06 junho 2014

13 programas para curtir Buenos Aires com crianças

[Post atualizado em Abril/ 2016]

Se você continua pensando que Buenos Aires é uma cidade destinada apenas aos casais em lua-de-mel ou para os apaixonados por vinhos e carnes suculentas, precisa ler todos os nossos artigos! Tenho certeza que vou te convencer que Buenos Aires é, sim, uma cidade perfeita para receber crianças - e também uma boa opção para uma estreia em viagens internacionais.

A capital da Argentina e do dulce de leche tem muuuita coisa para crianças e parece realmente se preocupar em agradá-las. Veja nossas sugestões de passeios para curtir a cidade com seus filhos (e sobrinhos, netos, afilhados...) e boa viagem!

Embarque imediato!

1) Museu de los Niños
Esse lugar é o mais queridinho e mais criativo de todos. Se você tem filhos pequenos (acho que até uns 7 ou 8 anos ainda aproveita bem), não pode deixar de bater ponto lá. Dedicamos um post inteirinho a este museu e você pode ler tudo clicando aqui.
>>> Abasto Shopping | Av. Corrientes, 3247 - Metrô: estação Carlos Gardel - Não funciona às segundas
Museu de los Niños

2) Museu Participativo de Ciencias - Prohibido no Tocar
Eu não sei você, mas minhas mãos têm vida própria. Eu sou do tipo que adora "ver com as mãos" e esse museu foi feito pra isso. Um lugar interativo até o último fio de cabelo arrepiado, cheio de experimentos criativos e curiosidades. Resumindo: um museu onde você pode tocar em tudo, experimentar, sentar, levantar, mexer, e se divertir! É um programa bem família, onde todos se envolvem na brincadeira. Como o próprio museu se define: para curiosos de 4 a 100 anos! Fica na Recoleta, coladinho ao Cemitério e ao Hard Rock Cafe, dentro do Centro Cultural Recoleta.
>>> Endereço: Junín, 1930 - Recoleta



3) Fragata Sarmiento
O navio-museu fica atracado em Puerto Madero, que por si só já vale o passeio. Crianças até 5 anos não pagam e a entrada custa bem baratinho (pagamos $ 2 pesos em 2013). É um programa interessante para quem tem a curiosidade de conhecer um navio por dentro, ver instalações, fotografias antigas e muito mais. Um barato!

Fragata Sarmiento
4) Loja da Barbie
A loja toda-rosa de Buenos Aires é o paraíso das meninas, e das mães de meninos também! Curiosa que sou, visitei a filial mais recente, e bem mais modesta, que fica no bairro da Recoleta. Ali as meninas desfilam, se produzem, brincam... e viram princesas em um mundo de faz-de-conta (rosa)! A loja de Palermo é bem maior e tem mais "serviços", inclusive um café cheio de doces e delícias - bom para os pais!
>>> Recoleta: Av. Santa Fe, 1715 | Palermo: Av. Raúl Scalabrini Ortiz, 3170

Loja da Barbie na Recoleta
5) Restaurante Casa Muamor (antiga Casa Mua)
Visitamos a Casa Muamor novamente em Dezembro/ 2014 e o restaurante deixou muito a desejar no atendimento e na organização da área kids. O padrão da comida também caiu bastante. Uma pena!

Não é um parquinho propriamente dito, mas é um restaurante onde as crianças são muito bem-vindas.

O ambiente é super agradável, com mesas na área externa, espaço kids com recreadores em horários específicos, muitos quadros coloridos com pinturas de rostos sorrindo, garçons simpáticos e receptivos (que até beijam os clientes frequentes), gaiolas usadas como decoração... enfim, praticamente um antiquário que virou restaurante, mas que reservou um cantinho todo especial para os pequenos.




Nosso cardápio do dia foi frango crocante com espinafre e salada, que vinha dentro de uma massa folhada ($70 pesos); massa ao forno gratinada com molho bechamel, presunto e frango ($ 66) e uma enorme massa à bolonhesa ($ 66), tudo muito farto e perfeitamente divisível (dependendo da fome, claro). O menu kids foi um purê de abóbora (calabaza) com nuggets de frango (patitas) e suco de laranja ($ 55), com direito a um brinde singelo (um copinho com canudo). Achei que esse prato deixou um pouco a desejar (e não agradou muito o Theo não), mas o suco de limão com menta e ginger estava perfeito e recompensou! :) 


Para finalizar a brincadeira, um menu degustação de sobremesas a $ 83 pesos e muitas calorias, com direito à clássica sobremesa argentina chocotorta, e ainda cheesecake e divinas panquecas de dulce de leche. Trocaria tudo só pelas panquecas!
>>> Endereços: Soler, 4202 (esquina com Julián Alvarez)/ Paraguay, 5700 (esquina com Dorrego) - ambas em Palermo
contacto@casamua.com

6) Bioparque Temaikèn
Uma mistura de parque, zoológico, aquário... que superou nossas expectativas. Passamos um dia inteirinho lá e, apesar do cansaço e do tempo de deslocamento, valeu muito a pena. As crianças adoram! Se seu roteiro permitir reservar um dia só para o Temaikèn, é um ótimo programa para as famílias. Fizemos um post dedicado a este parque; clique aqui para ler.
www.temaiken.org.ar
Na fazendinha do Temaikèn

7) Jardim Zoológico de Buenos Aires
Se você não tem muito tempo para esticar até o Bioparque Temaikèn, que fica na cidade de Escobar, o Jardim Zoológico de Palermo é uma boa opção para entreter a molecada. Veja todos os detalhes em um post exclusivo que escrevi sobre ele, clicando aqui.
www.zoobuenosaires.com.ar

Jardim Zoológico de Buenos Aires
8) Área kids da Livraria El Ateneo
A belíssima e grandiosa livraria da Recoleta tem uma área kids deliciosa no subsolo. Vale a pena passar lá para explorar o mundo dos livros e, se tiver dinheiro, tomar um café! ;-)
Av. Santa Fe, 1860 - Recoleta

El Ateneo Junior

9) Praças de Buenos Aires
O que não falta na cidade é praça, e cada uma tem um característica especial: um parquinho, um banco à sombra de uma árvore ou um extenso gramado para esticar a canga e... ver a criançada correr sem parar! Escolha a sua favorita e sinta o tempo passar devagar.

Gramado pertinho do Hard Rock Cafe e Cemitério da Recoleta
10) Loja da Arcor
Se existe alguma criança que não goste de bala ou pirulito, eu ainda estou para conhecer! E o paraíso das guloseimas em Buenos Aires é a loja da Arcor, que fica exatamente em frente ao Ibis Obelisco, no centro da cidade, onde nos hospedamos na volta de Bariloche. Tem balas, sabores, tamanhos e opções a perder de vista! Uma diversão inclusive para adultos, se é que você me entende! Hehe



11) Um Freddo, por favor
E como ninguém é de ferro e toda criança adora se lambuzar, depois de tanto passear na cidade nada melhor do que um sorvete! E sorvete em Buenos Aires é o que não falta! Nós fomos de Freddo de dulce de leche!


12) Republica de los Niños
O parque, que fica em La Plata, cidade a aproximadamente 60km de Buenos Aires, foi inspiração para Walt Disney, que logo depois criou a Disneylândia. Programamos nossa visita "às cegas" e justamente no dia em que o parque não funcionava - 25 de Dezembro (o outro dia é 1º de Janeiro), mas ainda assim saí de lá absolutamente encantada com tudo o que vi. Mesmo sem funcionar é permitido entrar e conhecer algumas instalações, e assim nós fizemos.

Encantamento é, realmente, a palavra que define esse lugar. Uma pequena cidade cheia de cores e miniaturas de castelos, palácios, natureza ao redor, uma extensa área ao ar livre e um clima mágico que faz a gente se sentir criança. Com ruas bem cuidadas e limpas, tudo ali foi construído em escala proporcional a crianças de 10 anos. Havia apenas banheiros velhos e alguns setores deteriorados pelo tempo, mas no geral gostamos muito do lugar.


O que me chamou a atenção na Repu, como carinhosamente é chamada, foram os brinquedos para deficientes físicos. Tinha até balanço... nunca tinha visto e achei incrível! Fomos até lá de carro. Passamos por alguns pedágios (peaje) bem baratos e a autopista estava em bom estado.

Visite o site para mais informações.


13) Show de tango com crianças
Sim, é possível! E no meu caso, o Theo amou! Na primeira vez fomos ao clássico show do Café Tortoni (clique aqui para ler o post exclusivo), e na segunda fomos ao hollywoodiano Señor Tango. Cada um com suas particularidades, mas todos muito bonitos e interessantes.



(Viagens feitas em Setembro/ 2013 e Dezembro de 2014 - atenção aos preços e horários, pois podem variar)

>>> Você pode ver todas as fotos desta viagem no nosso Instagram, pesquisando pela hashtag #CariocandoemBuenosAires
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

3 comentários:

  1. Ótimas dicas!!!!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Reli o post e deu uma saudade!!
    Acho bom programar o retorno lá e aproveitar a queda do dólar! kkkk

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo