29 outubro 2012

Gramado | Um domingo de sol no Lago Negro

Não estava nos nossos planos. Nosso destino era o Parque Gaúcho e depois o GramadoZoo, mas o lindo domingo que fazia em Gramado despertou o desejo de passear pelo Lago Negro e curtir sua beleza natural. Foi uma ótima decisão, apesar de termos bagunçado todo o nosso roteiro.

Chegamos lá por volta das 10h da manhã e já tinha bastante gente, mas nada que atrapalhasse a tranquilidade do nosso passeio. O lugar é perfeito para caminhar (e queimar as calorias acumuladas na cidade!) e respirar ar puro. Excelente também para a criançada correr à vontade e gastar toda a energia. Quando o cansaço bater, é só estender a canga no gramado, relaxar e apreciar o belíssimo visual. Sossego ali é palavra de ordem!
Domingo de sol no Lago Negro


Algumas crianças levam as bicicletas, outras correm sem parar... a distração do Theo foi sentar no chão e brincar com as pedrinhas.
Lago Negro - perfeito para crianças

Outra dica legal para aproveitar é o tradicional passeio de pedalinho pelo lago, um ótimo programa em família. As pedaladas no cisne custam R$ 20,00 para dois adultos e duram cerca de 30 minutos. O Theo, como é bebê, não pagou.
Passeio de pedalinho no Lago Negro

Lá também existem outros tipos de pedalinhos com capacidade maior, que comportam até 2 adultos e duas crianças até 10 anos, ou 1 adulto e 3 crianças até 10 anos. Eu fiquei mesmo foi com vontade de passear na caravela, mas faltou gente para ajudar a pedalar. :( 

O passeio de caravela custa R$ 30,00. Pessoas com mais de 60 anos pagam metade do valor do ingresso. Olha que barato as caravelas lá no fundo da foto...

Pedalinhos e Caravelas no Lago Negro
Mas o delicioso programa em família também tem o seu lado romântico... e não é difícil encontrar por ali casais curtindo a lua de mel...  
Lago Negro - Gramado
No inverno, as águas escuras do Lago Negro são coloridas pelas belíssimas azaleias. No verão, as azaleias dão lugar às hortênsias, mas os pinheiros figuram por ali o ano inteiro, e completam o charme e a beleza deste lugar.

Pinheiros do Lago Negro

Para quem curte, tem feirinha com produtos locais na entrada do Lago Negro. E se a fome bater ou der aquela vontade de chocolate quente, a dica é o Paradouro Lago Negro.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

4 comentários:

  1. Ir a Gramado e não visitar o Lago Negro não é passeio completo.
    O lugar realmente é lindo e muito agradável.
    Vale a pena reservar um tempinho para curtir ótimos momentos.
    Theo ficou uma graça na foto com as pedrinhs! E a do pedalinho também. Dá para perceber que ele curtiu bastante o lugar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo!
    Adoro esses locais calmos, contato com a natureza... Gramado é um prato cheio!
    Parabéns pelo post!
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Gramado é realmente o lugar perfeito para esses passeios agradáveis ao ar livre!

      Abs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo