12 setembro 2012

Pousada Review | Pousada Suarez - Penedo (RJ)

[Post atualizado em Setembro/ 2015]

A Pousada Suarez é uma das mais antigas e conhecidas de Penedo. É famosa pelos pacotes de lua de mel, mas também agrada em cheio às famílias que vão com crianças de todas as idades. Já estive em Penedo outras três vezes quando solteira, mas dessa vez procurava uma hospedagem que oferecesse atividades para o meu filho, ou pelo menos um parquinho para distraí-lo.

Lembramos da Suarez e partimos para o site para pesquisar. De cara, o site assusta um pouco pelo excesso de informações, mas as fotos não são meramente ilustrativas. A Pousada é realmente enorme, cheia de atrações e atividades para os hóspedes, das crianças aos pais.

Pousada Suarez

Chegamos para o almoço de sábado, que funciona em sistema de buffet. O sistema lá é pensão completa. Eu achei a parte de alimentação bem fraca para o porte e os preços da Pousada, mas nada absurdo também. Um pouco antes do almoço dos adultos eles servem a refeição das crianças, com direito a espaguete, carne moída, saladinha e sobremesa (há outras opções) - batata frita só pintou por lá em uma única refeição (tem que pedir à parte - vale para o almoço de adultos e crianças).

Em frente ao restaurante tem um parquinho, o salão de jogos e a casa do pavão e galinha d'angola, ótimo para distrair as crianças enquanto os pais almoçam.

Restaurante da Pousada Suarez

À tarde demos uma fugida no centrinho para visitar a Pequena Finlândia, a Casa do Papai Noel e comprar uns chocolatinhos. Voltamos correndo para a Pousada para pegar algumas atividades e aproveitar a estrutura bacana, como esse pedalinho que fez o maior sucesso com o Theo.

>> Para ver disponibilidade e tarifas, clique aqui
Pedalinho da Pousada e ao fundo, os chalés e apartamentos
Os quartos se dividem entre suítes, chalés e apartamentos. A Pousada já tinha muitas reservas e só nos restou o apartamento luxo. Disse que, se possível, gostaria de ficar em andar baixo, para evitar escadas por causa da minha avó e do Theo. Recebemos um apê próximo à área baby, conjugado e com microondas e pia comuns aos dois quartos. O quarto em si eu achei muito muito simples para ser luxo, e a água do chuveiro perdia a força (e a "quentura") quando o chuveiro do apartamento ao lado era ligado, o que foi chato porque  Penedo é sempre mais fresco (pra não dizer frio!).


Depois do jantar de sábado (um buffet de massas muito fraco) rola música ao vivo com direito até a cover do Michael Jackson. A banda realmente empolga e quando se vê, todos estão dançando e cantando, inclusive as crianças, que ficaram doidas com tantas luzes piscando. Para os aniversariantes do mês, tem bolo e parabéns. Enquanto rola o show, rola também um queijos e vinhos, que eu nem vi a cor porque a esta altura o Theo já tinha dormido e nós corremos para o quarto para descansar também.

Música ao vivo após o jantar de sábado
O domingo começou com o tão esperado café da manhã, a parte que eu mais gosto em hotéis e pousadas. Infelizmente não empolgou muito. Logo após o café as crianças e a recreadora correram para o lago para dar comida aos peixes. Depois foi a vez de conhecer o touro Suarez, o personagem querido da Pousada. As crianças adoram este momento (menos o Theo!).


Depois de tantas fotos, o touro foi descansar e chegou a vez do Shrek, que deu as caras no teatrinho da Pousada às 10h30. A peça até que era engraçadinha e os personagens simpáticos, mas muuuuito longa e deu sono; Theo chegou a dormir no nosso colo. Todos os finais de semana têm teatrinho infantil, uma ótima distração para as crianças e também para os pais, além de uma boa opção para os dias chuvosos.

>> Para ver disponibilidade e tarifas, clique aqui


Aliás distração é o que não falta na Pousada Suarez: tem sauna, spa, quadra poliesportiva, salão de jogos, área baby, parquinhos ao ar livre. É bom porque, mesmo com a Pousada lotada, dá para dispersar bem os hóspedes. Piscina também é o que não falta por lá; contei seis e de todos os tipos: coberta, aquecida, ao ar livre, com toboágua. Ufa, cansei! E as crianças também... ficam esgotadas com tanta novidade! Com tanta coisa pra fazer, sinceramente nem vi se tinha wi-fi. #acredite

Parquinho ao lado do restaurante e área baby

 Parquinho próximo ao lago e um pula-pula gigante (que me deixou morrendo de vontade de pular!)


 Salão de jogos e uma das piscinas cobertas


 Para quem gosta de toboágua, aqui tem dois!


E mais piscina!!! Imagino a delícia que deve ser curtir tudo isso no verão...


O que pode melhorar:
- Como a Pousada é enorme e cheia de coisas para ver e fazer, sentimos falta de uma orientação logo que chegamos. Teria sido interessante se algum funcionário tivesse nos acompanhado e mostrado as instalações, as piscinas, a copa baby (que fica nos fundos e descobrimos por acaso).

- Do cardápio do almoço/ jantar e do café da manhã. Pelo porte da Pousada e pelo preço da diária, acho que poderiam incrementar mais.

- O atendimento dos garçons era muito lento e displicente (andavam meio desanimados).

- As piscinas não tinham fiscalização alguma. Tinha uma colada ao parquinho das crianças que ficava com as portas abertas. Achei muito perigoso. Se for pra lá, não perca seus filhos de vista!

Dicas:
- Fotografar o painel com a programação das atividades para consultar quando quiser sem ter que voltar o tempo todo à recepção da Pousada.

- A Pousada oferece serviço de traslado da Rodoviária (Viação Cidade do Aço).

------------------------------------------------------------
Pousada Suarez
Penedo/ RJ
(24) 3351-1259/ 3351-1853
(21) 2292-5618/ 2292-5619 (Central de reservas no Rio de Janeiro)
Para ver disponibilidade e tarifas, clique aqui

(Viagem em Agosto/ 2012)
------------------------------------------------------------
Outras dicas de pousadas que já testamos e aprovamos em Penedo/ RJ:

- Hotel Vilar Formoso
-> Fica bem perto do centro de Penedo, mas não perto para ir a pé. Tem piscina, sauna e um café da manhã farto e saboroso. Nosso quarto tinha lareira e um banheiro super espaçoso.
*** Veja tarifas e fotos clicando aqui

- Chalés Laço e Nó
-> Conhecemos assim que inaugurou. Os chalés são aconchegantes e a localização, na Av. Brasil, é excelente. Dá para conhecer o centrinho de Penedo todo a pé. Só não ficamos lá porque não tem muita estrutura para crianças. Preços ótimos.
** Mais informações >> www.lacoeno.visitepenedo.com

- Hotel Chalés Mon Desir
-> Também fica na Av. Brasil, portanto, tem localização privilegiada. É bem romântica, tudo bonitinho e arrumadinho, uma graça.
*** Veja tarifas e fotos clicando aqui

- Hotel Serra de Penedo
-> Fica bem distante do centro, no Alto do Penedo. É bacana, bem grande e com várias atrações.
www.serradepenedo.com.br

14 comentários:

  1. Gostei muito da Pousada Suarez, nem deu tempo para desfrutar de tudo. O show foi maravilhoso, empolgou bastante. Deu para curtir o final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estive na pousada suarez com minha familia, adorei o lugar e agora sou cliente fiel.
    Em relação a comida eu gostei do buffet. Existem horas que o buffet esta cheio, então sai dos horarios de picos com minha familia.
    Em relação as piscinas nao ter salva vidas, eu nunca vi salva vidas em pousada,somente em clube( ai tem bombeiro).
    Os recreadores nao tem obrigação de ficar com nossos filhos,eu também nao deixaria meus filhos com ninguém.
    Não fico em hotel da cidade,pois as piscinas térmicas sao pequenas,e funcionam apenas 2 horas.A piscina na pousada Suarez é grande e coberta,tem ofuro, fica de 9 as 20 horas da noite.
    Em relação ao preço a gente paga pela estrutura da pousada,pois tem 7 piscinas e funcionam muito tempo.
    Pois lá no centro nao vamos achar nada parecido pessoal.
    Ainda peça infantil com figurino,música ao vivo ,recreação adulto e infantil e etc..
    Ah lá em tem wifi na area da recepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiane! Seja bem-vinda!
      Obrigada pela visita e por compartilhar conosco a sua opinião.
      Abs,
      Karla

      Excluir
  3. O site foi valido,pois conheci a pousada através do blog de voces!
    Obrigada Cariocando.

    A proxima viagem,estou escolhendo aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  4. Avisei para pousada suarez que conheci eles,pelo seu blog

    ResponderExcluir
  5. Dica: a pousada suarez podia por um bombeiro lá nas piscinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane, eu não sei dizer qual seria a melhor solução, mas a piscina que fica bem próxima ao parquinho das crianças menores realmente me preocupou. Porque mesmo tendo o maior cuidado do mundo, a gente sabe que criança cega e piscinas são sempre atraentes para elas.

      Excluir
  6. Nossa família também ama Penedo...já fiz até aniversário do meu filhote na Suarez...também achamos a comida bem fraquinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patricia!
      Muito obrigada pela visita e por compartilhar conosco a sua opinião!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  7. Estive na pousada Suarez com meu filho (na época com 9 meses), também não gostei muito das refeições - pelo preço poderiam ser melhores - e achei que a estrutura não favorece o uso da copa pois temos que atravessar uma grande parte a céu aberto, podendo pegar chuva... Acho que com crianças é preferível um ambiente mais controlado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!
      É verdade, como disse no post, descobrimos a copa baby por acaso. Ela realmente poderia ter uma localização mais central.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Karla

      Excluir
  8. Oi Meninas,
    Gostaria de mais dicas de hoteis e pousadas, que tenham pelo menos uma area baby e parquinho, e se tiver dos que tem programação infantil, meu filho tem 3 anos. Gostei do post sobre a pousada Suarez, porem gostaria de ter outras opções até pq não gostaria de pensão completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Obrigada pela visita.
      No final do post eu dei mais 3 dicas de hospedagem que tá testamos/ utilizamos.
      Quanto à Suarez, acho que eles fazem meia pensão também.
      Abs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo