24 novembro 2011

Praia de Camurupim - a praia das crianças

Em Natal, no Rio Grande do Norte, o que não falta é praia: tem praia para surfar, praia para descansar, praia deserta, praia para kite surf, praia animada... e tem praia para a criançada, a praia de Camurupim.

Como na maioria das praias do nordeste, a senha é escolher um restaurante e "entrar para a praia". Até existem acessos "externos" às praias, mas são os restaurantes que oferecem melhor estrutura para a família. E aqui também não é como nas praias do Rio de Janeiro, por exemplo, em que vendedores ambulantes passam o tempo todo vendendo mate gelado (saudade!), biscoito Globo (saudade II!), queijo coalho assado (saudade III!), milho cozido (saudade IV!)... melhor parar por aqui!



Aqui o lance é escolher um bar/ restaurante, consumir por lá mesmo e usufruir da estrutura que muitos oferecem, como chuveiro com água doce e até piscina.

Quando fomos pela primeira vez à praia de Camurupim, escolhemos o Serv Club Praia, que funciona como clube mas está aberto aos visitantes que queiram passar o dia lá e usar as piscinas, ou que queiram apenas consumir no restaurante e utilizar o acesso à praia. Para utilizar as piscinas, paga-se uma taxa por pessoa (negociável se você disser que não vai querer usar! rs). Crianças até 1 metro não pagam.



A praia de Camurupim é protegida por uma barreira de arrecifes, que conferem à ela águas calmas e uma verdadeira piscina natural para as crianças. Mas é importante ficar de olho na maré, que "de repente" sobe e acaba com a festa!

Se você der sorte e for atendida por um garçom amigo (o nosso caso), ainda consegue uma barraca de sol especialmente colocada dentro d'água, o que foi perfeito para nós, que fomos com o Theo, um bebê de 10 meses na época.

Praia de Camurupim

Depois de aproveitar bastante a água quentinha, voltamos para o restaurante para almoçar. Optamos pela especialidade da casa: frutos do mar. Escolhemos um peixe frito com pirão, farofa e batatas fritas. Tirando as centenas de espinhas, estava bem gostoso.


Almoço no Serv Club

Se você está no Rio Grande do Norte e quer uma praia com água calma e quentinha, com várias opções de restaurantes e estrutura kids friendly, então o destino é Camurupim, no litoral sul. Fica a dica!

Praia de Camurupim

Nosso checklist de praia com bebê: protetor solar, roupão de banho, toalha, muda de roupa, pente, fraldas comuns e de piscina, boné e brinquedinhos, incluindo piscininha inflável e boias!

>>> Clique aqui e leia nosso post sobre outro trecho delicioso da Praia de Camurupim.

------------------------------------------------------------
Serv Club Praia - Praia de Camurupim
-> Seguir rumo ao litoral sul a partir de Ponta Negra. Depois vêm as praias de Cotovelo, Pirangi (onde tem o Cajueiro), Búzios, Tabatinga e então, Camurupim.
www.servclubpark.com.br
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem no Rio Grande do Norte? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

8 comentários:

  1. Hum... paradisíaco! Lindo este lugar!
    Quero visitar em Dezembro, tá?
    Adorei... vou curtir muuuuuito a praia e a piscina com o Theozinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda praia!
    Saudades das águas quentinhas do Nordeste...aqui, em Viña, não dá nem pra colocar o pé.... Gelaaada!

    Bjs
    Cinthia
    @chileparacriancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana este post! Adorei a dica do lugar!!
    E obrigada por ter passado pelo Chegou Bebê!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  4. Oie Karlla,

    Conheci seu blog através da Sut, do Viagem com pimpolhos :)

    Tenho vontade de conhecer a praia de cumurupim, vi umas fotos e um pequeno relato na revista da bancorbras e me apaixonei.

    O as praias do RN são lindas, voltei hoje daí, passei dias maravilhosos em São Miguel do Gostoso e Galinhos. Você já conhece?

    Beijos

    Érika Marques

    ResponderExcluir
  5. lindo lugar..qdo fui pra Natal nao visitei...mas quero voltar!!!! rsrsrsr
    dicasrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. lindoooooo!!!!

    quero ir pra ir kom meu love!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Graças aos seus posts sobre a praia de Camurupirim paramos por lá no feriadão de novembro de 2014. Foi a minha 3a. vez em Natal. Eu, amigas, filhota da amiga e a avó nos reunimos todos os anos para fazer uma viagem. O sonho da mãe da minha amiga era conhecer Natal e assim foi feito. Nos despedimos da região indo para esta praia. Infelizmente, o taxista não nos deixou bem neste clube mas nos deixou na praia onde todas nós com idade de 3 a 70 anos aproveitamos bem. Obrigada por postar!
    Recomendarei a praia para mais amigos.

    Pat Alves

    ResponderExcluir
  8. Fui lá com esposa e filho. Assim que estacionei o carro fui abordado por um local que informou que estavam ocorrendo muitos roubos e arrombamentos de carros de turistas ali. Saímos dali e fomos para a Lagoa do Carcará, uns 10 Km dalí. Lagoa paradisíaca, águas cristalinas, EXCELENTE para crianças, mas tomem muito cuidado com a comida dos restaurantes do lugar.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo