24 setembro 2013

Rio de Janeiro | Nomangue: um vizinho que todo mundo gostaria de ter

O Nomangue é um restaurante com tradição em frutos do mar. E não poderia ser diferente: seu comandante é ninguém menos que Vaval, o filho mais velho da querida Tia Penha, a rainha de Barra de Guaratiba. Vaval fez o dever de casa direitinho e em 2002 resolveu fazer seu voo solo, abrindo o primeiro restaurante Nomangue, na Barra da Tijuca.

Eleito por muitos como uma ótima opção para depois da praia ou para o almoço em família, aquele restaurante simples, com uma varanda aberta para a rua e um pequeno espaço climatizado foi ficando pequeno. As filas sempre marcam presença aos finais de semana (chegue cedo!). Pela proximidade do Projac (Central Globo de Produção), não é raro esbarrar com algum artista por lá (vide as inúmeras fotos no mural do restaurante).

A região onde fica o Nomangue da Barra é uma das mais valorizadas atualmente e que sofreu inúmeras mudanças nos últimos 6 anos. Um exemplo disso é a Transcarioca, um projeto que vai ligar a Barra ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, e que passa na frente do Nomangue.  As obras fizeram com que o restaurante sofresse uma grande reforma em 2012, perdendo uma boa parte do seu espaço e, na minha opinião, aquele ar praiano, dando lugar a um ambiente 100% climatizado e mais sofisticado. Por sorte em 2013 eles fizeram uma nova reforma e a varandinha voltou (!), e com uma decoração amadeirada que eu particularmente achei um charme.

Tá, mas vamos falar de comida!


Quando eu disse que o Vaval aprendeu direitinho, não estava brincando! Seja no Nomangue ou na Tia Penha, escolhemos sempre as mesmas coisas, impossível desapegar. De entrada, o unânime e fumegante pastel de camarão (com ou sem catupiry - R$ 4,80), que vem direto do mar em seu tradicional e charmoso barquinho branco. O meu marido já experimentou o de siri e me garantiu que também é gostoso, mas o de camarão é insubstituível.


Eu sou fã do filé mignon e da farofinha de lá, confesso, mas acho uma afronta comer carne em restaurante de frutos do mar (a mesma coisa que ir para um rodízio de carnes e se acabar de comer comida japonesa!). É pelo bobó de camarão que eu morro de amores. Fica até chato porque a gente nem se dá ao trabalho de conhecer outras opções do cardápio. Vem acompanhado de farofa de dendê e arroz, mas como eu não gosto de arroz (pode acreditar!), sempre peço uma porção de batatas fritas (dica: pede pra fritar bem!). A porção é bem generosa (R$ 89,00) e geralmente dividimos para quatro pessoas, pois como pedimos sempre o pastel e as fritas, ficamos satisfeitos.


Enquanto os adultos se acabam de tanto comer camarão, as crianças podem se distrair no Espaço Kids, uma ótima novidade que veio com a reforma e que meu filho testou, aprovou e adorou! E nós agradecemos sempre!


Para quem tem preguiça de ir para a Barra da Tijuca, pode conhecer os quitutes na filial de Copacabana.
------------------------------
Nomangue | Frutos do Mar
Estrada Coronel Pedro Correia, 122/ loja A - Barra da Tijuca
Tel: (21) 3416-8821/ 2441-4195
www.nomangue.com.br
Como chegar: na Avenida Abelardo Bueno, que vai para o antigo Autódromo e Riocentro, virar a primeira rua à direita após passar o Condomínio Rio 2.
------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

2 comentários:

  1. É verdade, o Vaval caprichou no dever de casa e tirou nota 1000!!!
    Nomangue é um Restaurante pra ninguém botar defeito. Comida deliciosa, pastéis saborosíssimos, um lugar super agradável. E realmente ficou um charme após a reforma.
    Preciso matar a saudade dele! (rsrs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum, adorei esse restaurante, adoro peixes, uma pena que esse não seja meu vizinho.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo