. Karla! Super parabéns pelo niver do blog. Vida longa para o Cariocando por aí! Vou pensar em uma frase e volto depois. Bjks

    ResponderExcluir
  29. Viajar me faz bem porque assim que escolho o destino já dou início ao meu sonho de conhecer novos locais, costumes, pessoas ...Viajar é um modo de tirarmos férias de nós mesmos e ainda retornarmos" pagando" excesso de bagagem de tanto aprendizado. Email para contato-amandagomez@globo.com

    ResponderExcluir
  30. Viajar me faz bem, pois me permite seguir um roteiro de sonhos antigos. As experiência, alegrias, aromas e temperos, fazem parte das lembranças, que carrego na memória, pois as malas sempre voltam repletas de saudade...

    ResponderExcluir
  31. Novas paisagens, novos cheiros, sabores, culturas, pessoas... viver e proporcionar isso a quem amo é acreditar que para ser feliz é preciso muito pouco... eu não viajo só com o corpo.. eu viajo com a alma.
    Aline.scosta@globo.com

    ResponderExcluir
  32. Viajar é como ser protagonista de um filme de aventura ao descobrir lugares novos. Ser a princesa de um romance com cenários inusitados. E torcer sempre para voltar para seu lar com um final mais que feliz. E-mail: rominaoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Viajar me faz bem, vai muito além de visitar terras estranhas, de conhecer novos lugares, tem a ver com turismo interior, traz a tona sentimentos nunca antes experimentados, revigora as forças, alegra o espirito, rompe fronteiras internas. Viajar faz tudo novo, dentro e fora.

    millatirosh@hotmail.com
    Camilla Ruana

    Muito mais sucesso para o blog, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  34. Viajar sempre me faz bem não importa qual o destino... além de conhecer lugares novos o mais importante é poder estar mais juntinho e passar mais tempo com quem eu amo - meu filhotinho e meu marido!!! E-mail: crismbrito@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Viajar me faz bem porque eu saio da rotina, conheço outras culturas e é um jeito de ficarmos mais próximos da minha família. Renata Falcão - falcao.s@ig.com.br

    ResponderExcluir
  36. Por que viajar te faz bem?
    Por que posso curtir o sorriso dos filhotes em sair da rotina, posso desfrutar de tudo de positivo do lugar escolhido, adoro a ansiedade da véspera, gosto de ver o rostinho lindo do Angelo e da Alice, dizendo...passear mamãe?...Esquecer a rotina e curtir só nós 4, o nosso mundinho, da família A4! Descobrir juntos, ensinar e mostrar o mundo a fora...tudo em família, não tem preço.
    Adriana Gulias
    adriana.gulias@terra.com.br

    ResponderExcluir
  37. Viajar nos faz bem, porque é onde sabemos que a vida não é feita só de trabalho, teremos que refletir e abusar da beleza que Deus nos deixou, desfrutar da nossa família em momentos únicos,onde desopilamos nossas mentes e tranquilizamos o nossos sentimentos. Viajar é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  38. Viajar é acalmar a alma inquieta que anseia por descanso, conhecimento, cultura, intercâmbio, além de estreitar laços com outros povos!! pmaisa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  39. Por ai, por passeios, por viagens, curtir a família e curtir as paisagens, escolher hotéis e pousadas, planejar roteiros, decidir caminhos, deliciar comidinhas, conhecer o novo, reconhecer o velho, e é por isso que viajar nos faz tão bem.

    Monica Schneider
    Moniquinha.schneider@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. *** CONCURSO ENCERRADO ***

    AMANHÃ SAI O RESULTADO! AGUARDEM!

    MUITO OBRIGADA A TODOS QUE PARTICIPARAM!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo