31 janeiro 2014

São Paulo | As joias de chocolate da Renata Arassiro

[Post atualizado em Setembro/ 2015]

Enquanto o Rio de Janeiro é bonito por natureza, São Paulo é bonita na mesa. É um pecado ir à cidade e não conhecer suas padarias, pizzarias e delícias açucaradas. Aliás, pecado é o que mais cometemos na terra da garoa: o pecado da gula.

Momento tiete!
Durante uma visita à cidade em 2013, tive o prazer de fazer um curso com a Renata Arassiro, por dois anos consecutivos considerada a melhor chocolatière de São Paulo pela Revista Veja. Embaixadora da Callebaut no Brasil, marca belga de chocolates, Renata empresta suas mãos não só à produção de bombons e trufas, mas à criação de esculturas de chocolate que a gente jura que são feitas de qualquer outra coisa, menos chocolate.



Já voltando para casa, aproveitei a proximidade com o Aeroporto de Congonhas e fui conhecer sua loja, que também oferece cafés, chás e, claro, chocolate quente. Se a fachada da loja tem cor de chocolate, imaginem o perfume quando abrimos a porta...


Os chocolates produzidos pela Renata Arassiro mais parecem joias, daquelas que a gente tem pena de comer. São lindas aos olhos, mas para agradar ao paladar, o cliente tem que estar disposto a se aventurar pelo mundo exótico dos aromas e sabores. As combinações são as mais improváveis possíveis e vão te surpreender. Não tenha medo de arriscar!

A vitrine é tentadora!

No cardápio da loja, sabores ousados como maracujá com cachaça de banana, laranja e cointreau, pirulito de priprioca, mojito, tem até um de cachaça de jambu que deixa a boca dormente!

O meu favorito foi o de figo com champanhe (tinha um crocante que eu não lembro agora - seria pistache?), que eu inicialmente não dei nada por ele mas me apaixonei na primeira mordida!


 É uma loja para ser degustada e contemplada...


 ... e não saia de lá sem observar atentamente as esculturas de chocolate feitas pela própria Renata. Sim, é tudo de chocolate! Incrível, não?



 Saí de lá com uma caixa toda colorida e ousei na escolha dos sabores!


E como não poderia voltar pra casa de mãos abanando, trouxe um pirulito fofo de sapo para o Theo, que logo tratou de devorá-lo!

[Fotos de 2013 e 2015, respectivamente]



Mas como diz o ditado: “toda fama tem seu preço”, ela reflete diretamente nos preços dos chocolates: um bombom não sai por menos de R$ 5,00 a unidade e os pirulitos custam em média R$ 15,00. Para aqueles que precisam do alimento dos deuses como válvula de escape diária, a experiência pode ser salgada. A não ser que você tenha uma conta bancária bem gorda ou reserve os chocolates apenas para momentos especiais. Mas se você gosta de desafios gastronômicos e aprecia o novo (e o belo), certamente é uma experiência e tanto!

[Delícias de 2015]


------------------------------------------------------------
Renata Arassiro Chocolates
Rua Pascal, 1195  - Campo Belo | São Paulo/ SP
Tel: (11) 5092-4977
www.renataarassiro.com.br (em construção)
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em São Paulo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

2 comentários:

  1. Nossa, que loja maravilhosa! Cada criação mais linda que a outra!!!
    Acho que vou te acompanhar no próximo curso só para visitar esta preciosidade
    Vale a pena arriscar na escolhas, saboreei alguns que você trouxe. São divinos, de um sabor muito gostoso.
    Quem sabe você não será a melhor "chocolatière" do Rio de Janeiro, hein?!?!?!?

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo