05 junho 2013

Hotel Review | Hotel Sky - Gramado

Ano passado eu estive em Gramado a trabalho (vida dura!). Fui para um congresso e uma das opções de hospedagem oferecidas era o Hotel Sky. Optei por ele por diversos motivos: preço, localização (embora não tão central, foi tranquilo) e também porque fechando uma das sugestões da empresa organizadora do congresso eu tinha direito ao transfer (Porto Alegre - Gramado - Porto Alegre) além de transporte diário até o evento (e como estava sozinha, seria mais cômodo).

A empresa que fez o meu transfer foi a Liga Turismo e gostei muito do serviço deles. Ainda em Porto Alegre  eu já recebi meu presentinho de boas-vindas que é a cara de Gramado e do evento que eu ia participar. Tudo a ver comigo!


O hotel me chamou a atenção pela imponência e pela beleza de sua arquitetura alemã no estilo enxaimel, mas confesso que não saí de lá tão apaixonada assim.


Cheguei ao hotel à noite e fiz o meu check-in. Não recebi muitas informações dos funcionários da recepção e também não notei aquela simpatia habitual direcionada ao hóspede que está chegando (eu sei que os gaúchos normalmente são mais tímidos que os cariocas, mas aqui não foi o caso).

O funcionário me conduziu até o quarto. O hotel é enorme, com muitos corredores, e também estava bem cheio, principalmente de turistas uruguaios. O quarto tinha duas camas de solteiro, televisão, frigobar e carpete no chão (que eles dizem ser antialérgico). Era tudo muito antigo, mas não estava tão mal cuidado assim. Como eu estava sozinha, foi confortável e espaçoso. 
Os dois inconvenientes do quarto na minha opinião: a calefação era central e, com isso, péssima - e isso pode ser muito ruim no inverno gramadense - e o banheiro era gelado, eu já saía do banho com frio (mas a ducha era boa e quente).

O meu quarto ficava bem perto da sala com os computadores (eram vários), mas o wi-fi era grátis e eu o utilizei sem problemas do próprio quarto.

A fome logo bateu e uma das coisas boas do Sky é que colado a ele tem a Casa das Sopas, um restaurante com buffet de sopas à noite, e eles ainda entregam o pedido no quarto. Escolhi a tradicional sopa de capeletti e estava boa. A vantagem de descer até o restaurante é tomar a sopa no pão italiano. Mas a minha preguiça foi maior!

O café da manhã do Sky é no estilo colonial, ou seja, super calórico! A vilã do meu café foi uma linguiça mista deliciosa que eu comi todos os dias (só um pouquinho) jurando que era salame. Se você se hospedar lá, come uma por mim!

O buffet é realmente muito farto, mas achei meio exagerado para o café da manhã, com muitas quiches e tortas salgadas. Senti falta de uma maior variedade de pães, mas nada que assuste também.


O hotel tem uma sala de estar com lareira próximo à recepção, e os turistas mais idosos adoram se concentrar por ali. A localização, na Avenida das Hortênsias, não é das piores, mas não fica no centro da cidade. Até a Rua Coberta, por exemplo, deve dar uns 20 minutos de caminhada, talvez um pouco mais, mas o trajeto é bem bonito e nem dá pra sentir o tempo passar. Para quem vai com crianças, não vi grandes atrativos para distrai-las, mas Gramado já tem tanta coisa legal para os pequenos que tenho certeza que o hotel é onde você menos vai querer ficar.

----------------------------------------
Hotel Sky
Avenida das Hortênsias, 680 - Centro - Gramado/ RS
Tel: (54) 3286-4716/ 3295-1830
E-mail: hotelsky@portalserragaucha.com.br
www.hotelsky.com.br/hotel.html
OBS: a voltagem dos apartamentos é 220V, mas na recepção tem tomadas de 110V.
Faça sua reserva pelo Booking.com
----------------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!



Um comentário:

  1. Muito bonito o Hotel. Fiquei chocada com a mesa do café da manhã! Barbaridade, Tchê, quanta gordice!!! Hum, mas deve ser uma delícia, e a tal linguiça mista, deu até água na boca...
    Boa dica!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo