26 novembro 2013

Buenos Aires | Um lanche (quase) natureba no Magendie Ciencias Naturales

Depois de uma tarde intensa no Zoológico de Buenos Aires, estávamos famintos. Pegamos um táxi ($24) e fomos para o restaurante Ravello, também no bairro de Palermo. Mas como ele não aceitava dólares e ainda não tínhamos conseguido trocar pesos (era domingo, nosso primeiro dia na cidade), atravessamos a rua e fomos conhecer o Almacén Magendie Ciencias Naturales.


A proposta do lugar é: comida natural, à base de muitos grãos, omeletes de claras com ervas e pimentões ($40), mas o presunto também tem o seu lugar ao sol. Cadê o glamour da gema, minha gente?

Omelete de claras

Eu confesso que não sou nada natureba e fui de hambúrguer de lomo (carne macia tipo o nosso filé mignon) com amêndoas, cebola assada, presunto e alface, acompanhadas por batatas macias por dentro e casquinha crocante por fora. O sanduíche estava saboroso, o desafio mesmo era cortar o pão, que estava tostado demais. Foi uma diversão! Quase voou pão no chão!



Gostamos tanto da batata que pedimos repeteco! Batatas... talvez a única coisa do cardápio mais familiar pra mim hehe. 
"Cazuela de papas asadas" com molho e alecrim ($30)

Bom, se o lugar é nutricionalmente correto e vende “comida para tu salud” (comida para sua saúde), perguntei ao garçom onde estavam os sucos do cardápio. E ele me apontou: “Vegetales al vaso”. Pô, tava procurando jugo de naranja, mas tudo bem. Pedimos uma limonada com menta ($25) e estava deliciosamente refrescante.  Uma ótima combinação!



Minha mãe foi de cerveja Imperial, e aquela cestinha de pães integrais variados com pastinha de merenjena (berinjela) estava bem gostosinha. Aos poucos a gente até que vai se acostumando com uma vida mais leve...



O ambiente é muito agradável e a decoração com ar retrô é super charmosa. Eu fiquei apaixonada por uma cristaleira que ficava no final do corredor. Me lembrou o armazém que meu avô paterno tinha em Miguel Pereira quando eu era criança... bons tempos! Toda vez que eu ia lá ficava tentando roubar Grapette da geladeira... hahaha



Adorei também os quadros com mensagens nas paredes...

Não é verdade?

Àquela altura, depois de um dia quase que inteiro caminhando no zoológico, o Theo já estava no sétimo sono, mas tem cadeirinha de bebê para os pequenos.



Chegamos quase no final do expediente, devia faltar uma hora para fechar a casa. E quando eu olhei para a vitrine de doces açucaradamente corretos, já tinham tirado tudo! Magoei!


Para quem quiser saber quem foi Magendie, nas paredes do restaurante tem um quadro que conta a história do médico francês.

Ao som dos Beatles, pagamos um total de US$ 44 ($328 pesos) para 4 pessoas. Eles fizeram o câmbio a $7.50 = US$ 1.

Para quem gosta, de 9h às 12h eles servem café com tostadas.

------------------------------
Almacen Magendie Ciencias Naturales
Calle Honduras, 5900 - Palermo
Funciona das 09h às 20h/ Domingos das 10h às 20h
------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------

Reserve seu hotel em Buenos Aires pelo Booking.com!


2 comentários:

  1. Adorei este lugar... foi um lanche muito gostoso... a cerveja então nem se fala, uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Estamos indo para Buenos Aires com nosso filho de 6 anos, mas ele tem intolerância a lactose. Gostaria de indicação de bistrôs e restaurantes, cafés, com refeições sem lactose.
    Obrigada, Julianna

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo