10 janeiro 2012

De carro com um bebê | Nosso destino: Maceió

Programamos uma viagem de férias de 1 semana para Maceió/ AL. Foi nossa primeira viagem de carro com o Theo, um bebê de 11 meses. Na série "Maceió" vou compartilhar várias dicas e experiências que tivemos nessa deliciosa viagem pela minha capital favorita do Nordeste. Todas as nossas hospedagens foram em casas de familiares, por isso dessa vez não tenho dicas de hotéis para compartilhar.

Nosso destino: Maceió/ AL

Nosso roteiro: saímos de Natal/ RN rumo a Recife/ PE, onde dormimos uma noite. No dia seguinte paramos em Porto de Galinhas/ PE para almoçar, e de lá seguimos para Maceió pelo litoral.

Na ida: fizemos Natal - Recife pela BR 101, depois Recife - Maceió pelo litoral.

Na volta: fizemos Maceió - Recife pela BR 101, depois Recife - Natal pela BR 101.

A estrada Natal - Recife (5h30 de viagem)

Até João Pessoa, na Paraíba, a estrada é duplicada e está muito boa. Alguns poucos trechos em obras (comandadas pelo Exército Brasileiro!), mas a viagem fluiu bem. Ao entrar em Pernambuco, é bom reservar uma boa dose de paciência, pois o Estado inteiro parece estar em obras. Perdemos muito, mas muito tempo mesmo tanto para entrar quanto para sair de Recife, tanto na ida quanto na volta, o que tornou a viagem ainda mais longa e cansativa. Se possível, programe-se para evitar o horário de rush, coisa que não conseguimos fazer e que complicou ainda mais a nossa viagem.

Paradas:
Fizemos duas paradas durante este percurso. A primeira foi no Posto Setta, que fica uns 10 minutos depois da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Paramos somente para dar o almoço do Theo e ir ao banheiro. O lugar é muito simples e não oferecia muita coisa "comível".


Nossa segunda parada foi na lanchonete O Rei das Coxinhas, sem dúvida a melhor opção da estrada. Além da famosa coxinha (R$ 3,00), a ampla casa oferece vários tipos de lanches, banheiros limpos e tem até trocador para bebês. O atendimento é rápido e simpático. Fomos atendidos na mesa e não cobraram 10%. Passando João Pessoa, calcule aproximadamente 20 minutos e lá está a lanchonete, que tem também no sentido contrário da estrada.


A estrada Recife - Maceió (6h de viagem, incluindo a parada em Porto de Galinhas)

Como paramos em Porto de Galinhas/ PE para almoçar, nossa descida até Maceió acabou sendo pelo litoral. Foi a parte mais cansativa da viagem pois não encontramos nenhum lugar interessante para parar e esticar as pernas. Depois pensamos que poderíamos ter parado na lojinha da famosa bolacha Maragogi, já em Alagoas, mas aí já era tarde.

Inicialmente achamos que a viagem pelo litoral havia sido uma escolha errada, por causa das lombadas, das comunidades à beira da estrada e da consequente redução de velocidade, mas na volta percebemos que a BR 101 em Alagoas e em Pernambuco até a entrada da cidade de Palmares está em péssimas condições, cheia de buracos e crateras, obrigando os motoristas a fazer manobras perigosas e arriscadas, sem falar dos caminhões e treminhões (caminhões com três caçambas, de 30 metros de comprimento), muito comuns nesse trecho. Pela BR são 30km a menos do que pelo litoral.

------------------------------
O Rei das Coxinhas
www.oreidascoxinhas.com.br
------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

2 comentários:

  1. Apesar de mais longa, também acho a estrada MACEIÓ_RECIFE_MACEIÓ via litoral a menos estressante. Ainda tem uma vista mais agradável.
    Maragogi tem um Posto de ConveniÊncia maravilhoso que serve até almoço, ótimo para um "pit stop". Estou aguardando o restante da sua saga e, depois, a suas dicas lá no blog, tá? Um beijooooo
    Alline/Maceió das Crianças

    ResponderExcluir
  2. A viagem foi ótima, apesar de alguns trechos de estrada ruim. Mas o saldo foi positivo.
    Vale registrar a deliciosa "Cocada na Kenga" (para quem não sabe vem dentro do côco), comprada no Rei das Coxinhas, a R$ 3,00). É imperdível!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo