22 março 2012

Pousada Review | Pousada dos Ponteiros - São Miguel do Gostoso (RN)

Quando tenho alguma viagem à vista, a hospedagem é uma das minhas primeiras preocupações. Já arrisquei muito me hospedando em lugares achados pela internet; me dei bem várias vezes e em algumas (poucas, felizmente) caí em furada. Só que ultimamente, com o Theo na bagagem, nossas preocupações são outras, não dá pra ficar em qualquer lugar, e aí prefiro pegar indicações com quem já foi para o destino. A blogosfera viajante é um lugar ótimo para pegar dicas preciosas como essas e foi o que eu fiz. A dica da pousada em Gostoso foi da Érika, do blog Outros Ares. Adoramos!

Ficamos na Pousada dos Ponteiros, pé na areia da Praia do Maceió. Uma pousada simples, mas que nos ofereceu tudo o que precisávamos. Para o Theo foi ótimo pois o quarto era super espaçoso e confortável. Ele pôde brincar à vontade porque o quarto era dividido em dois ambientes, um deles com pia, o que é perfeito para quem viaja com os filhos. Os quartos/ chalés se dividem entre frente mar e coqueiral; ficamos no coqueiral e foi perfeito porque, além de mais baratos, são mais reservados e não tinham escadas (pequenas, mas que dificultam) como no outro. O acesso ao chalé coqueiral é excelente, todo de cimento.

Nós gostamos tanto da pousada e da cidade que acabamos estendendo nossa estada em mais um dia!






O chalé coqueiral visto de fora é como na foto abaixo, à esquerda. Na varandinha tem uma rede para quando bater aquela preguiça. E tem também uma torneirinha na entrada do chalé para tirar a areia dos pés! À direita, o acesso até o chalé, tranquilo para carrinhos de bebês e cadeirantes.


Chegamos na hora do almoço e famintos!!! Optamos por conhecer o restaurante da pousada, o Xique-Xique, que também é aberto ao público. De cara me apaixonei pela decoração, bem rústica e colorida.


Anexo ao restaurante tem uma sala de TV e uma mini biblioteca, lugar super aconchegante para relaxar. 


O restaurante é super agradável (só não gostei das mesas que apertavam as pernas), boa música e um ventinho delicioso entrando pelas janelas e portas. Muito, muito agradável. Pedimos um filé de peixe frito com salada, farofa de banana, purê de batatas e arroz.  Simples e gostoso. De sobremesa, cartola.


Mais sobre o Xique-Xique:
-> Tem pratos vegetarianos e menu kids com 3 opções
-> Servem jantar especial no mirante e tem carta de vinhos
-> Aceita cartões de crédito e débito; 10% é opcional
-> Wi-fi

Mirante para a Praia do Maceió, onde podem servir o jantar, e um pequeno lounge pé na areia


Piscina e café da manhã. O café era simples e no primeiro dia me decepcionou, faltava um monte de coisa! No segundo dia descobri que o tradicional do café nordestino (tapioca, queijo coalho, ovos) que sentimos falta era feito na hora, era só pedir e ninguém avisou. O destaque fica para a geleia de manga... nham!


Chalé frente-mar e as gaiolas coloridas, pelas quais me encantei


Salão de jogos e os quiosques e espreguiçadeiras que a pousada disponibiliza na Praia do Maceió


Não curti!
- O box do banheiro era muito apertado e foi ruim colocar a banheirinha do Theo ali.
- O chuveiro dava choque! rs

[Não chegou a me incomodar, mas acho importante falar. Como a pousada fica no meio do mato, é comum entrar nos quartos e encontrar algumas pererequinhas, ou dar de cara com um sapão na porta do chalé. É natural também que tenha mosquitos, mas a pousada disponibiliza repelente elétrico e os quartos têm ar-condicionado]

-----------------------------------------------------------
Pousada dos Ponteiros
Enseada das Baleias, 1000 - Praia do Maceió/ RN
Tel: (84) 3263-4007
gostoso@pousadadosponteiros.com.br
Tarifas e disponibilidade > clique aqui para ver no Booking.com
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

7 comentários:

  1. Achei linda a pousada! Uma graça, super bem transada, muita cor, as gaiolas são realmente uma graça.
    Tem tudo a ver com o nome da cidade!
    Quando eu for lá, quero ficar hospedada neste lugar muito aprazível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee...POusadaaaaa showww,amei!! faz muito tempo que não vou a Gostoso,e está nos meus planos para breve..suas dicas estão anotadissimas!! Amiga,voltei hj com o blog,apos um longo e necessario recesso..vou ficar visitando vcs sempre agora..e vamos por esses encontro pra fora dos pcs e dos celulares,néeee??kkkkkkkkk,bjãao!!

    ResponderExcluir
  3. Oieeee

    Karlinha é incrível como a percepção do outro é totalmente diferente :)

    Gostei muito da pousada, mas a sua descrição a deixou mais linda :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sou Elisa, estamos querendo conhecer RN com nosso filhão de 1 ano e 3 meses, mas precisávamos de algumas informações, foi quando encontrei esse blog (site) e parece ser um lugar GOSTOSO e tranquilo para uma semana de ferias em família.
    Os valores são acessíveis do passeio?

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa! Seja bem-vinda ao Cariocando!
      Gostoso é realmente muito gostoso! rsrs Só não sei se seria muito interessante ficar lá 1 semana com um bebê de 1 ano e 3 meses, a não ser que vocês pretendam descansar. Talvez combinar com Natal seja uma boa.
      Os passeios que fizemos lá foram praia e restaurante, e usamos nosso próprio carro. Adoramos a cidade, a gastronomia de lá é 10, as casinhas coloridas... não era muito barato não, mas nós gostamos bastante!
      Abraços,
      Karla

      Excluir
  5. Obrigada querida. Em Natal tem algum lugar para recomendar?
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa! Natal tem vários hotéis na Via Costeira, mas normalmente são mais caros porque oferecem mais estrutura. Já fizemos day-use no Imirá e no Vila do Mar e gostamos bastante.
      Quando fui a passeio fiquei no Hotel Ponta Negra, mas isso já faz muitos anos e não tinha filho na época, não sei como anda hoje.
      Um dos mais recentes em Ponta Negra é o Best Western Premier Majestic, que tem uma localização ótima.
      Adoraria saber sua experiência na volta!
      Abs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo