03 junho 2014

Hotel Review | Ibis Buenos Aires Obelisco - Argentina

O Ibis Obelisco, como o próprio nome sugere, fica bem pertinho de um dos cartões postais mais famosos de Buenos Aires: o Obelisco. E o Obelisco fica... no centro da cidade! Eu não curto nem recomendo ficar no centro de Buenos Aires, principalmente com crianças (clique aqui para entender). Sugiro Palermo ou a Recoleta, onde ficamos hospedados a maior parte do tempo, por exemplo. O Ibis Obelisco foi nossa opção na volta de Bariloche, pois ficaríamos apenas uma noite.



Embora não goste do centro de Buenos Aires, não posso ignorar as facilidades de sua localização: perto do metrô, inúmeros cafés, fica em frente à loja da Arcor (para os "doçólatras"), fica ao lado da famosa (e deliciosa) pizzaria Guerrín, ao lado de um hotel da rede Novotel, fica próximo ao Carrefour, acesso fácil a diversos "kioscos" e uma livraria quase ao lado repleta de livros infantis a preços ótimos (em espanhol, claro).

Sobre o hotel
Ibis é Ibis em qualquer lugar do mundo, padronizado, e se você prefere não ter surpresas em algum destino sem muita referência, a rede pode ser uma boa alternativa. No caso desse Ibis de Buenos Aires, o Obelisco, ele oferece wi-fi grátis e funciona bem. Na recepção, há carrinhos para levar a bagagem para o quarto, mas ninguém ousa ajudar, mesmo que você esteja com crianças. Achei que pecaram bastante no quesito atendimento, pois os funcionários em serviço por várias vezes ignoraram nossa presença no balcão. É chato dizer isso, mas foi o pior atendimento que recebi em um hotel da rede, que eu gosto muito e onde sempre costumo me hospedar.

Salão do café da manhã
O quarto
O quarto é bem compacto e não tem berço, apenas uma cama de solteiro para acomodar uma criança. Para períodos muito longos de hospedagem, acredito que o pequeno espaço possa incomodar, pois fica muito apertado até para colocar as malas. 


O quarto também tem pequenas prateleiras, TV de LCD e um cofre. Apesar de estar situado no centro da cidade, não se ouve o barulho do lado de fora. 




O banheiro tem um tamanho bom (não é muito grande), secador de cabelo e uma bancada excelente para colocar o material de higiene. O hotel não ofereceu toalha de rosto, apenas toalhas de banho e o piso. 



O café da manhã  
O café da manhã no Ibis é opcional e pago à parte. Achamos o café  bom e bem variado, com frutas,  ovos mexidos, iogurtes, dois tipos de medialunas, cereais e frios. O horário do café também era interessante: das 06h30 às 10h.

Mas é bom ficar atento se estiver com crianças pequenas: quiseram cobrar o café do Theo, que na época da viagem ainda tinha 2 anos. Argumentei com a funcionária e ela disse que normalmente criança paga 50%. Quando falei a idade dele, ela abonou o pagamento como se fosse um favor.

Foto péssima de celular, me desculpem! :(
IMPORTANTE:
Todas as tomadas do quarto eram como essas da foto abaixo, e com voltagem 220 volts. Recomendo levar um adaptador universal para evitar surpresas!




Resumindo | O Ibis Obelisco é uma boa opção para quem quer economizar na hospedagem, ficar perto da agitação do centro de Buenos Aires e de algumas facilidades como metrô, por exemplo. Se você procura hospedagem para mais de 5 dias e ainda com crianças, recomendo procurar um hotel mais confortável e espaçoso, ou então alugar um apartamento como fizemos.

------------------------------------------------------------
Ibis Buenos Aires Obelisco
Av. Corrientes, 1344
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

2 comentários:

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo